|
Post by maxx on Oct 11, 2017 14:52:27 GMT
sinceramente não estou a perceber o vosso ponto de vista. nunca disse que o mv50 fosse um tiro no pé disseste q ao usar a nanotube no mv50 era um tiro no pe. eu referi que o mv50 era o ideal para demonstrar isto. daí discordar que seja um tiro no pe (a mini tuba)
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 14:54:31 GMT
sinceramente não estou a perceber o vosso ponto de vista. nunca disse que o mv50 fosse um tiro no pé não era uma critica. agora o que me preocupa não são as valvulas do pré , mas do power. duram menos, mais caras , acerto de bias ( caso seja o caso ) . fixe era nutube no pre e power mas a verdadeira "potência" a ser bombada por um poweramp a transístores. o pessoal ainda nem sequer aceita bem amplificadores em que a rectificação solid state... ainda o outro dia vi o gajo da soldano a dizer que a nível de som consegue que com rectificação solid state o amp tenha o "sag" igual ao da válvula, que considera rectificação a válvulas completamente inútil, que não percebe como se fazem amps novos com rectificação a válvulas.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 11, 2017 14:56:47 GMT
mas nao é o que acontece nos mv50? como tens potencia de poweramp com valvula e transistor? Os gajos compararam com um ac15 de 57 ou 59...portanto compararam. era mais util comparar com um actual fácil, da forma como o Van Halen , Alan Holdsworth faziam e a BadCat chegou a ter um prototipo: a seguir ao power-amp a valvulas, tens um atenuador e do atenuador vai para um poweramp a transistor . a ideia é que não precisas de 2 ou 4 valvulas de potência, basta uma , a "potência" vem do outro amp. atenção que não percebo nada de electrónica
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 11, 2017 14:57:57 GMT
não era uma critica. agora o que me preocupa não são as valvulas do pré , mas do power. duram menos, mais caras , acerto de bias ( caso seja o caso ) . fixe era nutube no pre e power mas a verdadeira "potência" a ser bombada por um poweramp a transístores. o pessoal ainda nem sequer aceita bem amplificadores em que a rectificação solid state... ainda o outro dia vi o gajo da soldano a dizer que a nível de som consegue que com rectificação solid state o amp tenha o "sag" igual ao da válvula, que considera rectificação a válvulas completamente inútil, que não percebe como se fazem amps novos com rectificação a válvulas. é só um gajo e acho que nem anda por aqui
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 15:01:08 GMT
houve aqui uma confusão com edits, mas basicamente o que queria dizer é que não faz sentido comparar o mv50 com um ac15 pois têm circuitos diferentes. é como comparar um tube screamer com um klon...
resumindo, para mim só faz sentido que eles desenhem um ac15 de forma a que aceite a nutube no preamp, depois ligam o preamp dessa amp ao power amp de um verdadeiro ac15 e assim conseguem comparar os dois
|
|
|
Post by maxx on Oct 11, 2017 15:18:56 GMT
mas o objectivo nao é a comparaçao sonora? so por si, o design de um ac15 actual nunca podia servir para a nanotube. é como teres um carro electrico e dizeres q nunca podes comparar com um carro de motor de combustao até o electrico ter o mesmo desenho ou principio que o de combustão.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 11, 2017 15:24:44 GMT
se comparamos pod´s , KPA´s , AxeFX com amps reais , não estou a ver porque não com a nanotube.
|
|
|
Post by alribas on Oct 11, 2017 15:29:45 GMT
O ultimo post do nunonaos foi, sem querer, violado e alterado sem a permissao do mesmo. É esperar ate a ele resolver a situaçao. Ate la, ignorem.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 15:33:53 GMT
não me estou a conseguir fazer entender. claro que podem comparar o que quiserem, mas serve tanto comparar o mv50 com um ac15 como comparar um rectifier com um twin reverb... lá por os dois amps terem 6l6 e 12ax7 não quer dizer que soem ao mesmo...
o mvv50 tem as seguintes diferenças para o ac15: -poweramp completamente difernte -circuito do pre amp diferente (não sabemos até que ponto mas dá para perceber que tem pelo menos mais ganho) -válvulas do pre amp, um tem 12ax7 ou ef86 e outro tem nutube
para mim só faz sentido que eles desenhem um ac15 de forma a que aceite a nutube no preamp, depois ligam o preamp desse novo amp ao power amp de um verdadeiro ac15 e assim conseguem comparar os dois e sim, é possível desenhar um pre amp exactamente igual ao do ac15 mas que aceitar a nutube. mantendo a mesmo eq e ganho do ac15 (no pré amp)
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 15:38:01 GMT
so por si, o design de um ac15 actual nunca podia servir para a nanotube pode sim. podes manter tudo e meter lá uma nutube, com a alimentação que ela necessita. (isto segundo o que foi explicado pelo gajo da vox)
|
|
|
Post by jota on Oct 11, 2017 15:39:16 GMT
Só não entendo porque o maxx fala em que a comparação deveria ser com um AC15 actual. A ideia ali é "olhem como isto soa tão parecido com um daqueles mesmo originais velhos que a malta venera". Não fazê-los querer um MV em vez de um AC novos. É fazer crer que os MV podem soar tão bem quanto os melhores AC.
|
|
|
Post by maxx on Oct 11, 2017 15:46:47 GMT
pq o velho ja nao se fabrica. mas entendo-te. nao vamos canibalizar um produto com outro.
Nuno, dentro do pouco que percebo, nao é so mudar a alimentação para aceitar a nanotube. o resto dos componentes terão de ser alterados. logo, o design é alterado
|
|
|
Post by alribas on Oct 11, 2017 16:05:19 GMT
Entao essas coisas novas nao servem para nada, a malta quer e tubas que durem mais, se é que chegam a querer isso. Estarem a inventar uma roda nova que depois nao da nos carros que a malta quer usar...
Pneu xpto, faz mais de 1000000000km, nao é necessario verificar pressoes bla bla bla, so nao serve é pro carros normais.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 16:21:06 GMT
pq o velho ja nao se fabrica. mas entendo-te. nao vamos canibalizar um produto com outro. Nuno, dentro do pouco que percebo, nao é so mudar a alimentação para aceitar a nanotube. o resto dos componentes terão de ser alterados. logo, o design é alterado não foi isso que eu entendi. eu entendi que é uma válvula com os mesmos componentes que as normais, com a única diferença que apenas precisa de uma alimentação, não precisa de duas voltagens diferentes. ou seja, pelo que ele disse até lhe basta um transformador mais simples. não sei até que ponto isto foi apenas conversa, mas foi o que ele disse se for como entendi, basta que lhe mudes a alimentação, não precisas de mudar mais nada. e não é por mudares isso que o som vai mudar.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 16:24:47 GMT
Entao essas coisas novas nao servem para nada, a malta quer e tubas que durem mais, se é que chegam a querer isso. Estarem a inventar uma roda nova que depois nao da nos carros que a malta quer usar... Pneu xpto, faz mais de 1000000000km, nao é necessario verificar pressoes bla bla bla, so nao serve é pro carros normais. nunca vai dar para usar num amp que foi desenhado para válvulas normais. começa logo pelos sockets que são diferentes, e depois pela alimentação que será diferente. no entanto, se for como entendi, basta alterar ligeiramente o design dos amps de forma a que seja fornecida a alimentação que as nutubes precisam
|
|