|
Post by ruit on Feb 27, 2020 18:40:32 GMT
Eu pus uma Mullard no V2. E um speaker Eminence GA-SC64 (desenhado pelo George Alessandro). O bright cap já tinha sido feito por um técnico há uns anos. E a única vaga hipótese de alguma vez o vender é arranjar um original 6G15, porque o reverb deste amp é completamente diferente dos novos que eu experimentei, e soa mesmo a surf.
|
|
|
Post by jota on Feb 27, 2020 18:49:13 GMT
Eu pus uma Mullard no V2. E um speaker Eminence GA-SC64 (desenhado pelo George Alessandro). O bright cap já tinha sido feito por um técnico há uns anos. E a única vaga hipótese de alguma vez o vender é arranjar um original 6G15, porque o reverb deste amp é completamente diferente dos novos que eu experimentei, e soa mesmo a surf. Espero que tenhas outro amp porque se despachares o DR para comprar o 6G15 vais precisar de um amp onde o ligar
|
|
|
Post by ruit on Feb 27, 2020 18:56:50 GMT
Espero que tenhas outro amp porque se despachares o DR para comprar o 6G15 vais precisar de um amp onde o ligar Óbvio. Tenho um Two Rock SP35.
|
|
|
Post by jorge on Mar 4, 2020 10:15:07 GMT
Quanto à troca de válvulas para o Fender DRRI, numa primeira fase, recomendam um troca de todas ou somente as de power?
|
|
|
Post by jota on Mar 4, 2020 10:36:56 GMT
Quanto à troca de válvulas para o Fender DRRI, numa primeira fase, recomendam um troca de todas ou somente as de power? Power. Não vais notar grande diferença na troca das tubas do pré.
|
|
|
Post by jorge on Mar 4, 2020 11:01:45 GMT
Sabes de alguam loja na zona que tenha válvulas à venda, ou também temos que as comprar online?
|
|
|
Post by jota on Mar 4, 2020 11:07:11 GMT
Sabes de alguam loja na zona que tenha válvulas à venda, ou também temos que as comprar online? Eu iria para a opção online simplesmente pela quantidade de escolha. Eu gosto muito das JJ no DRRI. Já testei umas Brimar dos anos 70 que adoro no 5E3 mas as JJ têm outro punch no DRRi. O Luis na Mr Jack tem disso mas acho que as últimas que comprei até foram da Tube Amp Doctor através da Thomann.
|
|
|
Post by jorge on Mar 4, 2020 11:16:59 GMT
Vou contactar o Luís Tiago. Obrigado.
|
|
|
Post by ruit on Mar 4, 2020 12:44:10 GMT
Quanto à troca de válvulas para o Fender DRRI, numa primeira fase, recomendam um troca de todas ou somente as de power? Power. Não vais notar grande diferença na troca das tubas do pré. Eu notei. A diferença entre uma Tung Sol e uma Mullard é bem audível.
|
|
|
Post by jota on Mar 4, 2020 15:54:57 GMT
Power. Não vais notar grande diferença na troca das tubas do pré. Eu notei. A diferença entre uma Tung Sol e uma Mullard é bem audível. Tenho um ouvido péssimo para essas coisas... Já com as tubas do power (brimar vs JJ) foi mais uma questão de "feel" do que propriamnete uma diferença audível.
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 4, 2020 18:28:53 GMT
o deluxe reverb secalhar não distorce no pré, e é por isso que não se nota muita diferença nas de pré. a diferença pode ser mais a nível de eq do que própriamente compressão / gain.
as de power também acredito que só se note diferença com volumes a cima de meio, certo?
|
|
|
Post by ruit on Mar 4, 2020 19:49:54 GMT
o deluxe reverb secalhar não distorce no pré, e é por isso que não se nota muita diferença nas de pré. a diferença pode ser mais a nível de eq do que própriamente compressão / gain. A Tung Sol tem bastante mais ganho e é mais agressiva do que a Mullard. E nota-se no 2,1. E não fui só eu que notei a diferença. (Nota: o meu DDRI é de 1996 e do 2 para o 2.1 é a diferença entre não se ouvir e ouvir-se muito. O pot do volume é assim) Tenho mais duas válvulas para experimentar: TAD e GT. Já experimentei a JJ e não me lembro das diferenças para as outras duas. Sei que a ficou no V2 foi a Mullard.
|
|