|
Post by stratokosta on Oct 11, 2017 17:10:35 GMT
isto supostamente dava para comparar de igual para igual e mesmo assim .....
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 18:06:00 GMT
isto supostamente dava para comparar de igual para igual e mesmo assim ..... Mas essas não eram válvulas.so tinham o formato de válvulas. Por acaso também acho uma solução interessante nem que seja pra backup...
|
|
|
Post by alribas on Oct 11, 2017 23:07:13 GMT
Entao essas coisas novas nao servem para nada, a malta quer e tubas que durem mais, se é que chegam a querer isso. Estarem a inventar uma roda nova que depois nao da nos carros que a malta quer usar... Pneu xpto, faz mais de 1000000000km, nao é necessario verificar pressoes bla bla bla, so nao serve é pro carros normais. nunca vai dar para usar num amp que foi desenhado para válvulas normais. começa logo pelos sockets que são diferentes, e depois pela alimentação que será diferente. no entanto, se for como entendi, basta alterar ligeiramente o design dos amps de forma a que seja fornecida a alimentação que as nutubes precisam O que eu quero dizer é, nao seria mais interessante apresentarem algo novo mas num amp "antigo"? Nao digo cenas vintage, reissues normais. Vox Ac30 com tubas xpto coiso... Claro que os amps teriam que levar as modificaçoes necessarias para isso, mas nao seria nada do outro mundo. Em vez dos socket pras valvulas fazem uma pcb de encaixe, e ate podiam fazer uma cena tipo memoria dos PC´s, assim a malta podia ir trocando a gosto. Isso é que era. Agora, apresentarem a coisa dessa forma acaba, para mim, por colar muito a outro tipo de tecnologia que a malta das tubas nao curte muito.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 11, 2017 23:12:05 GMT
nunca vai dar para usar num amp que foi desenhado para válvulas normais. começa logo pelos sockets que são diferentes, e depois pela alimentação que será diferente. no entanto, se for como entendi, basta alterar ligeiramente o design dos amps de forma a que seja fornecida a alimentação que as nutubes precisam O que eu quero dizer é, nao seria mais interessante apresentarem algo novo mas num amp "antigo"? Nao digo cenas vintage, reissues normais. Vox Ac30 com tubas xpto coiso... Claro que os amps teriam que levar as modificaçoes necessarias para isso, mas nao seria nada do outro mundo. Em vez dos socket pras valvulas fazem uma pcb de encaixe, e ate podiam fazer uma cena tipo memoria dos PC´s, assim a malta podia ir trocando a gosto. Isso é que era. Agora, apresentarem a coisa dessa forma acaba, para mim, por colar muito a outro tipo de tecnologia que a malta das tubas nao curte muito. Concordo contigo. é isso que tenho tentado dizer também
|
|
|
Post by alribas on Oct 11, 2017 23:45:07 GMT
Ja tinha percebido, foi mais para reforçar a ideia.
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 12, 2017 9:42:17 GMT
não sei se seria boa ideia, a Gibson com a cenas dos tuners robot em guitarras tradicionais levou muita gente a cortar os pulsos.
inovações e velhada não combinam.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2017 9:46:40 GMT
não sei se seria boa ideia, a Gibson com a cenas dos tuners robot em guitarras tradicionais levou muita gente a cortar os pulsos. inovações e velhada não combinam. percebo esse receio por parte da vox. no entanto neste momento o pessoal anda a comparar o vox mv50 com um ac15 vintage considerando que a única diferença no som é a nutube... desta forma a nutube está morta à nascença
|
|
|
Post by jota on Oct 12, 2017 9:59:40 GMT
não sei se seria boa ideia, a Gibson com a cenas dos tuners robot em guitarras tradicionais levou muita gente a cortar os pulsos. inovações e velhada não combinam. percebo esse receio por parte da vox. no entanto neste momento o pessoal anda a comparar o vox mv50 com um ac15 vintage considerando que a única diferença no som é a nutube... desta forma a nutube está morta à nascença Não me pareceu essa a intenção da comparação...
|
|
|
Post by stratokosta on Oct 12, 2017 10:17:40 GMT
acho que amps tipo o vox mv50 são o futuro.
amps leves, que soem fixe, baixa manutenção e acessíveis (€)
pode não soar exactamente igual , mas essas pintelhices ficam para casa / estúdio.
tive pena de não ter curtido o Blueamp1, era a solução ideal.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2017 10:19:25 GMT
percebo esse receio por parte da vox. no entanto neste momento o pessoal anda a comparar o vox mv50 com um ac15 vintage considerando que a única diferença no som é a nutube... desta forma a nutube está morta à nascença Não me pareceu essa a intenção da comparação... nem a mim, mas a verdade é que no video a comparação foi feita, as conclusões depois cada um tira a sua
|
|
|
Post by maxx on Oct 12, 2017 10:23:50 GMT
A comparaçao parece-me que foi mais no sentido de "vejam, não soa assim tao diferente deste classico" Existem n videos a comparar com ac15, ac30, ac30 brian may, e...fica ao criterio. acho bastante semelhante.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2017 10:24:53 GMT
acho que amps tipo o vox mv50 são o futuro. amps leves, que soem fixe, baixa manutenção e acessíveis (€) pode não soar exactamente igual , mas essas pintelhices ficam para casa / estúdio. tive pena de não ter curtido o Blueamp1, era a solução ideal. se a nutube tiver exactamente a mesmo resposta que as válvulas normais, a vox não está assim tão longe de ter um "real thing" em formato mais pequeno, mais barato e com menos manutenção
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 12, 2017 10:26:59 GMT
A comparaçao parece-me que foi mais no sentido de "vejam, não soa assim tao diferente deste classico" Existem n videos a comparar com ac15, ac30, ac30 brian may, e...fica ao criterio. acho bastante semelhante. eu sei, até percebo isso, afinal eles querem é vender amps (neste caso o mv50) no entanto acho que podiam aproveitar melhor o conceito da nutube a nível de marketing, no entanto estão a fazer com que a nutube seja confundida com o mv50
|
|
|
Post by maxx on Oct 12, 2017 10:30:17 GMT
Acho que é uma questão comercial. Eventualmente podem lançar algo com o power a valvulas, mas não me parece que seja esse o objectivo para já. Ainda para mais uma marca demasiado agarrada aos AC15 e AC30.
|
|
|
Post by jota on Oct 17, 2017 13:53:50 GMT
|
|