|
Post by Pai da Gina on Dec 7, 2023 16:32:41 GMT
Humm, chineses? Já agora, este Sábado vou tocar no Side B em Alenquer, às 22h30, para os interessados... Quando vieres ao Porto apita que vou ver!
|
|
|
Post by pipes on Dec 11, 2023 14:38:25 GMT
Humm, chineses? Já agora, este Sábado vou tocar no Side B em Alenquer, às 22h30, para os interessados... Quando vieres ao Porto apita que vou ver! Isso queria eu. Somos uma banda bebé, só temos 6 meses. O nosso alinhamento é meia hora. Vamos a todo o lado, desde que nos consigamos colar a outra(s) banda(s)
|
|
|
Post by Pai da Gina on Dec 11, 2023 15:52:01 GMT
Quando vieres ao Porto apita que vou ver! Isso queria eu. Somos uma banda bebé, só temos 6 meses. O nosso alinhamento é meia hora. Vamos a todo o lado, desde que nos consigamos colar a outra(s) banda(s) Quando tiverem um EP/álbum para apresentar, assim dá para rentabilizar melhor a deslocação
|
|
|
Post by pipes on Dec 12, 2023 14:15:39 GMT
Isso queria eu. Somos uma banda bebé, só temos 6 meses. O nosso alinhamento é meia hora. Vamos a todo o lado, desde que nos consigamos colar a outra(s) banda(s) Quando tiverem um EP/álbum para apresentar, assim dá para rentabilizar melhor a deslocação Não estamos nessa corrida, para já... Vamos lançar um tema por trimestre, talvez no final de 2024 agrupe a cena num EP, logo se vê.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Dec 12, 2023 14:38:26 GMT
Quando tiverem um EP/álbum para apresentar, assim dá para rentabilizar melhor a deslocação Não estamos nessa corrida, para já... Vamos lançar um tema por trimestre, talvez no final de 2024 agrupe a cena num EP, logo se vê. Então como rentabilizam os concertos? Merch?
|
|
|
Post by pipes on Dec 12, 2023 15:30:02 GMT
Não estamos nessa corrida, para já... Vamos lançar um tema por trimestre, talvez no final de 2024 agrupe a cena num EP, logo se vê. Então como rentabilizam os concertos? Merch? Sim, estamos a tratar disso. Mas primeiro é preciso ter concertos 😂
|
|
|
Post by Pai da Gina on Dec 12, 2023 15:37:09 GMT
Então como rentabilizam os concertos? Merch? Sim, estamos a tratar disso. Mas primeiro é preciso ter concertos 😂 Mas se não tens nada para mostrar (ep, album, etc) como é que vais arranjar concertos rentáveis? (atenção, pergunta genuina de quem está +/- na mesma situação)
|
|
|
Post by pipes on Dec 12, 2023 16:50:48 GMT
Sim, estamos a tratar disso. Mas primeiro é preciso ter concertos 😂 Mas se não tens nada para mostrar (ep, album, etc) como é que vais arranjar concertos rentáveis? (atenção, pergunta genuina de quem está +/- na mesma situação) O que são concertos rentáveis para uma banda que tem 6 meses e um single acabado de sair e que ninguém conhece (pergunta genuína)? Neste momento precisamos é de rodar o set, criar calo ao vivo e aos poucos construir uma base de seguidores. Esse é o nosso retorno. O financeiro, a acontecer (e espero que sim), ainda é uma miragem e um bónus nesta fase. Ou seja, infelizmente ainda não é o foco principal. O que não quer dizer que toquemos em qualquer condição/situação obviamente...
