|
Post by DC on Apr 27, 2017 11:52:59 GMT
Acho que alguém que ainda não tenha sido banido do FM devia lá ir dizer que é uma pena que membros úteis como o que fez a demo tenham sido corridos do fórum.
|
|
|
Post by maxx on Apr 27, 2017 11:54:35 GMT
Temo q o zed seja expulso por meter um video de uma persona non grata
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 27, 2017 12:04:36 GMT
Acredito que sim. Por exemplo ali no video pouco se nota o efeito do body... Mas nota-se bem ao vivo sim. Julgo que o Jota tocou no ponto importante, o facto do Sm57 poder estar a comprimir. Mas de qualquer forma, o som está soberbo e a demo excelente! Dá para ter uma ideia bem sólida do que o pedal é capaz - mas continuo a dizer, ao vivo é outra coisa agora esse video postado no FM é tipo cavalo de Troia , tenho de fazer queixa a admin Epa.... Mas o facto do SM57 comprimir naturalmente (é sabido que ele o faz principalmente quanto mais próxima está a fonte) é que o faz soar tão bem próximo do amp e em sons limpos/limiar do breakup...
|
|
|
Post by zedsnotdead on Apr 27, 2017 14:22:27 GMT
Mas o facto do SM57 comprimir naturalmente (é sabido que ele o faz principalmente quanto mais próxima está a fonte) é que o faz soar tão bem próximo do amp e em sons limpos/limiar do breakup... Mas eu disse que soava bem. O que eu estava a tentar dizer é que eventualmente devido a essa compressão do sm57 a dinamica do pedal e o seu tom, poderão ser diferentes quando ouvido ao vivo, com os tímpanos a receber o som directamente do speaker.
|
|
|
Post by zedsnotdead on Apr 27, 2017 14:23:31 GMT
Temo q o zed seja expulso por meter um video de uma persona non grata Será?
|
|
|
Post by habanero04 on Apr 27, 2017 14:29:35 GMT
Ná!!! Tem imunidade diplomática.
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 27, 2017 14:31:44 GMT
Mas o facto do SM57 comprimir naturalmente (é sabido que ele o faz principalmente quanto mais próxima está a fonte) é que o faz soar tão bem próximo do amp e em sons limpos/limiar do breakup... Mas eu disse que soava bem. O que eu estava a tentar dizer é que eventualmente devido a essa compressão do sm57 a dinamica do pedal e o seu tom, poderão ser diferentes quando ouvido ao vivo, com os tímpanos a receber o som directamente do speaker.
Got it!
|
|
|
Post by zedsnotdead on Apr 27, 2017 14:38:18 GMT
A sério, eu já percebo pouco de gravações e de outras coisa, então de mics = zero. Posso estar a dizer uma barbaridade...
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 27, 2017 14:47:18 GMT
Não estás... eu é que li a coisa à trolha! Mas de facto o SM57 tem uma compressão natural pelo efeito de proximidade que faz com que seja mto usado nos amps de guitarra, embora existam inúmeros microfones supostamente mais capazes de fazer essa tarefa com melhor desempenho! Isso e o facto de ter um SPL gigante que faz com que o possas encostar na grelha de um amp de 100w e ele nem se queixar!
Só para demonstrar aqui ficam as specs do SM57: 150 dB SPL @ 100 Hz, 160dB SPL @ 1kHz and 180dB SPL at 10kHz. 140 db é o limiar de db que produz dor no ouvido humano!
|
|
|
Post by stratokosta on Apr 27, 2017 15:19:09 GMT
o SM57 está longe de ser um micro "neutro" , vai sempre acrescentar o "tone" dele imho.
aliás, os micros mais "fieis" são caros e verdade seja dita , não é isso que estamos habituados a ouvir numa gravação de "roque & roll".
a uns tempos fizeram um teste ( no site do Kemper , penso eu de que.... ) , em que gravaram uns sete amps, high-gain , com a mesma coluna , micro ( sm57 ) e o resultado ?
apenas ligeiras nuances nada de radical.
há um video do Tim Pierce em que ele vai demonstrando o rig de estúdio e todos os amps , ligados todos a mesma coluna , numa iso-box grande , micados com um sm57 e um ribbon .
basicamente soa tudo ao mesmo . com mais ou menos ganho consoante o tipo de amp.
acrescentando um micro mais afastado consegue-se um pouco mais de realismo , mas esse tipo de som nem sempre se enquadra numa mix.
mais umas vez , imho
|
|
|
Post by jota on Apr 27, 2017 15:28:14 GMT
No caso dessa demo, para conseguir gravar com clique, tive de meter a cab num anexo do meu estúdio e tentei isolar ao máximo a cab para ouvir o menos possível na sala onde estava. Já gravei coisas com 2 mics, estando um mais afastado, e achei que realmente as diferenças eram mais evidentes mas, aos volumes que uso, fica difícil ouvir o clique mesmo com fones. Estou à espera de poder comprar um Two Notes Captor e usar IR's no DAW no futuro.
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 27, 2017 15:32:39 GMT
No caso dessa demo, para conseguir gravar com clique, tive de meter a cab num anexo do meu estúdio e tentei isolar ao máximo a cab para ouvir o menos possível na sala onde estava. (...) mas, aos volumes que uso, fica difícil ouvir o clique mesmo com fones. Confesso que não percebi onde reside o teu problema... Mas não estás com phones nos ouvidos?
|
|
|
Post by jota on Apr 27, 2017 15:55:08 GMT
No caso dessa demo, para conseguir gravar com clique, tive de meter a cab num anexo do meu estúdio e tentei isolar ao máximo a cab para ouvir o menos possível na sala onde estava. (...) mas, aos volumes que uso, fica difícil ouvir o clique mesmo com fones. Confesso que não percebi onde reside o teu problema... Mas não estás com phones nos ouvidos? Sim, mas com o amp a bombar na mesma sala, tenho de ter o clique demasiado alto para o conseguir ouvir, daí ter isolado o amp e não conseguir captar o som da sala. Tenho ainda outro fuzz para tentar gravar e vou tentar uma abordagem diferente. A ver se na próxima semana consigo dar conta disso.
|
|
|
Post by louvelvet on Apr 27, 2017 16:17:25 GMT
Isso acontece porque os phones não isolam suficientemente! Mas quando dizes alto (o click) estás a falar de quanto db's na DAW?
|
|
|
Post by jota on Apr 27, 2017 16:21:31 GMT
Isso acontece porque os phones não isolam suficientemente! Mas quando dizes alto (o click) estás a falar de quanto db's na DAW? Sim, os fones não isolam praticamente nada. Não te sei dizer o volume a que experimentei mas o clique que lá tenho actualmente também é uma merda. Cheguei a ter um bem porreiro mas com a actualização daquilo acabei por perdê-lo e não me recordo onde fui buscar os sons.
|
|