|
Post by scunha on Jul 20, 2017 21:13:57 GMT
Estive aqui a fazer uma experiência. Liguei o THR ao pc e instalei o amplitube com o som a sair do THR. Funciona sem latência e consigo tirar uns sons engraçados. Como está ligado ao THR consigo usar pedais na mesma (o que nem sempre soa bem). Talvez compre só uns monitores, assim consigo ter o THR e o Amplitube em stereo.
|
|
|
Post by whatever on Jul 21, 2017 0:41:09 GMT
nunonaosSim, a acompanhar o pacote de LoadBox Reactiva...
|
|
|
Post by sonicblue on Jul 21, 2017 0:56:38 GMT
Já pensaste num Pathfinder?
Soa bem em volumes baixos, médios e altos!
Sempre que toco em casa é com ele e não preciso de mais nada. Assim ficas com um amp a sério para quando puderes por alto e sempre que quiseres tocar baixinho tens uma solução que soa fixe também. E assim ainda podes usar os teus pedais. Acho que esta solução soa melhor do que qualquer VST.. E eu toco muitas vezes ligando directamente ao pc por preguiça de ligar os pedais ahah. Quando quiseres tocar à noite, quando não puderes mesmo fazer barulho, o amp ainda tem saída para phones.
De qualquer forma, se fores ligar ao pc, sugeria que experimentasses algo tipo pedais -> preamp/DI fixe analógica -> colunas. Sem qualquer simulação de amp ou assim, que pelo menos para mim soam sempre mal! Não ficas com som de amp de guitarra, mas ao menos soa bem! Há muitas bandas hoje em dia a gravar assim e a sacar grandes tones. Eu às vezes faço isso e gosto!
|
|
|
Post by maxx on Jul 21, 2017 9:52:51 GMT
Pathfinder é bem esgalhado. Ja pensei num para mim, mas nao era para tocar em casa
|
|
|
Post by jota on Jul 21, 2017 9:58:06 GMT
Acho que é um amp que soa porreiro mas não me parece solução para o que o scunha procura. Curioso que quando pus o meu à venda tive contacto de um tipo que já tinha um e queria outro para stereo e vendi-o a outro tipo que também já tinha um!
|
|
|
Post by scunha on Jul 21, 2017 10:06:47 GMT
Já pensei várias vezes no Pathfinder mas acho que não vai fazer nada que o THR não faça, acabaria por vender como fiz com o Lead 20.
Vou procurar uns monitores jeitosos até 200€ e quando o Torpedo Captor estiver disponivel talvez mande vir.
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 21, 2017 10:14:49 GMT
Monitores jeitosos até 200€ não tens muita coisa!
|
|
|
Post by scunha on Jul 21, 2017 10:21:22 GMT
Monitores jeitosos até 200€ não tens muita coisa! Nem jeitosinhos??? E por 300?
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 21, 2017 10:25:35 GMT
Mas queres monitores nearfield ou daqueles de cunha?
|
|
|
Post by scunha on Jul 21, 2017 10:26:36 GMT
Estava a pensar em nearfield para pôr em cima de uma mesa.
|
|
|
Post by alribas on Jul 21, 2017 10:30:01 GMT
Carago que voces é tudo a grande. Um tenho uns M-audio de 40watts que me ficaram por 120 euros. (na verdade ficaram por zero porque me enviaram 2 caixas ao engano e eu vendi uma) Para o efeito, tocar ou ouvir musica a volumes decentes, servem perfeitamente. Mas isto ja sou eu a ser do contra.
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 21, 2017 10:34:45 GMT
Ok. Por um bocadinho mais que 200€ (240-250€) tens os Tannoy Reveal 402. São bons, mas limitados em baixos, como se esperaria de um woofer de 4". Todo o resto da série reveal (502 e 802) são bons monitores, mas não custam 200 nem tão pouco 300€! A seguir só te posso recomendar os Yamaha da série HS, que mesmo o mais baixo da série HS5 te coloca já perto dos 300€. Provavelmente alguém te vai dizer os KRK da série Rokit; mas eu sinceramente não gosto do som deles. Já alguém me disse algo bom dos Mackie dessa gama - o CR4 (acho que foi o sonicblue), mas sinceramente não te sei dizer muito sobre ele! Fica longe de Alesis, M-Audio, Tascam, Samson... são todos uma merda e são todos iguais na concepção e com componentes de merda!
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 21, 2017 10:38:41 GMT
Carago que voces é tudo a grande. Um tenho uns M-audio de 40watts que me ficaram por 120 euros. (na verdade ficaram por zero porque me enviaram 2 caixas ao engano e eu vendi uma) Para o efeito, tocar ou ouvir musica a volumes decentes, servem perfeitamente. Mas isto ja sou eu a ser do contra. Fuck oh Ribas! Tive uns M-audio à uns anos e eram uma valente merda. Numa altura tive de lhe substituir todos os condensadores electrolíticos porque metade deles começou a babar e os monitores zumbiam mais que tocavam. Quando abri aquilo até apanhei um susto: merdas coladas com cola quente (os tweeters), pontos de solda todos ocos... enfim, uma valente merda! O som... nem com muito desacoplamento aquilo soava bem... a caixa tinha ressonâncias simpática que nunca mais acabava... uma fazia a outra vibrar!!!
|
|
|
Post by scunha on Jul 21, 2017 10:43:52 GMT
Ok. Por um bocadinho mais que 200€ (240-250€) tens os Tannoy Reveal 402. São bons, mas limitados em baixos, como se esperaria de um woofer de 4". Todo o resto da série reveal (502 e 802) são bons monitores, mas não custam 200 nem tão pouco 300€! A seguir só te posso recomendar os Yamaha da série HS, que mesmo o mais baixo da série HS5 te coloca já perto dos 300€. Provavelmente alguém te vai dizer os KRK da série Rokit; mas eu sinceramente não gosto do som deles. Já alguém me disse algo bom dos Mackie dessa gama - o CR4 (acho que foi o sonicblue ), mas sinceramente não te sei dizer muito sobre ele! Fica longe de Alesis, M-Audio, Tascam, Samson... são todos uma merda e são todos iguais na concepção e com componentes de merda! Muchas Gracias! Já tinha visto o Pete Thorn (entre outros) recomendar esses tannoy Reveal 402 e eram os que tinha em mente. Segundo ele, mesmo a resposta em baixo é razoável.
|
|
|
Post by alribas on Jul 21, 2017 10:44:26 GMT
Tenho-as a uns, será 10 anos?, e ate hoje nao tive chatice nenhuma. Soa umas M40, sao pequenas e bufam bastante bem. Claro que ha um compromisso em relaçao ao tamanho da coisa, mas tendo em conta o preço tou bastante satisfeito. Foram baratas, nao tenho ruidos nem problemas, o que ouço por elas soa-me bem mas, acredito mais em ti porque nao percebo nada disto, nao conheço muito alem disto e so falei porque sou um cliente satisfeito, nao como alguem que conheça/perceba.
|
|