|
Post by scunha on Jul 20, 2017 11:25:58 GMT
Ando a magicar aqui umas coisas e precisava de umas opiniões.
Uma vez que só toco em casa cada vez menos vejo justificação para ter um amp, muito menos um tubas com 30w que muito raramente consigo ter acima do 3. Por isso andava a pensar em simplificar a coisa e ter algo como uma Firehawk FX ou uma Mooer Red Truck ligadas a uns monitores de estúdio e livrar-me do amp e pedais. Não preciso de muitos sons, aliás, acho que a Mooer tem tudo o que preciso. Será que assim conseguia ter um rig simples mas com alguma versatilidade e bom som? Outras sugestões também são bem vindas.
|
|
|
Post by maxx on Jul 20, 2017 11:29:26 GMT
Eleven Rack. Andava um a 250€. Ha outro um nico mais caro e um a chular 400€ no olx.
Bom som. Ligas a monitores. Tens phones. E é excelente para gravar. Tivesse espaço em casa e voltava a ter outro
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 11:30:35 GMT
Vender o amp, comprar um amp menos potente e usar um atenuador?
|
|
|
Post by alribas on Jul 20, 2017 11:43:32 GMT
Vou dar 2 alternativas diferentes.
1-Line6 ux1. É o que uso em casa e gosto. Ficas é dependente do PC. 2-Um POD HD em 2ª mao, boa qualidade e montes de opçoes. Relativamente baratos no olx.
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 11:47:20 GMT
E porque não arranjar uma banda para dar uso decente a esse mono que tens em casa?
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 11:55:33 GMT
estou com o alribas, as coisas da line6 soam muito bem quando usas directo com phones / monitores eu pessoalmente uso o computador com um line6 ux1. custa uma bacatela... o meu PC liga rápido por isso não me chateia muito em alternativa na line 6 tens os POD, ou tens a série amplifi, andam uns amplifi no olx, tanto em versão TT como combo pelo pouco que conheço do eleven rack também me parece uma boa opção, mas ainda assim mais cara
|
|
|
Post by scunha on Jul 20, 2017 13:27:10 GMT
É assim, eu tenho o THR10C, que é o que uso 90% das vezes. Gosto bastante dele mas não é muito versátil. Também tenho a opção de o ligar ao pc e usar o amplitube ou algo do género. A minha questão era mesmo para os monitores. Compensa-me comprar uns? Vender o amp, comprar um amp menos potente e usar um atenuador? Também posso comprar simplesmente o atenuador, que já me passou pela cabeça. Mas entre isso e usar pedais não vai dar quase ao mesmo? E porque não arranjar uma banda para dar uso decente a esse mono que tens em casa? Essa era a opção que gostava mais! Mas não tenho amigos
|
|
|
Post by nunonaos on Jul 20, 2017 13:41:08 GMT
para mim, amplificadores a baixo volume não dá gozo.gosto muito mais de tocar com headphones e por o volume dos phones bem alto. o mesmo se passa com monitores, o pessoal muitas vezes queixa-se que a simulação não soa igual ao amp etc, e o problema está simplesmente no volume. obviamente que uns monitores a tocarem a um certo volume, nunca vão soar a um amp a tocar 10x mais alto. ou seja, o segredo do tone está no volume, lol. se não se pode tocar alto, então é usar headphones
|
|
|
Post by scunha on Jul 20, 2017 13:50:58 GMT
para mim, amplificadores a baixo volume não dá gozo.gosto muito mais de tocar com headphones e por o volume dos phones bem alto. o mesmo se passa com monitores, o pessoal muitas vezes queixa-se que a simulação não soa igual ao amp etc, e o problema está simplesmente no volume. obviamente que uns monitores a tocarem a um certo volume, nunca vão soar a um amp a tocar 10x mais alto. ou seja, o segredo do tone está no volume, lol. se não se pode tocar alto, então é usar headphones Basicamente era isso que queria perceber. No amp percebe-se bem isso, no THR também ainda que menos. Eu posso fazer algum barulho, o meu apartamento fica por cima da garagem portanto só tenho os vizinhos de cima para incomodar e esses nunca se queixaram. Será que uma modelação (seja pedaleira, interface, etc) a volume médio será melhor que o amp a volumes baixos? Para volume mesmo baixo uso o THR com ou sem phones.
|
|
|
Post by maxx on Jul 20, 2017 14:13:19 GMT
Volto a dizer, 11R. Relativamente barato e é uma excelente maquina.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 20, 2017 14:18:47 GMT
Ligar directo a uns monitores é a melhor opção, quanto a mim.
Um 11 rack ou algo semelhante (vou agora para um Marshall JMP-1 com o G-force) ligado a uma mesa e uns monitores permite-te também lá ligar o computador e outros instrumentos e teres tudo dentro de um volume contido.
No entanto, isso não é desculpa para vender o amp.
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 14:31:42 GMT
Epa, já vi que aqui vão todos para a via dos monitores e simulação! Mas ainda não vi aí escrito que ele quer gravar nada, por isso...coiso!
Eu sinceramente prefiro ter um amp a transístores bom, que coma bem pedais e um amp a válvulas com pouca potência (5w já é demais, mas com um atenuador a coisa fica confortável) do que a opção de monitores de longe...mas isso sou eu que sou velho e posso fazer barulho!
|
|
|
Post by maxx on Jul 20, 2017 14:34:23 GMT
quer dizer que daqui a 5 anos posso por mais alto o amp em casa? o Sergio "falou" em ligar monitores. No meu caso referi que se quiser, o 11R é uma boa maquina para gravar. Guitarra, baixo e voz. É um bonus
|
|
|
Post by louvelvet on Jul 20, 2017 14:41:14 GMT
Relendo agora o post, começo a perceber que a questão do barulho é uma forte limitação para a maioria do pessoal! Ainda bem que moro num último andar duplex e que a tralha toda está no andar de cima... e ainda bem que no meu prédio a maioria das pessoas são velhotes, alguns já surdos que nem uma porta
|
|
|
Post by BobbyBrown on Jul 20, 2017 14:45:49 GMT
Tocar com amp com atenuador e som de jeito num prédio faz com que os vizinhos passem a gostar menos um bocado de ti. Para volumes de apartamento só mesmo ligando directo a monitores, pelo menos pela minha experiência.
O melhor som que saquei em casa foi com o OD100 ligado ao Torpedo Live com um IR da Ownhammer que já não me lembro qual é ligado aos monitores. Quanto a amps, nem o Jet City de 22W (com e sem o hotplate) nem o Badger com o power scaling nem o Peavey Classic 30 conseguiram soar decentemente.
|
|