|
Post by jota on Mar 26, 2017 17:26:13 GMT
O timbre que sacas disso está muito porreiro. Obrigado. O pickup soa bem, o KoT e os amps fazem o resto. Há ali o Supa trem que é um pedaleco do caralho e no fim ainda entra o fuzz head. Queria ver se está semana fazia um vídeo fixe da pedalboard.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 26, 2017 19:21:29 GMT
O timbre que sacas disso está muito porreiro. Obrigado. O pickup soa bem, o KoT e os amps fazem o resto. Há ali o Supa trem que é um pedaleco do caralho e no fim ainda entra o fuzz head. Queria ver se está semana fazia um vídeo fixe da pedalboard. Fixe! Então faz com essa guitarra, ou com essa, a tele e a strat para se ouvir as diferenças.
|
|
|
Post by jota on Mar 26, 2017 19:27:34 GMT
Devo fazer com a strat e esta ou a Reverend. Mas provavelmente esta.
|
|
|
Post by sonicblue on Mar 26, 2017 21:44:10 GMT
Acho que vou aproveitar para fazer também!
Tenho as coisas por casa e pode ser interessante. Se o pessoal do forum for fazendo o mesmo, sempre que houver disponibilidade, vamos ficando com uma colecção fixe de demos!
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 27, 2017 12:11:40 GMT
Arranjando tempo também posso fazer demo de algumas coisas. Secalhar até criavamos um tópico para listarmos que material podemos fazer demonstrações...
Ou então um tópico de pedidos de demos de determinado material (mas isto já me parece que maior parte do material não vamos ter ou quem tem não vai querer/poder fazer demo)
|
|
Member is Online
|
Post by DC on Mar 27, 2017 12:32:58 GMT
Parece-me uma boa ideia. Eu é que só me posso disponibilizar para umas demos de guitarra portuguesa e mesmo assim tem que correr bem e ter a guitarra em casa e feitas com o telemóvel! Guitarra elétrica e demais material acho que também não tenho nada que interesse à generalidade do mundo.
|
|
|
Post by alribas on Mar 27, 2017 12:48:12 GMT
Acho boa a ideia, eu é que nao tenho condiçoes para fazer uma demo com o minimo de qualidade.
|
|
|
Post by rukas on Mar 27, 2017 16:17:59 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 27, 2017 16:25:28 GMT
quem não tem microfone pode gravar para a placa de som com algum tipo de simulação de amp
|
|
|
Post by jota on Mar 27, 2017 19:14:13 GMT
Eu estive hoje a tentar fazer qualquer coisa. O som não saiu grande espiga mas pronto. Quando tiver carregado no tubas partilho.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 27, 2017 21:54:32 GMT
Ainda não percebi o propósito das demonstrações ou como é suposto as mesmas funcionarem... 1) É por solicitação directa, tipo eu quero saber a que soa o fuzzhead do jota ou outro pedal ou guitarra que alguém tem e daí peço a alguém que grave e à administeação que arrume no devido lugar? 2) É por auto-recriação, ie alguém lhe apetece gravar alguma coisa sem proposito algum e coloca-a aqui? 3) As demos são de pedais individuais ou da molhada que se tem por casa? 4) As demos de guitarras obedecem a algum critério... por exemplo demos a parir solos são-me totalmente inúteis, mas para outros terào todo o interesse Etc etc... Em suma, gostaria que isto a andar para a frente tivesse regras bem definidas, senão temo que seja uma cacofonia. Sr. nunonaos , isto parece-lhe bem?
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 27, 2017 22:18:58 GMT
Sim parece-me bem que haja regras. Só lancei a ideia para o ar. Até estive pra criar um tópico mas depois apercebi-me que não tinha identificado a melhor forma de o fazer por isso atirei para o ar Se tiveres uma ideia mais formada cria um tópico. Ou até podemos ter uma secção de demonstrações, caso faça sentido..
|
|
|
Post by jota on Mar 27, 2017 22:49:57 GMT
No meu caso foi uma demo da board e da forma como uso os pedais. Rodeio a tele, a strat e a Firebird. Amanhã meto aqui. Quando puder gravo algo melhor se conseguir acertar com os mics. Caso alguém queira uma demo de algo específico posso tentar, como já fiz noutras ocasiões.
|
|
|
Post by sonicblue on Mar 28, 2017 2:35:38 GMT
Sou mais adepto da cacofonia neste caso. Desculpa, louvelvet .. É só porque acho que as regras iam impedir que cada um fizesse demos do seu material tocando aquilo que mais gosta e experimentando-o da forma que lhe é mais natural. Seja no meio da board, mostrando os pedais individuais, tocando solos de blues ad eternum, etc.... Quando sugeri era mais numa do pessoal pegar no seu material e gravar o que lhe apetecer. Assim quando alguém tiver curiosidade em relação a um pedal, podemos sempre responder "olha, a pessoa X já fez demo dele, vai lá ver como soa o vídeo que postou", e depois o user com curiosidade logo via se lhe servia para alguma coisa ou não! Até pode ser que acabem por ser as próprias demos a despertar a curiosidade por determinado material, mas acho que só vão mesmo resultar bem se o pessoal se sentir livre para fazer o que quiser com seu gear!
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 28, 2017 8:24:15 GMT
sonicblue Percebo-te e em grande parte concordo com as reflexões feitas! As minhas preocupações foram mais no sentido da arquivística (eu sou um tipo arrumado, assim a atirar para o ocd mesmo!). Por exemplo, se eu fizer um demo de toda a minha pedalboard no meu pathfinder e com uma telecaster, como se vai arquivar isso: pedalboard do fulano x, com guitarra y e amp z? Só achei que era mais fácil ter um arquivo individual: pedal x, guitarra y, amp z... Dito isto, quando começarem a chegar as ditas demos logo se verá o melhor modo de as organizar e o tempo o dirá se o modelo organizativo funciona ou não. Venhas elas! Eu ando com tempo limitado e com um dedo magoado, mas logo que possível irei massacrar-vos
|
|