|
Post by nunonaos on Sept 8, 2016 19:26:50 GMT
Esses já se perderam no éter Era um tipo recente do UK com conhecimentos de circuitos e cenas do género. Sérgio Sena acho eu. tenho de o avisar, esse ajudou-me bastante
|
|
|
Post by jota on Sept 8, 2016 20:49:20 GMT
Já lhe mandei mail.
|
|
|
Post by nando on Sept 8, 2016 22:51:58 GMT
Parece ser um gajo com conhecimentos na area e com uns projectos fixes em curso. Temos de chamar o Mika também, Miklas etc...
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 9, 2016 3:43:26 GMT
Nao sejam gulosos, daqui a nada estao a transformar isto num FM e depois nao ha tempo para gerir tanta coisa. Nao ha cliques em publicidade, nao havia no outro nao vai haver neste. @nunonaos, mantem as coisas simples, é a minha opiniao. o forumusica tem a diferença que tem máquinas próprias, software próprio etc etc... isso é que dá trabalho manter. nós estamos numa plataforma partilhada onde os servidores e motor do forum é gerido por outros. nós não vamos ter aqui nada mais do que um fórum, não vão haver funcionalidades XPTO de nóticias ou descontos etc etc não gosto muito da ideia de ter aqui publicidade para clicarmos (aliás, sou dos gajos que usa o adblock ), apenas me lembrei disso porque acho que será sempre interessante tentar ter o maior número de utilizadores. quantos mais utilizadores tivermos melhores se tornarão as discussões no forum. de qualquer forma, se chegarmos a esse ponto (da publicidade paga) será sempre algo que não poderá dar trabalho a manter e que não seja obrigatório clicarmos para poder pagar as contas disto. além do mais não quero que roube espaço nas áreas que utilizamos mais. ou seja, se existir será sempre visto como um "extra" para um qualquer objectivo do forum. (e com as limitações todas que disse nunca irá gerar dinheiro mas pronto, fica a ideia) Concordo bastante com o alribas. Também concordo que isto resulta melhor sem publicidades, marcas ou grandes complicações. É um sítio fixe para a malta conversar, que funciona bem graças ao trabalho mútuo de toda a gente e isso é que importa. No entanto, tu ainda és o admin e foste tu quem criaste isto, por isso estás no teu direito! Não vou deixar de vir aqui caso me comece a aparecer publicidade à Thomann nos cantos, só queria dar a minha opinião! E faço parte dos que já não metem os pés no FM há uns dias. Gosto muito do que se fez aqui e o outro acabou por se tornar redundante. Se conseguirmos trazer mais uns quantos membros que tinham coisas interessantes a dizer e que tinham um papel activo, ainda fica melhor! Percebo a tua vontade de ter muitos mais utilizadores, e eu também a partilho, mas prefiro ter 30 gajos activos e que participam de forma interessante, do que 1000 users em que 970 vem cá uma vez por mês vender pedais.
|
|
|
Post by SergioSena on Sept 9, 2016 9:54:25 GMT
Ola pessoal, obrigado pelos emails e convite! Ja estou por aqui tambem. Agora, vou acompanhando!
|
|
|
Post by npereira on Sept 9, 2016 10:04:50 GMT
o forumusica tem a diferença que tem máquinas próprias, software próprio etc etc... isso é que dá trabalho manter. nós estamos numa plataforma partilhada onde os servidores e motor do forum é gerido por outros. nós não vamos ter aqui nada mais do que um fórum, não vão haver funcionalidades XPTO de nóticias ou descontos etc etc não gosto muito da ideia de ter aqui publicidade para clicarmos (aliás, sou dos gajos que usa o adblock ), apenas me lembrei disso porque acho que será sempre interessante tentar ter o maior número de utilizadores. quantos mais utilizadores tivermos melhores se tornarão as discussões no forum. de qualquer forma, se chegarmos a esse ponto (da publicidade paga) será sempre algo que não poderá dar trabalho a manter e que não seja obrigatório clicarmos para poder pagar as contas disto. além do mais não quero que roube espaço nas áreas que utilizamos mais. ou seja, se existir será sempre visto como um "extra" para um qualquer objectivo do forum. (e com as limitações todas que disse nunca irá gerar dinheiro mas pronto, fica a ideia) Concordo bastante com o alribas . Também concordo que isto resulta melhor sem publicidades, marcas ou grandes complicações. É um sítio fixe para a malta conversar, que funciona bem graças ao trabalho mútuo de toda a gente e isso é que importa. No entanto, tu ainda és o admin e foste tu quem criaste isto, por isso estás no teu direito! Não vou deixar de vir aqui caso me comece a aparecer publicidade à Thomann nos cantos, só queria dar a minha opinião! E faço parte dos que já não metem os pés no FM há uns dias. Gosto muito do que se fez aqui e o outro acabou por se tornar redundante. Se conseguirmos trazer mais uns quantos membros que tinham coisas interessantes a dizer e que tinham um papel activo, ainda fica melhor! Percebo a tua vontade de ter muitos mais utilizadores, e eu também a partilho, mas prefiro ter 30 gajos activos e que participam de forma interessante, do que 1000 users em que 970 vem cá uma vez por mês vender pedais.Eu compreendo o que dizes, mas na minha óptica, penso que temos ver as coisas dessa forma: O FM, a meu ver foi criado com o intuito de ajudar novos/velhos músicos, com dúvidas que à 1ª vista parecem ridículas, mas que todos nós já passámos, ou ainda iremos passar. Caso o FM continue no activo, podemos ir mantendo este local tal como está, sem dar grande importância a angariação de novos Users. No caso de FM fechar de vez, é importante que exista um espaço que ocupe o vazio de informação que o FM vá deixar. Que seja uma ajuda a toda a malta que está a iniciar, bem como a todos que já andem nestas lides, a promover os seus trabalhos. Em poucas palavras, não sei se consegui fazer-me perceber, mas penso que sim.
