|
Post by jota on Feb 7, 2022 9:35:24 GMT
Entretanto já cá canta a HX Stomp. Muito fixe mesmo, é incrível a capacidade e versatilidade de um pedal tão pequeno. A foto não aparece...
|
|
|
Post by sonicblue on Feb 9, 2022 6:26:09 GMT
A foto não aparece... Ups!! Vê lá agora eheh. A guitarra é uma treta, mas estou a viver fora de Portugal uns tempos e foi literalmente a mais baratinha que encontrei, só para desenrascar. Não me vale a pena comprar aqui gear bom e também era demasiado caro trazer comigo o meu gear. Aliás, foi por causa disto que comecei a pensar em comprar a HX Stomp, uma vez que funciona como um all-in-one rig, tem saída de phones e ainda interface para gravar umas demos. Enquanto ferramenta, não podia estar mais contente. Quanto ao som, até agora estou a adorar também. Na minha opinião, os delays e reverbs são claramente a melhor parte, sendo que os overdrives, distorções, fuzzes não ficam nada atrás, surpreendentemente! Os compressores e os tremolos também são muito fixes e o Retro Reel é excelente para pôr no final da cadeia e dar mais realismo à coisa. Só com as modulações é que ainda não atinei. Soa-me tudo mal, tanto que uso bastante chorus e já estou a pensar pôr o meu chorus no fx loop disto assim que voltar a Lisboa. Quanto aos amps, também estou a curtir muito. É a minha primeira experiência com simuladores deste género, mas acho isto mesmo muito realista! Quero experimentar usar ao vivo para ver se deixo de carregar com o amplificador para todo o lado eheh. Qual é que tu usas? Eu por agora estou com o Matchless, e honestamente estou a curtir a cab também. Devo comprar as IRs da York Audio só para ver se fazem uma diferença assim tão grande como toda a gente diz, e logo te mando. Mas ya, overall isto é mesmo uma ferramenta óptima. É incrível o que um pedal tão pequeno pode fazer e a quantidade de gear que substitui!
|
|
|
Post by jota on Feb 9, 2022 8:10:20 GMT
Na banda onde não uso amp real uso o Plexi brt. Foi o que encontrei que melhor faz o clean/drive e depois só tenho de meter um PoT na frente para os leads. Em casa, quando tenho de usar fones, geralmente uso o Princeton ou o Tweed Deluxe. Saiu um novo firmware com um novo amp que é suposto fazer o BF clean e um drive à lá 70's Orange. Quanto às modulações, também não atinei com nenhum chorus mas o harmonic tremolo é muito bom, o phaser também mas como sou pouco dado a modulação, nunca perdi muito tempo com isso.
|
|
|
Post by jota on Feb 9, 2022 10:37:09 GMT
Por falar em chorus, eles adicionaram um novo.
|
|
|
Post by Pai da Gina on Feb 9, 2022 10:41:44 GMT
Essa cor é bem fixe, parabéns!
|
|
|
Post by sonicblue on Feb 9, 2022 15:19:53 GMT
Na banda onde não uso amp real uso o Plexi brt. Foi o que encontrei que melhor faz o clean/drive e depois só tenho de meter um PoT na frente para os leads. Em casa, quando tenho de usar fones, geralmente uso o Princeton ou o Tweed Deluxe. Saiu um novo firmware com um novo amp que é suposto fazer o BF clean e um drive à lá 70's Orange. Quanto às modulações, também não atinei com nenhum chorus mas o harmonic tremolo é muito bom, o phaser também mas como sou pouco dado a modulação, nunca perdi muito tempo com isso. O Prince of Tone que usas é real ou é o da HX Stomp? Pergunto porque se for o PoT da Stomp também é o que estou a usar - acho que é de longe o melhor overdrive! O Kinky Boost também é fixe mas menos versátil, o Minotaur soa-me fixe, e o que imita o Red Lamma (não me lembro do nome) também me soa bem apesar de menos parecido ao pedal real. Aos outros achei meio meh. Quanto aos fuzzes, a imitação do Fuzz Face e o Big Muff acho que são os melhores!! Tenho de experimentar os phasers com mais atenção então! E ya também achei o Princeton muito fixe.
|
|
|
Post by sonicblue on Feb 9, 2022 15:21:41 GMT
Essa cor é bem fixe, parabéns! Obrigado! É uma edição especial da Sweetwater acho eu. Nas fotografias não me parecia uma cor muito bonita mas ao vivo funciona! É um cinzento mais escuro do que parece e os “brilhantes” vêem-se bem e dão-lhe um toque fixe. De qualquer forma o mais provável é vender esta Stomp por aqui e comprar uma quando regressar a PT, por causa da garantia e do power supply desta não ter as fichas europeias.
