|
Post by alribas on Jul 20, 2017 14:52:31 GMT
Eu tenho uns monitores de estudio, tipo, sao pequenos, tem 40 watts. 99% do tempo uso phones, soa-me muito melhor.
Aquele video do pod com 19 anos prova que um gajo em casa pode tocar com bom som e baratinho, nao e preciso uma helix.
A cena de ligar ao pc, se nao for incomodo, pode ser gira ate para ir buscar musicas mais facilmente, youtube e afins, seguir uns videos, essas coisas.
Quanto ao amp, pah, da proxima levas isso a sala e puxas-lhe as goelas.
|
|
|
Post by jota on Jul 20, 2017 14:57:53 GMT
Eu estou com o nunonaos nisto: volume. Se não posso tocar com amps ligo o PC e uso o Guitar Rig com fones. Ter aquilo relativamente alto não iguala a experiência de tocar com amp com volume qb mas aproxima muito mais do que tocar com um amp a baixo volume. A maioria das vezes que preciso de estudar músicas prefiro fazê-lo assim porque com amps a bombar tenho tendência a perder-me enquanto aprecio o som e a estudar muito pouco...
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 15:04:27 GMT
scunha, acho que tens de experimentar podes gostar do som de algum amp a baixo/médio volume, depende... eu toco em casa com headphones a um volume que não ouço ninguém a falar para mim. prefiro isso do que tocar com um amp (seja lá ele qual for) a volume de conversa. louvelvet, a questão do volume nem é só pelos vizinhos, é também pelas restantes pessoas que tens em casa. mesmo num duplex, de certeza que te ouvem bem no andar de baixo, excepto se tocares com aquele volume que até ouves as cordas da guitarra. um gajo passa anos a ouvir a conversa do tone a válvulas, mas muito honestamente, o tone das válvulas só se sente quando elas estão puxadas...
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 15:06:42 GMT
BobbyBrownFuck... mas tu estás a falar de amps de 22Watt e 30Watt. A atenuação de uma coisa dessas para volumes de apartamento é uma coisa brutal! Quando penso em atenuadores é para amansar amplificadores de 5-10W!
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 15:15:29 GMT
scunha , acho que tens de experimentar podes gostar do som de algum amp a baixo/médio volume, depende... eu toco em casa com headphones a um volume que não ouço ninguém a falar para mim. prefiro isso do que tocar com um amp (seja lá ele qual for) a volume de conversa. louvelvet , a questão do volume nem é só pelos vizinhos, é também pelas restantes pessoas que tens em casa. mesmo num duplex, de certeza que te ouvem bem no andar de baixo, excepto se tocares com aquele volume que até ouves as cordas da guitarra. um gajo passa anos a ouvir a conversa do tone a válvulas, mas muito honestamente, o tone das válvulas só se sente quando elas estão puxadas... Eu toco bastante alto em casa! É daquelas coisas que quem vive comigo se habituou desde sempre. Primeiro os meus pais, depois a minha mulher e agora o meu miúdo! Faz parte dos acordos tácitos de quem vive junto com outra pessoa; no meu caso é de que podia fazer barulho! Até tenho bastante sorte porque a minha mulher não se importa mesmo nada com isso... aliás é ela que quando estou a gravar alguma coisa e lhe digo - aqui ficava bem uma parede de feedback - que vai rodar o potenciómetro do volume para o fazer à maneira antiga Epa, tocar com phones é giro, mas não me dá pica nenhuma! Aliás eu até o hábito de fazer umas jam's com pessoal que vai la a casa de visita! Se sabe tocar, tem de ir ao castigo! Tenho sempre uma bateria, um amp de guitarra e um de baixo a jeito para as ocasiões!
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 20, 2017 15:15:47 GMT
E amps de 5 / 10 W que soem bem a que volume seja?
