|
Post by Capitão Mostarda on Nov 19, 2016 20:27:14 GMT
O som é muito bom mas vai dar algum trabalho a conhecer os settings das modulações + fuzz porque o botão de volume das modulacoes também interfere um pouco com a tonalidade do Fuzz.
O Fuzz é impecavel !!!
|
|
|
Post by pipes on Nov 23, 2016 19:19:37 GMT
Bem, hoje finalmente chegou a M-5! Cheira-me que já não vendo o AD-9, ou então vendo o AD-9 e a M-5 e vou buscar uma M-9 Neste momento tenho o AD-9 apenas como slap-back, e uso a M-5 maioritariamente como 2º delay (mais longo e com modulação) e também criei presets para tremolo (dá-me jeito para um par de temas), um reverb panufas para umas ambiências e um octave fuzz que apesar de soar bem sozinho, tenho dúvidas em banda, logo vejo... Mas só pelo delay, tremolo e reverb, valeria a pena. Vou testar na 6ª no concerto, vamos ver como corre.
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 23, 2016 19:32:57 GMT
O octave fuzz soa bem.acho é que tem muito ganho...gostava daquele som mas com menos ganho mas pronto
|
|
|
Post by rukas on Nov 24, 2016 10:53:16 GMT
Malta, preciso de uma opiniao. Ando a ficar farto do ruido da instalaçao electrica que tenho aqui em casa. Apesar de ser um gajo que nao toca com muito ganho ando a equacionar adquirir um Noise Gate para ver se diminuo o ruido. Ate ao momento apenas tive 2 noise gates: um Boss NS2 e um Rocktron Hush. Apesar do Boss ter mais funcionalidades a verdade e que o Rocktron funcionava bem apenas com 1 knob. Ou seja como gate para hi-gain o Boss era melhor mas para cortar/filtrar ruidos o Rocktron era melhor. Outros que me despertam curiosidade sao o MXR Smart Gate e o ISP Decimator(ou o clone da Mooer).
O que e que aconselham?
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 24, 2016 11:00:54 GMT
Malta, preciso de uma opiniao. Ando a ficar farto do ruido da instalaçao electrica que tenho aqui em casa. Apesar de ser um gajo que nao toca com muito ganho ando a equacionar adquirir um Noise Gate para ver se diminuo o ruido. Ate ao momento apenas tive 2 noise gates: um Boss NS2 e um Rocktron Hush. Apesar do Boss ter mais funcionalidades a verdade e que o Rocktron funcionava bem apenas com 1 knob. Ou seja como gate para hi-gain o Boss era melhor mas para cortar/filtrar ruidos o Rocktron era melhor. Outros que me despertam curiosidade sao o MXR Smart Gate e o ISP Decimator(ou o clone da Mooer). O que e que aconselham? como sabes os noise gates apenas cortam o ruido quando não estás a tocar... é mesmo essa a solução que queres?
|
|
|
Post by rukas on Nov 24, 2016 11:09:37 GMT
Malta, preciso de uma opiniao. Ando a ficar farto do ruido da instalaçao electrica que tenho aqui em casa. Apesar de ser um gajo que nao toca com muito ganho ando a equacionar adquirir um Noise Gate para ver se diminuo o ruido. Ate ao momento apenas tive 2 noise gates: um Boss NS2 e um Rocktron Hush. Apesar do Boss ter mais funcionalidades a verdade e que o Rocktron funcionava bem apenas com 1 knob. Ou seja como gate para hi-gain o Boss era melhor mas para cortar/filtrar ruidos o Rocktron era melhor. Outros que me despertam curiosidade sao o MXR Smart Gate e o ISP Decimator(ou o clone da Mooer). O que e que aconselham? como sabes os noise gates apenas cortam o ruido quando não estás a tocar... é mesmo essa a solução que queres? O Rocktron Hush nao funciona assim, corta permanentemente o ruido quer estejas a tocar ou nao. Tenho ideia que o ISP Decimator tambem.
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 11:23:27 GMT
Olha que não deve ser tão linear! Ele vai atenuar uma determinada frequência que é onde costumam estar os ruídos mas, enquanto estás a tocar, deve ter de abrir um pouco o gate a essa frequência porque ela deve fazer parte do som da guitarra! Não percebo muito do assunto mas penso que será +/- assim. Não seria mais fácil procurares uma solução para a filtragem da corrente?
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 24, 2016 11:25:25 GMT
Não seria mais fácil procurares uma solução para a filtragem da corrente? ^Isto A Thomann tem da marca deles e tudo... baratinhas e a fazer o mesmo, portanto!
|
|
|
Post by rukas on Nov 24, 2016 11:33:25 GMT
Não seria mais fácil procurares uma solução para a filtragem da corrente? ^Isto A Thomann tem da marca deles e tudo... baratinhas e a fazer o mesmo, portanto! Podes fornecer o link? Pode ser interessante e mais barato que um Noise Gate. A cena e nao ser um trambolho de 5kg.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 24, 2016 11:41:35 GMT
|
|
|
Post by maxx on Nov 24, 2016 12:04:58 GMT
mas isso é tudo rack, é pouco pratico
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2016 12:21:19 GMT
Porquê? Leva com pedais em cima que é um mimo!
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 24, 2016 15:48:19 GMT
mas isso é tudo rack, é pouco pratico Bem sei que são uns trambolhos. Mas o rukas falou em ruído resultante da instalação eléctrica. Isso não se resolve com um noise gate metido dentro de um pedal! E pelo que percebi ele toca praticamente só em casa, por isso ter um elento de rack de 1U por baixo de um amp não me parece nada do outro mundo. Eu tenho um destes trambolhos da furman que uso para ligar tudo, principalmente o portátil, quando estou a fazer gravações. Antes de ter isto era impraticável usar os prés externos porque era um cagaçal de todo o tamanho, principalmente em dias húmidos. Agora... Prés no máximo para captar overheads de bateria e guitarras acústicas e com silêncio absoluto!
|
|
|
Post by maxx on Nov 24, 2016 16:12:01 GMT
é que na sala onde ensaio tenho um pouco de ruido. que me chateia bastante. depois um gajo começa a pensar se é ruido da instalaçao, se é do amp, etc
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 24, 2016 16:46:06 GMT
Eu em casa andei doido para descobrir de onde era... fui fazendo elimintórias consecutivas até chegar à conclusão que era mesmo da instação eléctrica! Depois disso tentei carradas de coisas até que me emprestaram um condicionador de corrente e voilá... Problema resolvido! Depois disso tratei de arranjar um para mim e foi a melhor coisa que fiz! O meu tem protecção contra picos e mais umas coisas que não me lembro, para além de um bom filtro de ac.
|
|