|
Post by jota on Mar 7, 2017 14:49:54 GMT
Sim, já tinha lido isso e comparado a foto à minha e aparentemente está tudo ok. Também comparei com mais umas quantas que encontrei na net e tá tudo como esse. Entretanto alguém me disse no facebook que teve o mesmo problema e que quando deu conta o pot do volume era de 750K. Depois de trocar por uns CTS de 500k tudo funcionou ok. Fui medir o que vem na minha e realmente ele é de 765k! Não percebo que influência possa ter mas acho que se calhar está ali o problema... De qualquer das formas, estou à espera de uma resposta da Musicstore e até deixei a tampa traseira de fora para voltar a olhar bem para aquilo e, se for para manter a guitarra, trocar o potenciómetro ou o esquema.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 7, 2017 14:52:45 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 7, 2017 14:57:38 GMT
Pois, se calhar o problema é outro... poderá ser isso dos 750k vs 500k... No site da Thomann há reviews que também falam do mesmo problema dos potenciometros e também de riscos na pintura...
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2017 15:03:45 GMT
Esse é diferente do que vejo nas Firebird I e diferente do 50's wiring das LP Jr! Mas obrigado. Vou ter de por o ferro de soldar a aquecer e experimentar... Quanto ao som limpo, alribas, depende do que queiras. Eu gostei bastante do som limpo no teu Twin e olha que se pode fazer umas coisas catitas com som limpo/pouco ganho que não metem delays e reverbs
|
|
|
Post by maxx on Mar 7, 2017 15:44:33 GMT
|
|
|
Post by alribas on Mar 7, 2017 16:36:35 GMT
Esse é diferente do que vejo nas Firebird I e diferente do 50's wiring das LP Jr! Mas obrigado. Vou ter de por o ferro de soldar a aquecer e experimentar... Quanto ao som limpo, alribas , depende do que queiras. Eu gostei bastante do som limpo no teu Twin e olha que se pode fazer umas coisas catitas com som limpo/pouco ganho que não metem delays e reverbs Sim, claro que da, assim como o pu da ponte duma strat ou duma LP. Foi mais no sentido que quem compra uma guitarra desse tipo nao sera propriamente para sons limpos. Qual e o output do pu? No twin soa sempre tudo limpinho limpinho.
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2017 17:02:49 GMT
Esse é diferente do que vejo nas Firebird I e diferente do 50's wiring das LP Jr! Mas obrigado. Vou ter de por o ferro de soldar a aquecer e experimentar... Quanto ao som limpo, alribas , depende do que queiras. Eu gostei bastante do som limpo no teu Twin e olha que se pode fazer umas coisas catitas com som limpo/pouco ganho que não metem delays e reverbs Sim, claro que da, assim como o pu da ponte duma strat ou duma LP. Foi mais no sentido que quem compra uma guitarra desse tipo nao sera propriamente para sons limpos. Qual e o output do pu? No twin soa sempre tudo limpinho limpinho.
|
|
|
Post by maxx on Mar 7, 2017 17:11:43 GMT
Nao cheguei a ouvir no twin, mas no tweed confeço que não fiquei grandemente entusiasmado. Soava bem, mas ja ouvi outros bacalhaus la ligados a soar-me melhor. Mas pode ter sido daqueles dias. Ou pode ter sido da minha posição em relaçao ao amp. tava a levar com o sonoro todo nas trombas.
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2017 17:28:30 GMT
Nao cheguei a ouvir no twin, mas no tweed confeço que não fiquei grandemente entusiasmado. Soava bem, mas ja ouvi outros bacalhaus la ligados a soar-me melhor. Mas pode ter sido daqueles dias. Ou pode ter sido da minha posição em relaçao ao amp. tava a levar com o sonoro todo nas trombas. Acredito que não tenhas ficado fã porque o PU é a dar pró brilhante e tu tavas mesmo na frente do amp! Hoje tive a comparar com outras guitarras e há ali qualquer coisa de diferente naquele pickup que as outras não fazem.
|
|
|
Post by maxx on Mar 7, 2017 17:40:23 GMT
pois, e sentado. se calhar de pé era diferente. nao ouvi com a tele para tirar a limpo tb
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2017 19:27:47 GMT
Encontrei esta review. Vale o que vale... Ou tiveste muito azar ou não sei... theguitarreview.com/2017/02/13/superbird-epiphone-joe-bonamassa-firebird-treasure-first-review/Quanto à questão do volume/tone, era habituação ou funciona mesmo mal? Esta foto está no link em cima. A tua está igual? Incrível como ontem olhei para essa imagem é mais umas quantas e não dei conta da diferença! A minha tem o pickup ligado ao perno do centro do pot do volume! Toca a aquecer o ferro de soldar...
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2017 20:49:05 GMT
Pronto. Tá resolvido. Volume a funcionar como deve ser.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 7, 2017 23:43:37 GMT
Fixe! Era só a troca de um fio?
|
|
|
Post by jota on Mar 8, 2017 8:16:43 GMT
Fixe! Era só a troca de um fio? Exactamente.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 8, 2017 9:06:33 GMT
E agora, é para ficar apesar dos maus acabamentos?
|
|