|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 16:30:21 GMT
não é dos mais caros... esse tem "reactive load", que supostamente é diferente de "resistive load", que é como deves ter construido o teu, certo? Yup, com um par de resistências bobinadas. Experimentei fazer um com um L-Pad de 100W mas aquilo comia demasiado agudos, mesmo com um condensador para compensar frequências aquilo não funcionava muito bem! O meu Weber mass, que soa francamente bem, faz a atenuação com um altifalante sem o cone, só com a parte central!
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 16:31:51 GMT
não é dos mais caros... esse tem "reactive load", que supostamente é diferente de "resistive load", que é como deves ter construido o teu, certo? Yup, com um par de resistências bobinadas. Experimentei fazer um com um L-Pad de 100W mas aquilo comia demasiado agudos, mesmo com um condensador para compensar frequências aquilo não funcionava muito bem! Imagino que fazer a coisa com reactive load seja a "melhor" simulação. Deve ser também a mais cara...
|
|
|
Post by DC on Jul 20, 2017 16:33:53 GMT
Eu para tocar em casa queria uma cena simples, comprei um POD, gostei muito, mas mesmo assim era "demais", por isso comprei uma coisa destas Estava a ler este tópico e a pensar passar numa das lojas da rua formosa a comprar um vox equivalente...É que tenho tido gente em casa e anda-me a apetecer aprender coisas novas (há meses que não pego na elétrica mas parti hoje a unha do indicador e por isso não posso tocar portuguesa) e à semelhança do jota ligar o amp para isso não me agrada porque acabo sempre a tocar em vez de aprender (além de que para quem está a ouvir não é nada agradável)
|
|
|
Post by scunha on Jul 20, 2017 16:35:08 GMT
Yup, com um par de resistências bobinadas. Experimentei fazer um com um L-Pad de 100W mas aquilo comia demasiado agudos, mesmo com um condensador para compensar frequências aquilo não funcionava muito bem! Imagino que fazer a coisa com reactive load seja a "melhor" simulação. Deve ser também a mais cara... Neste vídeo o Pete Thorn faz a comparação entre resistive e reactive load. A reactive é claramente superior.
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 16:37:00 GMT
Eu para tocar em casa queria uma cena simples, comprei um POD, gostei muito, mas mesmo assim era "demais", por isso comprei uma coisa destas Estava a ler este tópico e a pensar passar numa das lojas da rua formosa a comprar um vox equivalente...É que tenho tido gente em casa e anda-me a apetecer aprender coisas novas (há meses que não pego na elétrica mas parti hoje a unha do indicador e por isso não posso tocar portuguesa) e à semelhança do jota ligar o amp para isso não me agrada porque acabo sempre a tocar em vez de aprender (além de que para quem está a ouvir não é nada agradável) Eu tenho o equivalente da vox. É porreiro até e é a coisa mais prática que vais encontrar
|
|
|
Post by Pai da Gina on Jul 20, 2017 16:40:03 GMT
Eu comprei o metal porque posso ter os sons todos usando o pot de volume da guitarra: limpo, crunch e distorcido. Claro que a qualidade não é por aí além, mas também depende dos phones.
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 16:47:40 GMT
Eu comprei o metal porque posso ter os sons todos usando o pot de volume da guitarra: limpo, crunch e distorcido. Claro que a qualidade não é por aí além, mas também depende dos phones. o ac30 com o ganho no máximo também dá uma distorçãozita, nada de metal claro. mas limpa bem com o volume da guitarra. o meu é da primeira versão, não tem efeitos nem nada. tenho também a versão do joe satriani, esse já tem delay
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 17:08:34 GMT
Eu comprei o metal porque posso ter os sons todos usando o pot de volume da guitarra: limpo, crunch e distorcido. Claro que a qualidade não é por aí além, mas também depende dos phones. tenho também a versão do joe satriani, esse já tem delay E azeite também!
|
|
|
Post by maxx on Jul 20, 2017 17:13:27 GMT
entao nao ha quem lhe tenha mão
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 20, 2017 17:22:48 GMT
Temos que fazer uma Direct-recording party. Eu levo o Torpedo live, Marshall JMP1, THD Hotplate, um distribuidor de sinal para phones e 4 headphones.
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 18:02:11 GMT
E eu um Palmer PDI-09 e os atenuadores DIY e Weber mass 100
|
|
|
Post by pipes on Jul 20, 2017 18:12:44 GMT
Para mim, tocar de phones ou ter de ligar um pc para tocar, não dá... É por isso que morando num apartamento, apenas toco na acústica, lol
Já tive amps de pouca potência (Class5, AC4TV, Tiny Terror, Blues Juniors...) e mesmo o AC4 no modo 1w era alto demais.
Edit: Ter um Plexi de 100w em casa, ligado a uma 4x12, ou ter um amp de 1w a válvulas com uma 1x10, acaba por ser indiferente porque ambos têm de estar no 0,1 do volume! Fuck that shit
|
|
|
Post by rukas on Jul 20, 2017 18:18:44 GMT
Eu pessoalmente desenrrasco-me bem a tocar em casa com o Vox AC4C1. O amp soa muito bem a baixo volume. Ja o Laney Cub10 so soa bem quando esta mais alto.
|
|
|
Post by whatever on Jul 20, 2017 18:47:40 GMT
Sobre o Torpedo Captor, aquilo além das características que traz, ainda tem isto como mais valia: Includes Wall of Sound III (WoS III) Plugin with 16 free Virtual Cabinets (after registering the product)
Parece-me bastante interessante...
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 19:56:38 GMT
Sobre o Torpedo Captor, aquilo além das características que traz, ainda tem isto como mais valia: Includes Wall of Sound III (WoS III) Plugin with 16 free Virtual Cabinets (after registering the product) Parece-me bastante interessante... É um vst de colunas?
|
|