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 9, 2016 10:27:12 GMT
Em relação a publicidade, vamos ter publicidade mais para o fim do mes.mas não é nossa, é bdo motor do fórum. Mas podemos ter o Adblock activo sem stress
|
|
|
Post by alribas on Sept 9, 2016 10:29:47 GMT
A ideia inicial era termos um sitio onde pudessemos continuar a trocar uns galhardetes, e com nos digo os cromos que ainda iam ao FM meter uns posts. Eu nao tenho trabalho nenhum, nao me incomoda bloquear a publicidade, mas esqueçam la isso de trazer muitos utilizadores para aqui. O FM tinha o mesmo proposito e falhou por alguma razao. Se o Nuno esta disposto a ter o trabalho todo entao força, mas nao sonhem muito porque nao vai resultar. Edit: Ja agora, vao mandar mails a todos os membros do FM ou so a alguns?
|
|
|
Post by jota on Sept 9, 2016 10:32:29 GMT
Ninguém tem os contactos de todos os membros do Forumusica mas, quem tiver connects pode e deve partilhar com eles o link aqui do estaminé.
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 9, 2016 14:01:40 GMT
Em poucas palavras, não sei se consegui fazer-me perceber, mas penso que sim. Percebo o que dizes! E claro que faz parte ter malta a começar a vir aqui perguntar como é que se liga um jack! Eu aprendi muito das coisas que sei sobre pedais, amps e guitarras no fórumusica e espero que a malta a começar agora possa ter a mesma oportunidade. Não era a esses que me referia quando falei do pessoal que vinha para aqui uma vez por mês vender pedais. Ninguém tem os contactos de todos os membros do Forumusica mas, quem tiver connects pode e deve partilhar com eles o link aqui do estaminé. Isto!
|
|
|
Post by npereira on Sept 9, 2016 14:34:06 GMT
Em poucas palavras, não sei se consegui fazer-me perceber, mas penso que sim. Percebo o que dizes! E claro que faz parte ter malta a começar a vir aqui perguntar como é que se liga um jack! Eu aprendi muito das coisas que sei sobre pedais, amps e guitarras no fórumusica e espero que a malta a começar agora possa ter a mesma oportunidade. Não era a esses que me referia quando falei do pessoal que vinha para aqui uma vez por mês vender pedais.
Ninguém tem os contactos de todos os membros do Forumusica mas, quem tiver connects pode e deve partilhar com eles o link aqui do estaminé. Isto! Até digo mais, para evitar isso, até sugeria acabar com os classificados por aqui... existem imensas formar de comprar e vender material (OLX, inúmeros grupos no Facebook), bem mais eficazes do que era o FM (pelo menos para mim).
|
|
|
Post by DC on Sept 9, 2016 14:38:39 GMT
Percebo o que dizes! E claro que faz parte ter malta a começar a vir aqui perguntar como é que se liga um jack! Eu aprendi muito das coisas que sei sobre pedais, amps e guitarras no fórumusica e espero que a malta a começar agora possa ter a mesma oportunidade. Não era a esses que me referia quando falei do pessoal que vinha para aqui uma vez por mês vender pedais.
Isto! Até digo mais, para evitar isso, até sugeria acabar com os classificados por aqui... existem imensas formar de comprar e vender material (OLX, inúmeros grupos no Facebook), bem mais eficazes do que era o FM (pelo menos para mim). Eu até concordo contigo, mas eu sou gajo sem GAS e a única coisa que devo comprar nos próximos tempos será um afinador em pedal.
|
|
|
Post by npereira on Sept 9, 2016 14:43:31 GMT
Também não sou um comprador/vendedor muito activo, mas as ultimas compras e vendas foram através do OLX/Facebook.
|
|
|
Post by alribas on Sept 9, 2016 15:25:14 GMT
Poderia era ser feito doutra forma de maneira a evitar que a malta ca viesse so para meter o anuncio e acabou. Nem que fosse so para a malta da casa dar a conhecer o material que tem a venda. Ou mesmo um preço "especial" para elementos da casa.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 9, 2016 15:28:57 GMT
Percebo o que dizes! E claro que faz parte ter malta a começar a vir aqui perguntar como é que se liga um jack! Eu aprendi muito das coisas que sei sobre pedais, amps e guitarras no fórumusica e espero que a malta a começar agora possa ter a mesma oportunidade. Não era a esses que me referia quando falei do pessoal que vinha para aqui uma vez por mês vender pedais.
Isto! Até digo mais, para evitar isso, até sugeria acabar com os classificados por aqui... existem imensas formar de comprar e vender material (OLX, inúmeros grupos no Facebook), bem mais eficazes do que era o FM (pelo menos para mim). Epá isso não concordo. Quando vejo anúncios aqui no fórum (ou seja forumusica) sei que a partida a coisa está a ser anunciada por gente séria (tirando aquele pessoal que se inscrevia so para vir vender umas cenas, mas esses topam-se a léguas). Fazer negócio pelo OLX é por vezes uma aventura macabra (como compravam alguns episódios relatados no forumusica). Acho que nāo custa nada manter as vendas aqui... Pode nāo ter grande saída, como dizes, mas alguns (eu inscrevo-me nesse grupo) ainda vêm aqui espreitar primeiro quando estāo compradores, antes de seguir para o OLX. Facebook nāo sei o que é... Conheço fakebook, mas aí nāo se mostra todos os episódios desinteressantes da vida das pessoas!
|
|