|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 9:33:27 GMT
Aparentemente a vox apostou em desenvolver a tecnologia das válvulas e chegou a uma nova versão: nutube. Pelo que dizem funciona exactamente da mesma forma, tirando que não precisa de uma alimentação diferente para os filamentos. Não parte, não sofre de ruidos parasitas, dura muito mais, é ecologicamente viável...
Pessoalmente acho que a vox deu um grande tiro no pé ao lançar esta válvula num amplificador como o mv50. Deviam ter lançado num amp com power amp a válvulas para que a nutube não fique associada a um segmento de amps para iniciantes... Já se sabe que mesmo explicando aos guitarristas que a nutube é uma válvula, (não um transistor) que vai ser dificil de ser aceite, vai sempre haver a discussão de que as válvulas soam melhor (quando a nutube é efectivamente uma válvula...). Associando a tecnologia a amps baratos e que por várias razões não soam aos amps caros, vai ser mais dificil faze-la vingar.
Acho que se lançassem um amp completamente a válvulas onde as válvulas de pré eram nutube a tecnologia poderia ser melhor compreendida...
Bem, aqui fica o vídeo:
|
|
|
Post by maxx on Oct 11, 2017 10:08:02 GMT
So acho que deviam comparar com um AC15 ou AC30 actual para comparar. De resto, estou longe de concordar contigo
|
|
|
Post by jota on Oct 11, 2017 10:08:41 GMT
Acho que mesmo que o fizessem num amp da linha "a sério" iam ter malta a torcer o nariz e iam perder dinheiro. Aqui o investimento é mais contido e menos arriscado a nível de retorno.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 10:38:17 GMT
Acho que mesmo que o fizessem num amp da linha "a sério" iam ter malta a torcer o nariz e iam perder dinheiro. Aqui o investimento é mais contido e menos arriscado a nível de retorno. eles já investiram 6 anos de R&D.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 10:38:40 GMT
So acho que deviam comparar com um AC15 ou AC30 actual para comparar. De resto, estou longe de concordar contigo estás longe de concordar com o que?
|
|
|
Post by jota on Oct 11, 2017 10:42:33 GMT
Acho que mesmo que o fizessem num amp da linha "a sério" iam ter malta a torcer o nariz e iam perder dinheiro. Aqui o investimento é mais contido e menos arriscado a nível de retorno. eles já investiram 6 anos de R&D. E como já há investimento suficiente, parece-me que foi uma questão de prudência começarem por um mercado onde as perdas podem ser menores. Não estou a dizer que acho que foi melhor ou pior decisão. Apenas a tentar perceber a lógica que levou a isto.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 10:44:12 GMT
eles já investiram 6 anos de R&D. E como já há investimento suficiente, parece-me que foi uma questão de prudência começarem por um mercado onde as perdas podem ser menores. Não estou a dizer que acho que foi melhor ou pior decisão. Apenas a tentar perceber a lógica que levou a isto. ah sim, isso também percebo perfeitamente. acho é que estão a apresentar algo inovador dentro de uma embalagem "foleira" mas percebo a dificuldade deles, não deve ser nada fácil lançar algo novo para guitarristas
|
|
|
Post by maxx on Oct 11, 2017 12:44:23 GMT
Não acho que tenha sido um tiro no pé. É um produto mais barato de fabricar com menos risco. A ideia era ter um amp pequeno, que per si, promove a nova tecnologia. Se optassem por um poweramp valvulado, o form factor seria diferente, maior, mais pesado, menos portatil.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 12:59:19 GMT
Não acho que tenha sido um tiro no pé. É um produto mais barato de fabricar com menos risco. A ideia era ter um amp pequeno, que per si, promove a nova tecnologia. Se optassem por um poweramp valvulado, o form factor seria diferente, maior, mais pesado, menos portatil. eu não estou a dizer que o mv50 é um mau conceito, eu gosto desse conceito. só me referi à escolha de apresentarem a nutube no mv50. claro que uma coisa joga bem com a outra, a nutube é pequena e o mv50 era suposto ser pequeno, casam bem. acho mau é do ponto de vista do markting da nutube, e não do mv50 por exemplo, até podiam lançar a nutube no mv50, mas secalhar fazia sentido ter um protótipo de um amp com poweramp a válvulas e com as nutube no pré, nem que fosse só para fazer uns videos/demonstrações
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 11, 2017 14:38:05 GMT
Não acho que tenha sido um tiro no pé. É um produto mais barato de fabricar com menos risco. A ideia era ter um amp pequeno, que per si, promove a nova tecnologia. Se optassem por um poweramp valvulado, o form factor seria diferente, maior, mais pesado, menos portatil.e mais caro .
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 14:40:28 GMT
Não acho que tenha sido um tiro no pé. É um produto mais barato de fabricar com menos risco. A ideia era ter um amp pequeno, que per si, promove a nova tecnologia. Se optassem por um poweramp valvulado, o form factor seria diferente, maior, mais pesado, menos portatil.e mais caro . sinceramente não estou a perceber o vosso ponto de vista. nunca disse que o mv50 fosse um tiro no pé
|
|
|
Post by alribas on Oct 11, 2017 14:40:41 GMT
Queria era ouvir um AC15 ou algo do genero com as valvuletas novas. Assim um gajo fica com a ideia que é algo tipo as time capsule da roland...
E nao adianta virem com explicaçoes tecnicas, a malta quer é ouvir se realmente soa ou nao.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 14:42:45 GMT
Queria era ouvir um AC15 ou algo do genero com as valvuletas novas. Assim um gajo fica com a ideia que é algo tipo as time capsule da roland... E nao adianta virem com explicaçoes tecnicas, a malta quer é ouvir se realmente soa ou nao. isto
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 11, 2017 14:48:26 GMT
sinceramente não estou a perceber o vosso ponto de vista. nunca disse que o mv50 fosse um tiro no pé não era uma critica. agora o que me preocupa não são as valvulas do pré , mas do power. duram menos, mais caras , acerto de bias ( caso seja o caso ) . fixe era nutube no pre e power mas a verdadeira "potência" a ser bombada por um poweramp a transístores.
|
|
|
Post by maxx on Oct 11, 2017 14:51:24 GMT
mas nao é o que acontece nos mv50? como tens potencia de poweramp com valvula e transistor? Os gajos compararam com um ac15 de 57 ou 59...portanto compararam. era mais util comparar com um actual
|
|