|
Post by jota on Apr 4, 2017 11:18:25 GMT
Hipsters... Mais vale aturá-los que ser como eles!
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 4, 2017 11:23:35 GMT
grummmpffffff
|
|
|
Post by jota on Apr 23, 2017 18:57:23 GMT
O que recomendam para tirar estes pequenos pontos mais claros nos veios da madeira da escala?
|
|
|
Post by scunha on Apr 24, 2017 8:40:20 GMT
Óleo de limão, ou algo semelhante, e com lã de aço muito fina esfregas no sentido dos veios da madeira. Primeiro também podes usar uma escova de dentes para tirar a "sujidade" maior. <sempre no sentido dos veios.
|
|
|
Post by jota on Apr 24, 2017 8:56:04 GMT
Onde arranjo disso?
|
|
|
Post by nunonaos on Apr 24, 2017 9:02:55 GMT
óleo de limão nas lojas de instrumentos costuma ter lâ de aço tens nas lojas tipo aki a pasta dos dentes arranjas em muitos sitios, mas só a do lidl é que funciona para esta aplicação
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 24, 2017 9:09:44 GMT
O que recomendam para tirar estes pequenos pontos mais claros nos veios da madeira da escala? Não olhar para eles e seguir em frente... O Mrjack tem disso (óleo de limão).
|
|
|
Post by jota on Apr 24, 2017 9:20:40 GMT
óleo de limão nas lojas de instrumentos costuma ter lâ de aço tens nas lojas tipo aki a pasta dos dentes arranjas em muitos sitios, mas só a do lidl é que funciona para esta aplicação Acho que era uma escova e não pasta O que recomendam para tirar estes pequenos pontos mais claros nos veios da madeira da escala? Não olhar para eles e seguir em frente... O Mrjack tem disso (óleo de limão). A minha questão foi até numa de saber se isto era mau! Em quase 20 anos disto nunca deu tratamento nenhum a madeira das minhas guitarras a não ser um pano para tirar a nhanha muito de vez em quando mas, neste caso, fiquei na dúvida se isto não seria algum sinal de algo mau na madeira da escala!
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 24, 2017 9:32:31 GMT
|
|
|
Post by jota on Apr 24, 2017 9:41:55 GMT
Aqueles pontos mais claros nos poros da madeira. Na 2ª foto vêem-se bem no primeiro trasto. Eu nunca liguei muito a isso mas já tive várias guitarras com escalas em rosewood e nenhuma assim, daí estranhar. Em comparação, este é o aspecto da escala da minha strat:
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 24, 2017 9:45:32 GMT
A madeira pode ter os poros mais abertos ou o branco pode ser resíduos do material da pestana. Desde que não se esteja a descolar ou trastos a saltar, acho que não precisas preocupar-te com isso...
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 24, 2017 9:54:46 GMT
Aqueles pontos mais claros nos poros da madeira. Na 2ª foto vêem-se bem no primeiro trasto. Eu nunca liguei muito a isso mas já tive várias guitarras com escalas em rosewood e nenhuma assim, daí estranhar. Em comparação, este é o aspecto da escala da minha strat: A questão é que há rosewood e rosewood! Nem todos têm a mesma qualidade! Nas guitarras Fender e Gretsch que tive e tenho o rosewood é escurinho e sem sinais dessas linhas/pontos mais esbranquiçados. Já nas Dano e numa epiphone (guitarras mais baratas la está) que já tive esses traços claros notavam-se bastante mais. Acho que tem a ver sobretudo com a qualidade da madeira e segundo o meu pai que percebe alguma coisa disso, da maneira como fazes o corte da peça. De acrescentar que passo lã de aço e óleo de limão nas escalas rosewood, em rotina de manutenção periódica, e esses traço nunca desapareceram. Não te dês ao trabalho!!!
|
|
|
Post by jota on Apr 24, 2017 13:06:58 GMT
Vale. Obrigado pelas dicas
|
|