|
Post by jota on Sept 7, 2016 21:24:02 GMT
Acontece - me basicamente o mesmo. Infelizmente os concertos escasseiam e é mais o tempo que passo a querer coisas do que a tocar...
|
|
|
Post by maxx on Sept 7, 2016 21:45:44 GMT
Com banda puxa-me mais o gear. Não ficar fechado só naquele conjunto, pq faz sentido procurar e expandir para novas sonoridades. O guitos depois coloca-me em sentido
|
|
|
Post by tubeholic on Sept 7, 2016 23:33:48 GMT
Acho que varia com a disponibilidade que um tipo tem para se entreter com isto.
Se andar muito ocupado, quando finalmente posso tocar, tenho efectivamente um gosto bestial, quase um privilégio de poder tocar uns malhos nuna boa guitarra. Creio que dou o verdadeiro valor ao gozo que dá tocar guitarra nessas circunstâncias. E nessa situação basta uma boa guitarra.
Quando há tempo, se houver uns trocos, um gajo compra umas guitarrinhas. Começa por graça, e não se sabendo bem como, termina com a casa cheia de material que acaba por não se usar...
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 8, 2016 1:27:59 GMT
Com banda puxa-me mais o gear. Não ficar fechado só naquele conjunto, pq faz sentido procurar e expandir para novas sonoridades. O guitos depois coloca-me em sentido Percebo isso, no entanto, como por agora estou numa fase de tocar ao vivo o material gravado em estúdio, a parte de procurar e expandir a sonoridade não acontece tanto, e por isso a vontade de gear novo também não aparece! No entanto, tenho a certeza que de se voltar a ter a sorte de ir novamente a estúdio para gravar um novo álbum, isso vai acontecer e à medida que vou estar a gravar vou experimentando coisas que no final vou ter eventualmente de comprar para mim para conseguir ter esses sons ao vivo. Um dos sons que mais usei em estúdio foi o Strymon Deco, e infelizmente ainda não o pude comprar. Mesmo tendo usado tanto (foi o único pedal de overdrive/boost que usei em dez músicas) não consigo justificar 300 euros para ter aquele som ao vivo.. ps: depois desta conversa estou a ficar com medo de me dar o GAS outra vez!
|
|
|
Post by jota on Sept 8, 2016 10:08:16 GMT
Com banda puxa-me mais o gear. Não ficar fechado só naquele conjunto, pq faz sentido procurar e expandir para novas sonoridades. O guitos depois coloca-me em sentido Percebo isso, no entanto, como por agora estou numa fase de tocar ao vivo o material gravado em estúdio, a parte de procurar e expandir a sonoridade não acontece tanto, e por isso a vontade de gear novo também não aparece! No entanto, tenho a certeza que de se voltar a ter a sorte de ir novamente a estúdio para gravar um novo álbum, isso vai acontecer e à medida que vou estar a gravar vou experimentando coisas que no final vou ter eventualmente de comprar para mim para conseguir ter esses sons ao vivo. Um dos sons que mais usei em estúdio foi o Strymon Deco, e infelizmente ainda não o pude comprar. Mesmo tendo usado tanto (foi o único pedal de overdrive/boost que usei em dez músicas) não consigo justificar 300 euros para ter aquele som ao vivo.. ps: depois desta conversa estou a ficar com medo de me dar o GAS outra vez! O que eu gostava de testar esse bicho...
|
|
|
Post by maxx on Sept 8, 2016 10:10:16 GMT
queres bixo?!?!
|
|
|
Post by jota on Sept 8, 2016 10:19:17 GMT
Um Deco marchava... o da Strymon. Do outro preferia a ex-mulher...
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 9, 2016 3:29:43 GMT
O que eu gostava de testar esse bicho... Não sei se há muitas lojas em Portugal que o tenham disponível para experimentar, mas caso encontres vale a pena! É um pedal mesmo divertido. No meu caso, gosto muito mesmo da parte da saturação. Soa a saturação de fita, mas afinada para guitarra e desde que experimentei o Deco quando comecei a gravar as guitarras em estúdio que não experimentei nem usei mais nenhum pedal de overdrive/boost. A saturação é mesmo muito natural e o pedal puxa incrivelmente bem pelo amp. Se procuras um som bastante natural, de amp a distorcer ou de preamp a saturar, vais-te divertir bastante! De resto, o delay soa bem mas não melhor que outros de referência (na minha opinião) e a parte da modulação também é mesmo fixe para conseguir uns sons mais estranhos. É um grande pedal, no fundo!
