|
Post by jota on Sept 9, 2016 17:23:25 GMT
2 amps iguais é coisa que não me puxa... a não ser que precise do volume de um que não chega mas, é tão mais fixe ter 2 amps que se complementem.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 9, 2016 19:43:14 GMT
2 amps iguais é coisa que não me puxa... a não ser que precise do volume de um que não chega mas, é tão mais fixe ter 2 amps que se complementem. Na tua aparelhagem de casa, tens duas colunas diferentes para o L e R? Os teus auscultadores foram alterados, ou são de origem, com cada lado monotonamente igual?
|
|
|
Post by jota on Sept 9, 2016 19:52:13 GMT
Não uso as colunas da aparelhagem para tocar guitarra. Aliás, acho que são coisas totalmente distintas.
|
|
|
Post by maxx on Sept 9, 2016 20:11:11 GMT
Stereo rings a bell?
|
|
|
Post by jota on Sept 9, 2016 20:37:27 GMT
Da mesma forma que não gosto de ouvir 2 guitarras iguais numa gravação L/R, também não gosto de ouvir 2 Amps iguais a cagar a mesma coisa. Não sou dado a efeitos. Como disse, PARA MIM, não tem interesse nenhum 2 Amps iguais. Já 2 diferentes que se complementem faz sentido, para mim.
|
|
|
Post by alribas on Sept 9, 2016 23:42:45 GMT
Para usar ao mesmo tempo como completamento um do outro é preferivel ter 2 amps diferentes, se for para delays e outros efeitos do genero 2 iguais servem o proposito. Mas gajo pobre com sorte tem 1, ter 2 iguais para esse efeito é so para malta cheia de guitos para derreter em gear.
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 10, 2016 4:57:51 GMT
Para usar ao mesmo tempo como completamento um do outro é preferivel ter 2 amps diferentes, se for para delays e outros efeitos do genero 2 iguais servem o proposito. Para usar efeitos em stereo, ter 2 amps diferentes deve ficar um pouco estranho. Tirando isso, também estou com o jota. Dois diferentes que se complementem parece-me melhor ideia!
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 10, 2016 5:43:58 GMT
É só graxa, "stereo em amps diferentes é estranho, mas o jota tem razão ". Como é moderador, toca a concordar.
|
|
|
Post by jota on Sept 10, 2016 7:34:42 GMT
2 amps iguais é coisa que não me puxa... a não ser que precise do volume de um que não chega mas, é tão mais fixe ter 2 amps que se complementem. @pgranadas, lê novamente este meu post que eu fiz o favor de voltar a colocar aqui em cima e diz-me onde está a dúvida de que eu estava a referir-me ao que eu gosto pessoal, apenas e só? Eu não estou interesso em efeitos em stereo, logo não me interessa usar a coisa como uma aparelhagem stereo. E mesmo que usasse, que já o fiz, que mal tem achar piada à forma diferente como 2 Amps reagem ao mesmo efeito? Quanto à graxa por ser moderador, pá, ofereçam-me valores em dinheiro. Concordar comigo não chega.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 10, 2016 7:59:12 GMT
2 amps iguais é coisa que não me puxa... a não ser que precise do volume de um que não chega mas, é tão mais fixe ter 2 amps que se complementem. @pgranadas , lê novamente este meu post que eu fiz o favor de voltar a colocar aqui em cima e diz-me onde está a dúvida de que eu estava a referir-me ao que eu gosto pessoal, apenas e só? Eu não estou interesso em efeitos em stereo, logo não me interessa usar a coisa como uma aparelhagem stereo. E mesmo que usasse, que já o fiz, que mal tem achar piada à forma diferente como 2 Amps reagem ao mesmo efeito? Quanto à graxa por ser moderador, pá, ofereçam-me valores em dinheiro. Concordar comigo não chega. Hei, hei, hei....se é para chegar aí, também quero. A quem suborno para ser moderador @nunonaos? Posso ser pago em gear... jota, eu sei é até concordo parcialmente contigo (porque ao contrário de ti gosto de efeitos stereo, reverb para mim só fazes sentido nesse formato) mas esta coisa de andarmos aqui todos santinhos a concordar, está a ficar seca. Há que arranjar aqui uns debates de ideias para apimentar o fórum.
|
|
|
Post by jota on Sept 10, 2016 8:05:00 GMT
Ok. Reverbs e delays em stereo é do mais roto que há. Tá bom assim?
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 10, 2016 13:44:06 GMT
(porque ao contrário de ti gosto de efeitos stereo, reverb para mim só fazes sentido nesse formato Mesmo ao vivo?
|
|
|
Post by alribas on Sept 10, 2016 14:10:25 GMT
(porque ao contrário de ti gosto de efeitos stereo, reverb para mim só fazes sentido nesse formato Mesmo ao vivo? Ao vivo, ao morto, como ele achar que gosta mais. Nao interessa muito onde como e onde.
|
|
|
Post by maxx on Sept 10, 2016 14:28:17 GMT
Para stereo 2 amps iguais faz muito sentido. Para sabores diferentes, amps diferentes. Mas não conseguimos ter o stereo com amps iguais e depois um leva com o drive x em cima e dá o tal sabor diferente?
Claro que há Malta com ouvido absoluto e nota logo quando é i mesmo amp. Mas refiro-me ao comum dos mortais.
|
|
|
Post by jota on Sept 10, 2016 14:43:58 GMT
Para stereo 2 amps iguais faz muito sentido. Para sabores diferentes, amps diferentes. Mas não conseguimos ter o stereo com amps iguais e depois um leva com o drive x em cima e dá o tal sabor diferente? Claro que há Malta com ouvido absoluto e nota logo quando é i mesmo amp. Mas refiro-me ao comum dos mortais. Para quem queira stereo, talvez, mas usar um drive pra mudar o som... a não ser que seja para mudar de som limpo para distorcido! Compreendo que haja quem gosta, e até quem use mais outro sem efeitos no meio para dar outro punch mas eu não tenho qualquer interesse nisso. O som que eu gosto é a mistura dos 2 Amps, não o som de um com mais "espaço". É giro mas não é o que me atrai no uso de mais de um AMP em simultâneo.
|
|