|
Post by jota on Aug 21, 2017 17:48:37 GMT
|
|
|
Post by jota on Sept 4, 2017 11:02:07 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Sept 4, 2017 11:06:55 GMT
mas aquele é relic, vle logo 10x mais...
|
|
|
Post by alribas on Sept 4, 2017 11:16:06 GMT
Pronto, so por isto ja vale a pena. Os amps sao como o vinho, as madeiras onde envelhecem contam muito.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 4, 2017 11:29:25 GMT
" Why? Because you deserve it."
Só isto vale 3/4 do preço!
|
|
|
Post by habanero04 on Sept 4, 2017 12:43:37 GMT
PQP
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 4, 2017 13:48:05 GMT
Pronto, so por isto ja vale a pena. Os amps sao como o vinho, as madeiras onde envelhecem contam muito. tretas, o que conta mais é o que misturam no tabaco lá na custom shop o bonamassa já deve ter encomendado uns 2 ou 3 ( amps )
|
|
|
Post by jota on Sept 4, 2017 13:57:27 GMT
Pronto, so por isto ja vale a pena. Os amps sao como o vinho, as madeiras onde envelhecem contam muito. tretas, o que conta mais é o que misturam no tabaco lá na custom shop o bonamassa já deve ter encomendado uns 2 ou 3 ( amps ) Ele não usa blackfaces e só foram feitos 3
|
|
|
Post by stratokosta on Sept 4, 2017 14:04:02 GMT
tretas, o que conta mais é o que misturam no tabaco lá na custom shop o bonamassa já deve ter encomendado uns 2 ou 3 ( amps ) Ele não usa blackfaces e só foram feitos 3 o bar rendeu pouca lenha então. ou vão sair umas guitarras também feitas da mesma lenha.
|
|
|
Post by jorge on Feb 27, 2020 16:09:04 GMT
Ando indeciso se vendo, ou não, o meu Fender 65 DRRI. Já começa a haver "tralha" em demasia, se é que isso é possível.., mas algum material tem que ir saindo. Ainda está todo de origem, e estou a pensar na possibilidade de lhe fazer algumas alterações (sem recorrer a um técnico) que possam melhorar globalmente o som, como por ex, mudar válvulas ou até o altifalante. Que tipo de alterações conhecem, ou já fizeram, que possam melhorar este amp? Thanx
|
|
|
Post by jota on Feb 27, 2020 16:40:42 GMT
Eu achei que a troca do altifalante realmente fez diferença. Tive um Jensen Alnico que amaciou bastante o som em comparação com o de origem mas acabou por apresentar um ruído ao fim de alguns meses e meti um Weber cerâmico que está algures entre os outros 2 e gosto bastante dele, principalmente ao vivo. Já tive algumas válvulas diferentes no power. A diferença não foi abismal mas continuo a gostar das JJ no power em relação ao resto. Outra coisa que fez muita diferença para uso caseiro foi "clipar" a "bright cap". O volume do canal Vibrato tem um condensador acoplado que mantém o brilho nos volumes mais modestos (supostamente não afecta o som acima do 5 ou coisa do género) mas torna os drives muito "fizzy".
|
|
|
Post by jorge on Feb 27, 2020 17:06:43 GMT
Obrigado Jota. Acho que tem pouco headroom para ensaios com a malta. Rapidamente fico sem o som limpo. Esse bright cap mod é fácil de fazer em casa, sem stresses? O altifalante que referes é o Webber C12N?
|
|
|
Post by jota on Feb 27, 2020 17:21:46 GMT
Obrigado Jota. Acho que tem pouco headroom para ensaios com a malta. Rapidamente fico sem o som limpo. Esse bright cap mod é fácil de fazer em casa, sem stresses? Tens o speaker de origem e pouco headroom? Então o Weber se calhar não vai chegar... Alguma vez ajustaste o BIAS? Baixar o valor é uma forma de ganhar algum headroom mas são 22W... Em certas situações pode ser pouco, especialmente se a sala não tiver grande controlo acústico. Ensaiei numa sala assim e não havia maneira de ter som limpo com um baterista mas foi a única vez que tive problemas de falta de som limpo com aquele amp.
A bright cap é algo fácil de fazer mas dá trabalho porque tens de desmontar o amp praticamente todo. O condensador está na placa onde estão os potênciometros mas da parte de dentro, o que significa que tens de os tirar todos para remover a placa verde na imagem:
Esta é a peça a remover: C10.
|
|
|
Post by jorge on Feb 27, 2020 17:32:42 GMT
Nunca ajustei o BIAS. Pode ser uma questão a verificar em primeiro lugar. Vou ter que meter mãos à obra, se não o vender entretanto Obrigado por toda a informação.
|
|
|
Post by jota on Feb 27, 2020 17:51:17 GMT
Nunca ajustei o BIAS. Pode ser uma questão a verificar em primeiro lugar. Vou ter que meter mãos à obra, se não o vender entretanto Obrigado por toda a informação. Se está como veio de fábrica está "frio" qb. Eles fazem isso sempre para que as válvulas durem mais tempo. Não acredito que por aí vás ganhar em som limpo mas se o aumentares ligeiramente podes ganhar em termos de qualidade sonora, podendo eventualmente perder algum headroom. O meu também anda no vai não vai para as vendas...
|
|