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 15:22:53 GMT
A qualquer volume que seja é difícil, Mas com um atenuador a ajudar há vários: Vox AC4TV Marshall class 5 VHT Special 6 Laney Cub 8/10
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 15:22:55 GMT
scunha , acho que tens de experimentar podes gostar do som de algum amp a baixo/médio volume, depende... eu toco em casa com headphones a um volume que não ouço ninguém a falar para mim. prefiro isso do que tocar com um amp (seja lá ele qual for) a volume de conversa. louvelvet , a questão do volume nem é só pelos vizinhos, é também pelas restantes pessoas que tens em casa. mesmo num duplex, de certeza que te ouvem bem no andar de baixo, excepto se tocares com aquele volume que até ouves as cordas da guitarra. um gajo passa anos a ouvir a conversa do tone a válvulas, mas muito honestamente, o tone das válvulas só se sente quando elas estão puxadas... Eu toco bastante alto em casa! É daquelas coisas que quem vive comigo se habituou desde sempre. Primeiro os meus pais, depois a minha mulher e agora o meu miúdo! Faz parte dos acordos tácitos de quem vive junto com outra pessoa; no meu caso é de que podia fazer barulho! Até tenho bastante sorte porque a minha mulher não se importa mesmo nada com isso... aliás é ela que quando estou a gravar alguma coisa e lhe digo - aqui ficava bem uma parede de feedback - que vai rodar o potenciómetro do volume para o fazer à maneira antiga Epa, tocar com phones é giro, mas não me dá pica nenhuma! Aliás eu até o hábito de fazer umas jam's com pessoal que vai la a casa de visita! Se sabe tocar, tem de ir ao castigo! Tenho sempre uma bateria, um amp de guitarra e um de baixo a jeito para as ocasiões! e há outra coisa, há salas onde os amps nunca soam bem. até ao ano passado estive a morar num apartamento duplex. no segundo andar, tinha lá o meu material, e aquilo soava sempre péssimo, os graves todos embrulhados... agora quando fizer casa as paredes do escritório vão ter de levar algum tipo de tratamento acústico...
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 15:24:01 GMT
Deixa-me adivinhar... amps "open back" encostados a uma parede ou num canto?
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 15:27:10 GMT
Deixa-me adivinhar... amps "open back" encostados a uma parede ou num canto? mesmo os closed back tinham esse problema o duplex era o último andar, era tipo um sotão (tecto bastante baixo na zona onde eu tinha as cenas).
|
|
|
Post by scunha on Jul 20, 2017 15:30:47 GMT
scunha, acho que tens de experimentar podes gostar do som de algum amp a baixo/médio volume, depende... E gosto! Gosto do THR mas falta-lhe a tal versatilidade. De vez em quando também uso phones, não tenho nenhum problema com isso além do facto de que soa completamente diferente, só o faço quando me apetece rockar à meia noite. Se for só para tocar um pouco nem os ligo ou nem ligo o amp. Gostava de experimentar um atenuador. Saiu o Torpedo Captor que é uma reactive load e é bem mais barato do que a da Suhr
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 15:30:56 GMT
Hummm... estou a ver! E provavelmente com muita mobília não? Isso só se resolvia com uns bass traps nos cantos e em locais estratégicos!
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 15:33:14 GMT
scunha, acho que tens de experimentar podes gostar do som de algum amp a baixo/médio volume, depende... E gosto! Gosto do THR mas falta-lhe a tal versatilidade. De vez em quando também uso phones, não tenho nenhum problema com isso além do facto de que soa completamente diferente, só o faço quando me apetece rockar à meia noite. Se for só para tocar um pouco nem os ligo ou nem ligo o amp. Gostava de experimentar um atenuador. Saiu o Torpedo Captor que é uma reactive load e é bem mais barato do que a da Suhr pelo que ouvi, o thr não tem o melhor dos sons com auscultadores, embora soe bem normalmente. já experimentaste ligar os pedais ao thr? Hummm... estou a ver! E provavelmente com muita mobília não? Isso só se resolvia com uns bass traps nos cantos e em locais estratégicos! pois, era capaz de se conseguir melhorar a coisa, mas já sabia que ia sair...
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 15:34:53 GMT
scunha, acho que tens de experimentar podes gostar do som de algum amp a baixo/médio volume, depende... Gostava de experimentar um atenuador. Saiu o Torpedo Captor que é uma reactive load e é bem mais barato do que a da SuhrMais ainda assim caríssimo para aquilo que é! Um atenuador é uma merda tão mas tão simples, que nem consigo imaginar dar dinheiro por isso quando se pode fazer um em casa por meia dúzia de tostões... e com todas as opções que os grandes têm: bright switch, bypass e o diabo a quatro!
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 20, 2017 15:37:54 GMT
Apanhas baratos os Hotplate da THD e são bons atenuadores. Com a saída de linha e um software de IR's, tens o baile montado.
|
|