|
Post by jota on Jan 3, 2017 12:11:58 GMT
Não compensa a nível de preço por vários factores, nomeadamente e principalmente porque teria de mandar fazer a programação fora, ou seja, alguém teria de me programar os chips com as especificações pretendidas. (e não é fácil arranjar quem faça) Quem sabe um dia me dedique um pouco a isso, mas neste momento não dá. EDIT: desventrar esse One Control OC-10 Crocodile Tail Loop a 360€ é usado certo? E um com dip switches ao estilo do Octaswitch? Isso não tem MIDI.
|
|
|
Post by alribas on Jan 3, 2017 12:12:08 GMT
O que nao faltam sao soluçoes no mercado, fazer uma cena dessas a pedido e para sair ao preço dum gigrig ou la como se chama isso. Esse octa S é um trambolho... sozinho ocupa a PB toda.
|
|
|
Post by desventrar on Jan 3, 2017 12:44:41 GMT
E tu nao consegues fazer uma cena dessas? Não compensa a nível de preço por vários factores, nomeadamente e principalmente porque teria de mandar fazer a programação fora, ou seja, alguém teria de me programar os chips com as especificações pretendidas. (e não é fácil arranjar quem faça) Quem sabe um dia me dedique um pouco a isso, mas neste momento não dá. EDIT: desventrar esse One Control OC-10 Crocodile Tail Loop a 360€ é usado certo? Não, é novo com garantia e sem IVA. Cheguei a falar com o Sérgio sobre a solução que ele desenvolveu mas os valores na minha opinião eram completamente irrealistas face às opções disponíveis no mercado. O argumento de ser algo custom deixa de funcionar quando o produto proposto tem menos features que os produtos comerciais e é mais caro. Compreendo que seja mais caro fazer as coisas numa escala minúscula (incomparável na verdade) mas há que ser pragmático e avaliar se é viável ou não.
|
|
|
Post by nando on Jan 3, 2017 13:12:00 GMT
Não compensa a nível de preço por vários factores, nomeadamente e principalmente porque teria de mandar fazer a programação fora, ou seja, alguém teria de me programar os chips com as especificações pretendidas. (e não é fácil arranjar quem faça) Quem sabe um dia me dedique um pouco a isso, mas neste momento não dá. EDIT: desventrar esse One Control OC-10 Crocodile Tail Loop a 360€ é usado certo? Não, é novo com garantia e sem IVA. Cheguei a falar com o Sérgio sobre a solução que ele desenvolveu mas os valores na minha opinião eram completamente irrealistas face às opções disponíveis no mercado. O argumento de ser algo custom deixa de funcionar quando o produto proposto tem menos features que os produtos comerciais e é mais caro. Compreendo que seja mais caro fazer as coisas numa escala minúscula (incomparável na verdade) mas há que ser pragmático e avaliar se é viável ou não. Daí não estar a pensar meter-me nessas coisas. Anyway, o One Control a 360€ está um grande preço... muito mesmo!!
|
|
|
Post by desventrar on Jan 3, 2017 13:38:37 GMT
São 444€ na Thomann, tiras 23% e dá 360,97561€.
|
|
|
Post by nando on Jan 3, 2017 13:58:30 GMT
Nem sabia que a Thomman tinha disso... Afinal tem desde Março.
|
|
|
Post by maxx on Jan 3, 2017 15:15:24 GMT
é...compra disso e depois combina-se a ver funcionar
|
|
|
Post by rukas on Jan 3, 2017 15:57:11 GMT
E um com dip switches ao estilo do Octaswitch? Isso não tem MIDI. Eu para mim nao preciso de Midi. nando, consegues fazer algo tipo isto?
|
|
|
Post by jota on Jan 3, 2017 16:02:14 GMT
Chegou cá a board chinoca que comprei no Aliexpress! Ligeiramente maior do que uma PT Nano e com o mesmo tipo de saco com alças para prender ao saco da guitarra. Traz pés, coisa que não é claro nas fotos do anúncio, e velcro autocolante! O único senão é o espaço entre as duas barras ser demasiado grande e alguns pedais (minis ou do tamanho do KoT, por exemplo), estando alinhados pelo fundo da board, praticamente ficam suspensos na parte de cima pois não chegam quase a tocar na barra de cima! É apenas um pequeno senão para quem quer a coisa assim pró arranjadinha. Fora isso, tá impecável! 23€ bem gastos.
|
|
|
Post by desventrar on Jan 3, 2017 17:26:48 GMT
Bom aspecto Jota.
A ver se consigo terminar a minha board nova para postar aqui.
|
|
|
Post by tubeholic on Jan 3, 2017 19:48:55 GMT
Muito fixe Jota.
|
|
|
Post by pipes on Jan 3, 2017 20:00:24 GMT
Dás assim tanto uso ao looper para o deixar sempre na board? Não preferes tê-lo "à mão" e quando precisares usas o gajo fora da board?
|
|
|
Post by nunonaos on Jan 3, 2017 20:30:26 GMT
Sou programador. Por acaso podia perder algum tempo a aprender a programar essas cenas...
|
|
|
Post by jota on Jan 3, 2017 21:03:26 GMT
Dás assim tanto uso ao looper para o deixar sempre na board? Não preferes tê-lo "à mão" e quando precisares usas o gajo fora da board? Estou a planear usá-lo na banda. Vamos a ver se este fim de semana já lhe dou uso.
|
|
|
Post by SergioSena on Jan 8, 2017 16:21:01 GMT
Não, é novo com garantia e sem IVA. Cheguei a falar com o Sérgio sobre a solução que ele desenvolveu mas os valores na minha opinião eram completamente irrealistas face às opções disponíveis no mercado. O argumento de ser algo custom deixa de funcionar quando o produto proposto tem menos features que os produtos comerciais e é mais caro. Compreendo que seja mais caro fazer as coisas numa escala minúscula (incomparável na verdade) mas há que ser pragmático e avaliar se é viável ou não. Ora boas. Tens toda a razao. Os trabalhos custom sao o q sao. Sei-o bem pois faco-o ha 10+ anos. Teem a vantagem de se ter as coisas ah medida, mas p quem compra o material consoante o orcamento, na maior parte das vezes eh imcomportavel. Compreendo-vos bem, sem stress. A discusao calhou em bom tempo pois um produto q ja estah a ser desenhado para o catalogo da Tone Control Labs eh um Looper+MIDI. Ja tenho uma lista de requisitos bastante grande. O custo final serah abaixo do mercado e extremamente competitivo. Aproveito para que me digam as vossas ideias e "necessidades" num aparelho deste tipo. Todos juntos concerteza faremos um produto o melhor possivel e mais aproximado ah verdadeira realidade das necessidades ao vivo. Obrigado!
|
|