|
|
|
Post by Pai da Gina on Dec 13, 2023 10:01:22 GMT
Mas se não tens nada para mostrar (ep, album, etc) como é que vais arranjar concertos rentáveis? (atenção, pergunta genuina de quem está +/- na mesma situação) O que são concertos rentáveis para uma banda que tem 6 meses e um single acabado de sair e que ninguém conhece (pergunta genuína)? Pagar as despesas: deslocação, jantar, técnico de som... Neste momento precisamos é de rodar o set, criar calo ao vivo e aos poucos construir uma base de seguidores. Esse é o nosso retorno. Mas como é que fazes com que as pessoas saiam de casa para ver uma banda que não conhecem nem tem músicas gravadas? Essa é a minha questão, mas se calhar é um problema só na minha cabeça
|
|
|
Post by pipes on Dec 13, 2023 14:31:42 GMT
O que são concertos rentáveis para uma banda que tem 6 meses e um single acabado de sair e que ninguém conhece (pergunta genuína)? Pagar as despesas: deslocação, jantar, técnico de som... Neste momento precisamos é de rodar o set, criar calo ao vivo e aos poucos construir uma base de seguidores. Esse é o nosso retorno. Mas como é que fazes com que as pessoas saiam de casa para ver uma banda que não conhecem nem tem músicas gravadas? Essa é a minha questão, mas se calhar é um problema só na minha cabeça 1) Não temos técnico de som, neste momento não temos hipótese de pagar a um. Desse ponto de vista, os 2 concertos que demos não foram nada rentáveis, lol 2) Não fazes, lol. Parto sempre do princípio que vou tocar para as paredes, daí também a necessidade de partilhar o palco com outras bandas que teoricamente levam público. O que também nem sempre se verifica... Contudo, tem-se revelado útil para limar uma série de arestas no alinhamento e para perceber o que funciona melhor e pior em cima do palco. E nesta fase prefiro fazê-lo para pouca do que para muita gente, lol
|
|
|
Post by Pai da Gina on Dec 13, 2023 16:53:31 GMT
Pagar as despesas: deslocação, jantar, técnico de som... Mas como é que fazes com que as pessoas saiam de casa para ver uma banda que não conhecem nem tem músicas gravadas? Essa é a minha questão, mas se calhar é um problema só na minha cabeça 1) Não temos técnico de som, neste momento não temos hipótese de pagar a um. Desse ponto de vista, os 2 concertos que demos não foram nada rentáveis, lol 2) Não fazes, lol. Parto sempre do princípio que vou tocar para as paredes, daí também a necessidade de partilhar o palco com outras bandas que teoricamente levam público. O que também nem sempre se verifica... Contudo, tem-se revelado útil para limar uma série de arestas no alinhamento e para perceber o que funciona melhor e pior em cima do palco. E nesta fase prefiro fazê-lo para pouca do que para muita gente, lol Pois, é isso. Eu prefiro gravar 1º e ter algo para apresentar aos bares/programadores (ou mesmo editoras, quem sabe), do que pagar para tocar...para ninguém. É que nem CDs dá para vender. Se tiver alguma coisa gravada, a bilheteira pode ser fraca mas se vender alguma coisa já é "tudo" lucro. Para tocar com prejuízo, prefiro tocar na sala de ensaio que já me divirto de caraças e custa 2€
|
|
|
Post by pipes on Dec 13, 2023 22:46:35 GMT
Eu percebo, a cena é que a sala de ensaio só te prepara até certo ponto. O concerto 1 é que te vai preparar para o 2 e assim sucessivamente...
Não me agrada tocar a troco de quase nada, mas nesta fase tão prematura não há grande margem de manobra. E da minha experiência, o facto de teres mais temas não é fator para teres melhores concertos sinceramente.
E sim, merch (no qual também incluo CDs, vinil, k7 whatever) é fixe sim para rentabilizar. Mas voltamos ao mesmo, precisas de vender a alguém e para isso precisas de gigs e que a malta saia de casa 👀
Posto isto, sigam as páginas da minha banda, e no Spotify e afins já agora, lol
|
|
|
Post by DC on Jul 12, 2024 11:10:51 GMT
Ainda há alguém vivo por aí? Preciso de fazer um setup às guitarras (escala, trastos, verificar pestana e ponte). Conhecem algum sítio no Algarve (preferencialmente Faro)?
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 19, 2024 8:42:51 GMT
No Algarve não conheço.
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 23, 2024 8:16:10 GMT
Ainda há alguém vivo por aí? SIIIIUUUUUU
|
|