Deleted
|
Post by Deleted on Sept 10, 2016 19:29:46 GMT
(porque ao contrário de ti gosto de efeitos stereo, reverb para mim só fazes sentido nesse formato Mesmo ao vivo? Alguma vez assististe a um concerto de Pink Floyd?
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 10, 2016 19:57:58 GMT
Alguma vez assististe a um concerto de Pink Floyd? Por acaso nem gosto de Pink Floyd, mas sendo que quando nasci os gajos provavelmente já nem existiam, nunca assisti não! Mas eu acredito que haja muita gente a usar reverb stereo ao vivo, só perguntei pela tua opinião em especifico para tentar perceber as razões e assim! É que para mim não faz muito sentido sendo que o som ao vivo tende a ser maioritariamente mono. Em álbum ya, reverbs stereo sempre! Ao vivo não me faz sentido e queria perceber o teu ponto de vista.
|
|
Deleted
|
Post by Deleted on Sept 11, 2016 6:32:56 GMT
Alguma vez assististe a um concerto de Pink Floyd? Por acaso nem gosto de Pink Floyd, mas sendo que quando nasci os gajos provavelmente já nem existiam, nunca assisti não! Mas eu acredito que haja muita gente a usar reverb stereo ao vivo, só perguntei pela tua opinião em especifico para tentar perceber as razões e assim! É que para mim não faz muito sentido sendo que o som ao vivo tende a ser maioritariamente mono. Em álbum ya, reverbs stereo sempre! Ao vivo não me faz sentido e queria perceber o teu ponto de vista. Acho que tem muito a ver com o estilo de música e de show que se pretende fazer. Para mim faz sentido, gosto de ambientes preenchidos, landscapes, etc. Mas se estivesse a tocar metal ou rock, provavelmente já não faria sentido o stereo, mas poderia na mesma usar dois amps, seria era provavelmente na componente de tone, em que um complementava o outro, etc.
|
|
|
Post by jota on Sept 11, 2016 8:04:20 GMT
Mas a não ser que tenhas um sitio muito bom, com uma equipa técnica ainda melhor, usar stereo é para esquecer. Na maioria das situações só vais fazer com que a grande maioria do público perca metade do que estás a fazer.
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 11, 2016 13:51:30 GMT
Mas a não ser que tenhas um sitio muito bom, com uma equipa técnica ainda melhor, usar stereo é para esquecer. Na maioria das situações só vais fazer com que a grande maioria do público perca metade do que estás a fazer. Exacto! Então se for ao ar livre e assim, em ambientes pouco controlados..
|
|
|
Post by alribas on Sept 11, 2016 15:01:50 GMT
É so rock stars por aqui, estadios, arenas etc... Desçamos a terra e voltemos a falar daquilo que interessa que é tocar no quarto.
|
|
|
Post by tubeholic on Sept 11, 2016 20:39:37 GMT
É so rock stars por aqui, estadios, arenas etc... Desçamos a terra e voltemos a falar daquilo que interessa que é tocar no quarto. É um twin e uma SG então. 😀
|
|
|
Post by alribas on Sept 11, 2016 23:20:01 GMT
É so rock stars por aqui, estadios, arenas etc... Desçamos a terra e voltemos a falar daquilo que interessa que é tocar no quarto. É um twin e uma SG então. 😀 Felizmente tenho espaço para poder fazer todo o barulho que me apeteça e consiga aguentar.
|
|
|
Post by jarre on Oct 2, 2016 21:40:21 GMT
É curioso que à 2 anos disse para mim mesmo que estava o tasco fechado, mas garantidamente estava a iludir-me a mim próprio. Relativamente a amps e pedais está mesmo fechado e não prevejo comprar mais nada pois cheguei à sonoridade que queria. Já para não falar que algo mais do que um Fender Blues Junior Tweed e de um Marshal Class 5, que já dá para por os vidros da cristaleira a vibrar, algo mais do que a potencia destes seria não aproveitar minimamente os amps. É claro que gostava de ter um Twin Reverb ou um BluesBreaker, mas assim como está, está perfeito. Quanto a guitarras ai a coisa muda de figura. Moravam duas Fender Custom Shop, uma Strat e uma Tele, na qual a primeira foi vendida e decidi encomendar uma outra Tele à Fender, com a configuração de 2 humbuckers, estando à espera que a mesma fique pronta. Sendo, cada vez mais, um apaixonado pelas teles, já estou em vias de juntar guita para mandar fazer mais uma tele, ou uma Cabronita ou uma Thinline 74, uma delas virá primeiro e depois, quando houver guita virá a outra.
Ficará a faltar uma Martin OM -28, mas será sempre para depois da aquisição das outras acima mencionadas.
|
|
|
Post by jota on Oct 2, 2016 21:47:08 GMT
Não tiveste já uma cabronita?
|
|
|
Post by jarre on Oct 2, 2016 22:05:40 GMT
Sim, tive uma edição limitada que acabei por vender para financiar a Stratocaster.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Oct 3, 2016 8:44:44 GMT
O ideal é ter vários amps/preamps e depois um power amp para os efeitos em stereo. Ou wet/dry/wet. Deste modo, consegue ter-se vários tipos de sons e os efeitos em stereo são a cerveja no topo do bolo.
Relativamente ao material, eu acredito que o GAS, embora seja uma doença crónica, acaba por ter os seus sintomas relativamente controlados a partir do momento em que estás satisfeito com o teu som. Depois disso, a busca é no sentido de ter esse som mas em tamanho mais pequeno, seja por uma questão de espaço seja por problemas de coluna (a das costas, não a que tem altifalantes).
Eventualmente, com o trabalho, mulher e filhos, chegam a uma altura em que não têm tempo para tocar nem para andar a ver material na net, por isso a busca do tóne acaba por ficar para segundo ou terceiro plano. Na pior das hipóteses, continua quando se reformarem. Eu já tenho material adquirido para disfrutar quando estiver reformado. Se não chegar lá, alguém há-de vender aquilo tudo.
|
|