|
Post by jota on Mar 22, 2017 8:26:43 GMT
|
|
|
Post by scunha on Mar 22, 2017 9:28:08 GMT
Ele tem um canal onde faz covers e lhe emprestam guitarras. Já o vi lá com essa
|
|
|
Post by jota on Mar 22, 2017 9:33:27 GMT
Ele tem um canal onde faz covers e lhe emprestam guitarras. Já o vi lá com essa Há uns tempos encontrei um vídeo do puto algures... Hoje fui lá ao canal mas não encontrei a Firebird I. Ele usa muitas vezes Firebirds mas esta só a encontrei aqui.
|
|
|
Post by scunha on Mar 22, 2017 9:49:00 GMT
Ele tem um canal onde faz covers e lhe emprestam guitarras. Já o vi lá com essa Há uns tempos encontrei um vídeo do puto algures... Hoje fui lá ao canal mas não encontrei a Firebird I. Ele usa muitas vezes Firebirds mas esta só a encontrei aqui. Então se calhar foi isso, sei que era uma Firebird mas às tantas não era a I.
|
|
|
Post by jota on Mar 22, 2017 9:57:45 GMT
Há uns tempos encontrei um vídeo do puto algures... Hoje fui lá ao canal mas não encontrei a Firebird I. Ele usa muitas vezes Firebirds mas esta só a encontrei aqui. Então se calhar foi isso, sei que era uma Firebird mas às tantas não era a I. Ele aparece várias vezes com uma Epiphone Worn Firebird Studio e tem outros vídeos com o que me parece uma Gibson Firebird V.
|
|
|
Post by scunha on Mar 22, 2017 10:13:10 GMT
Tem guitarras a mais claramente. Que me dê algumas.
|
|
|
Post by jota on Mar 23, 2017 17:25:12 GMT
Chegou! Primeiras impressões: - os poucos defeitos que encontrei no acabamento são bem menos notórios porque se confundem facilmente com os veios da madeira - afinadores muito mais macios (espero que aguentem a afinação tão bem quanto os outros!) - ponte bem mais alta que a outra e continuo a ter algum trastejo nos primeiros trastos (ainda não sei se se ouve ao tocar porque ainda não a liguei a nenhum amp) - leve como a anterior mas aparentemente com menos tendência a cair pró lado do braço (ainda falta por-lhe o cinto e pô-la às costas) - Tenho a sensação que o braço é ligeiramente mais fino (o outro era um autêntico canhão!) mas pode ser o acabamento que dá essa sensação - aparentemente as ligações vêm bem feitas
|
|
|
Post by pipes on Mar 23, 2017 17:29:11 GMT
Isso só precisa de levar umas porradas e suor! Dá-lhe
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 23, 2017 17:41:43 GMT
É fazer-lhe uma afinaçãozita para a pôr mais ao teu jeito, vulgo setup caseiro, e fogo à peça!
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 23, 2017 17:44:06 GMT
Esse escadote
|
|
|
Post by jota on Mar 23, 2017 17:48:11 GMT
Já andei ali a dar uma afinadela na intonação, dentro dos possíveis e já levou um toque no truss rod a ver se a coisa vai ao sitio.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 23, 2017 17:51:44 GMT
Como se mexe na intonação dessa ponte??
|
|
|
Post by jota on Mar 23, 2017 18:00:39 GMT
Como se mexe na intonação dessa ponte?? Aqueles parafusos a sair da parte de trás fazem a ponte mexer-se para a frente e para trás. Longe de ser ideal, é o suficiente para o rock
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 23, 2017 18:12:29 GMT
Ahhh... ok! Eu também só descobri que era "preciso" afinar à intonação há pouco tempo e isso nunca me impediu de "rockar"
|
|
|
Post by jota on Mar 23, 2017 20:07:29 GMT
10 minutos de barulho. Não se ouve o trastejar! O som tá lá. Tudo a funcionar como deve ser.
|
|