|
|
|
Post by jota on Sept 9, 2016 7:19:42 GMT
Se a saturação fosse suficiente para funcionar como boost sujo, ter o outro lado como slapback e no favorite switch um tipo de modulação mais leve, ia ser um mimo mas não faz sentido dar tanto guito por um pedal nesta altura.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 9, 2016 14:46:29 GMT
Quanto a material, todos sabemos que dá vontade de ter sempre mais isto ou aquilo mesmo que não seja essencial. um gajo não sabe estar quieto com os olhos...
Neste momento não tenho muito interesse em comprar seja o que for, tenho sim é vontade de ter tempo para tocar e aprender coisas novas.
Claro que gostava de ter um Fender DRRI ou Twin, ou um Mesa Lonestar, mas mais vale estar é quieto. Mais depressa vem um Fender do que um Mesa devido ao preço...
Efeitos não uso muita coisa, por isso não tenho necessidade de mais.
Guitarras, tenho 5 boas guitarras e já são demais para o uso que lhes dou, mas a tentação é grande quando há milhentos modelos e cada um mais apelativo que o outro...
|
|
|
Post by alribas on Sept 9, 2016 15:14:46 GMT
Quanto a material, todos sabemos que dá vontade de ter sempre mais isto ou aquilo mesmo que não seja essencial. um gajo não sabe estar quieto com os olhos... Neste momento não tenho muito interesse em comprar seja o que for, tenho sim é vontade de ter tempo para tocar e aprender coisas novas. Claro que gostava de ter um Fender DRRI ou Twin, ou um Mesa Lonestar, mas mais vale estar é quieto. Mais depressa vem um Fender do que um Mesa devido ao preço... Efeitos não uso muita coisa, por isso não tenho necessidade de mais. Guitarras, tenho 5 boas guitarras e já são demais para o uso que lhes dou, mas a tentação é grande quando há milhentos modelos e cada um mais apelativo que o outro... Porque nao 3 guitarras em vez das 5 e juntar um amp porreiro? Dito por quem preferia ter varios amps e a quem 1 guitarra basta.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 9, 2016 15:26:09 GMT
Quanto a material, todos sabemos que dá vontade de ter sempre mais isto ou aquilo mesmo que não seja essencial. um gajo não sabe estar quieto com os olhos... Neste momento não tenho muito interesse em comprar seja o que for, tenho sim é vontade de ter tempo para tocar e aprender coisas novas. Claro que gostava de ter um Fender DRRI ou Twin, ou um Mesa Lonestar, mas mais vale estar é quieto. Mais depressa vem um Fender do que um Mesa devido ao preço... Efeitos não uso muita coisa, por isso não tenho necessidade de mais. Guitarras, tenho 5 boas guitarras e já são demais para o uso que lhes dou, mas a tentação é grande quando há milhentos modelos e cada um mais apelativo que o outro... Porque nao 3 guitarras em vez das 5 e juntar um amp porreiro? Dito por quem preferia ter varios amps e a quem 1 guitarra basta. Já eu é o contrário, um amp em condições satisfaz, e guitarras nunca são demais.
|
|
|
Post by rukas on Sept 9, 2016 15:30:14 GMT
Ter 2 amps e fixe nem que seja para um setup em stereo.
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 9, 2016 15:32:59 GMT
Porque nao 3 guitarras em vez das 5 e juntar um amp porreiro? Dito por quem preferia ter varios amps e a quem 1 guitarra basta. Por causa do GAS... e porque as guitarras são diferentes, com floyd, ponte fixa, les paul, e 2 strats, uma para a banda em afinação standard e outra para blues/SRV com cordas mais grossas e afinada 1/2 tom abaixo para a ter sempre à mão e sem ter que andar a afinar a ponte, o braço e a intonação sempre que necessito. Eu tenho um bom amp, Marshall JVM410HJS.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 9, 2016 17:18:50 GMT
Ter 2 amps e fixe nem que seja para um setup em stereo. Tens toda a razão, e eu até tenho a panca de Delays em stereo, mas podem ser os dois iguais. Dois Hiwatt D103 e nem queria mais nada.
|
|