|
Post by louvelvet on Apr 27, 2017 16:23:55 GMT
Ok. Isso explica a minha dúvida...
|
|
|
Post by stratokosta on Apr 27, 2017 16:36:23 GMT
No caso dessa demo, para conseguir gravar com clique, tive de meter a cab num anexo do meu estúdio e tentei isolar ao máximo a cab para ouvir o menos possível na sala onde estava. Já gravei coisas com 2 mics, estando um mais afastado, e achei que realmente as diferenças eram mais evidentes mas, aos volumes que uso, fica difícil ouvir o clique mesmo com fones. Estou à espera de poder comprar u m Two Notes Captor e usar IR's no DAW no futuro. caga nisso, nada chega ao real , um amp a bombar micado tu precisas é disto : www.thomann.de/pt/auscultadores_para_estudio1.html?filter=true&manufacturer%5B%5D=Extreme%20Isolationisolam bastante, são para bateristas . o "tone" não é o mais agradável mas até soam bem. ou isto: grossmann-audio.de/en/shop-2/não isola 100% mas é melhor que um emulador.
|
|
|
Post by jota on Apr 27, 2017 16:52:09 GMT
Não, prefiro uma solução das outras por várias razões: - Tenho um SM 57 apenas - Com o amp na mesma sala fica muito difícil perceber a pequenas diferenças na posição do mic - Gravar fora de horas tá fora de questão - Acho sempre que o som na sala é mais "aberto" do que aquele que alguma vez consegui sacar com o mic - Experimentar vários mics, posições, diferentes cabs, etc. com a facilidade que os IR's permitem parece-me uma enorme vantagem!
|
|
|
Post by stratokosta on Apr 27, 2017 16:59:06 GMT
sim , há que balancear o prático vs o realismo. eu estou numa de realismo. um gajo dá voltas e voltas e regressa sempre a base
|
|
|
Post by jota on Apr 27, 2017 17:04:25 GMT
sim , há que balancear o prático vs o realismo. eu estou numa de realismo. um gajo dá voltas e voltas e regressa sempre a base Pois, se tivesse condições também gostava de apostar no r€ali$mo
|
|
|
Post by stratokosta on Apr 27, 2017 17:51:11 GMT
sim , há que balancear o prático vs o realismo. eu estou numa de realismo. um gajo dá voltas e voltas e regressa sempre a base Pois, se tivesse condições também gostava de apostar no r€ali$mo pois , mas por vezes um gajo gasta € a rodear o "problema" e se fosse directo acabava por poupar.
|
|
|
Post by jota on Apr 27, 2017 18:02:30 GMT
Pois, se tivesse condições também gostava de apostar no r€ali$mo pois , mas por vezes um gajo gasta € a rodear o "problema" e se fosse directo acabava por poupar. Se eu pudesse isolava a sala e montava uma pequena sala de captação, além de comprar alguns mics mas, como isso custa uma pipa de massa, vai-se usando o que há
|
|
|
Post by desventrar on May 1, 2017 15:38:56 GMT
O som está a clipar na parte inicial do vídeo, tirando isso impec.
O SM57 de facto comprime um pouco pelo efeito de proximidade (como qualquer microfone na verdade) os médios são um pouco artificiais mas é isso que faz com que assente tão bem nas misturas sem ser necessário equalizar muito ou nada. 90% das vezes quando capto uma cab a única EQ que uso é high pass filter e low pass filter. Ao captar com dois microfones o mais importante é garantir que estão em fase, é fácil de fazer asneira quando não se tem experiência mas para quem não tem o ouvido treinado pode sempre ir à DAW, fazer um zoom nas waveforms e e reajustar o posicionamento até estarem alinhadas.
De um modo geral o único truque para captar guitarras eléctricas é que less is more, há uma tendência geral para se complicar demasiado a captação de amplificadores quando na verdade se com um simples 57 não soar bem é porque estás a fazer asneira algures no processo.
|
|