|
Post by jota on Sept 5, 2016 15:05:23 GMT
Conhecido cá pelo Norte por bandas como Big Fat Mama, Budda Power Blues, Trio Pagu, Dona Carioca, etc. o Budda tem um canal no youtube com vídeos interessantes sobre gear, gravação, etc. Aqui fica um com ele a falar sobre o Rig para Budda Power Blues:
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 15:31:10 GMT
Tudo muito bem até entrar no mambo jambo dos cabos da lava... Aconselha-se uma leitura a manuais em vez de conversa de emprenhar pelos ouvidos...
|
|
|
Post by rukas on Sept 5, 2016 15:57:42 GMT
O sotaque dele fica entre o comico e o confrangedor, na minha opiniao mais proximo da hipotese B.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 16:14:20 GMT
Não me chateia... o gajo é português; não precisa de falar como um nativo. Passa a mensagem e para mim chega! Aliás, seria bem pior ouvires um amaricano a falar português como aquele que eu oiço quando vou ao pão: caria uma pãe type casiroi... daqueles compridassss!!!
|
|
|
Post by maxx on Sept 5, 2016 16:23:23 GMT
Os videos dele as vezes tornam-se dificeis de seguir mais pela forma do ingles dele. Pensa antes de falar e isso quebra o ritmo. Ainda assim tem videos interessantes e acima de tudo é ca do burgo e são poucos os que fazem videos
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 16:40:32 GMT
acima de tudo é ca do burgo e são poucos os que fazem videos ^Isto. E isso é sempre de louvar!
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2016 17:26:22 GMT
Tudo muito bem até entrar no mambo jambo dos cabos da lava... Aconselha-se uma leitura a manuais em vez de conversa de emprenhar pelos ouvidos... É a opinião dele! Provavelmente também é material que vende e aproveita para publicitar mas não me admirava que acreditasse no que está a dizer.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2016 17:37:56 GMT
Não duvido que os cabos sejam bons... a lava é uma marca reputada. Mas conversas de som mais quente, mais comprimido e o raio é que faz um bocado confusão!
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2016 17:44:54 GMT
Não duvido que os cabos sejam bons... a lava é uma marca reputada. Mas conversas de som mais quente, mais comprimido e o raio é que faz um bocado confusão! Mas é possível, certo? Basta que tratem certas frequências de maneira diferente e podes dar-lhe os adjectivos que achares mais apropriados para essas alterações. Atenção que eu nem dou grande importância a isso. Uso os que tenho porque cumprem e provavelmente, qualquer diferença sonora tento compensar noutra parte qualquer do rig. Num caso como o dum gajo picuinhas como o Budda parece ser em relação ao som e com a possibilidade de experimentar e testar uma série de material, não duvido que ele realmente consiga notar alguma diferença que ache considerável o suficiente para referir. E também pode ser apenas banha da cobra
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 5, 2016 19:36:29 GMT
Na minha opinião, o facto de não ter um domínio do inglês, ainda me faz admira-lo mais, pela coragem. Está sujeito a críticas, que certamente já recebeu e que são sempre difíceis d engolir, mas continua. Isso é de elogiar. Com mau ou bom inglês, com informação mais ou menos correcta, que está também sujeita a opinião de cada um, e não necessariamente, mais ou menos fidedigna, o facto é que é dos poucos a fazer algo, e tem o meu apoio. (Se bem que não lhe serve de nada, mas pronto)
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2016 20:21:20 GMT
Ele tem - se safado, a julgar pelos gigs que vai fazendo lá fora...
|
|
|
Post by maxx on Sept 5, 2016 21:58:31 GMT
Não me parece que seja às custas dos vídeos...
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2016 22:29:32 GMT
Não me parece que seja às custas dos vídeos... Não disse que era. Queria dizer que o inglês tem sido suficiente para se safar.
|
|
|
Post by alribas on Sept 5, 2016 22:50:14 GMT
Ate acho o ingles dele bastante aceitavel, percebe-se bem. Va, nao tem o texto estudado e decorado mas assim e ate melhor, é mais natural. Quanto aos videos, tem o meu apoio por ser tuga. Preferia ve-lo ao vivo a tocar. Um dia destes vou ao hot5 que ate é um espaço porreiro. Edit: Aqueles fuzzes sao horriveis.
|
|
|
Post by maxx on Sept 6, 2016 8:42:36 GMT
Não me parece que seja às custas dos vídeos... Não disse que era. Queria dizer que o inglês tem sido suficiente para se safar. Tambem tenho duvidas que seja ele a tratar do agenciamento, mas da jeito saber alguma coisa para mandar umas larachas durante o concerto.
|
|