|
|
|
Post by jota on Feb 9, 2022 15:40:23 GMT
Na banda onde não uso amp real uso o Plexi brt. Foi o que encontrei que melhor faz o clean/drive e depois só tenho de meter um PoT na frente para os leads. Em casa, quando tenho de usar fones, geralmente uso o Princeton ou o Tweed Deluxe. Saiu um novo firmware com um novo amp que é suposto fazer o BF clean e um drive à lá 70's Orange. Quanto às modulações, também não atinei com nenhum chorus mas o harmonic tremolo é muito bom, o phaser também mas como sou pouco dado a modulação, nunca perdi muito tempo com isso. O Prince of Tone que usas é real ou é o da HX Stomp? Pergunto porque se for o PoT da Stomp também é o que estou a usar - acho que é de longe o melhor overdrive! O Kinky Boost também é fixe mas menos versátil, o Minotaur soa-me fixe, e o que imita o Red Lamma (não me lembro do nome) também me soa bem apesar de menos parecido ao pedal real. Aos outros achei meio meh. Quanto aos fuzzes, a imitação do Fuzz Face e o Big Muff acho que são os melhores!! Tenho de experimentar os phasers com mais atenção então! E ya também achei o Princeton muito fixe. Uso PoT da Stomp. Na board só tenho um Hudson Broadcast é mais fácil usar os drives da Stomp porque não é preciso sapateado. Como durante muitos anos o meu drive foi um KoT clone, acabo sempre a usar o PoT talvez por me soar familiar.
Eu gosto do Minotaur em pickups do braço com demasiado grave. Dá-me aquele som à lá Marcus King. Infelizmente não vem acompanhado com a técnica necessária para tocar como ele... Gosto do Red Llama e o KBG (acho que é o nome) como boost. O TS também é porreiro e o Kinky Boost também está bem conseguido.
Os fuzzes nunca gostei muito. Tenho um Octafuzz e, embora a cena da oitava esteja bem conseguida no da Stomp, a dinâmica não tem nada que ver com o real.
Tás nos States?
|
|
|
Post by pipes on Feb 9, 2022 20:01:53 GMT
Ups!! Vê lá agora eheh. A guitarra é uma treta, mas estou a viver fora de Portugal uns tempos e foi literalmente a mais baratinha que encontrei, só para desenrascar. Não me vale a pena comprar aqui gear bom e também era demasiado caro trazer comigo o meu gear. Aliás, foi por causa disto que comecei a pensar em comprar a HX Stomp, uma vez que funciona como um all-in-one rig, tem saída de phones e ainda interface para gravar umas demos. Enquanto ferramenta, não podia estar mais contente. Quanto ao som, até agora estou a adorar também. Na minha opinião, os delays e reverbs são claramente a melhor parte, sendo que os overdrives, distorções, fuzzes não ficam nada atrás, surpreendentemente! Os compressores e os tremolos também são muito fixes e o Retro Reel é excelente para pôr no final da cadeia e dar mais realismo à coisa. Só com as modulações é que ainda não atinei. Soa-me tudo mal, tanto que uso bastante chorus e já estou a pensar pôr o meu chorus no fx loop disto assim que voltar a Lisboa. Quanto aos amps, também estou a curtir muito. É a minha primeira experiência com simuladores deste género, mas acho isto mesmo muito realista! Quero experimentar usar ao vivo para ver se deixo de carregar com o amplificador para todo o lado eheh. Qual é que tu usas? Eu por agora estou com o Matchless, e honestamente estou a curtir a cab também. Devo comprar as IRs da York Audio só para ver se fazem uma diferença assim tão grande como toda a gente diz, e logo te mando. Mas ya, overall isto é mesmo uma ferramenta óptima. É incrível o que um pedal tão pequeno pode fazer e a quantidade de gear que substitui! Oh caraças, estás todo trocado! Então, um gajo só sai daqui do cantinho à beira mar plantado, para ganhar mais guita, para poder comprar o que não podemos com os ordenados de cá Tou no gozo
|
|
|
Post by sonicblue on Feb 10, 2022 1:27:23 GMT
O Prince of Tone que usas é real ou é o da HX Stomp? Pergunto porque se for o PoT da Stomp também é o que estou a usar - acho que é de longe o melhor overdrive! O Kinky Boost também é fixe mas menos versátil, o Minotaur soa-me fixe, e o que imita o Red Lamma (não me lembro do nome) também me soa bem apesar de menos parecido ao pedal real. Aos outros achei meio meh. Quanto aos fuzzes, a imitação do Fuzz Face e o Big Muff acho que são os melhores!! Tenho de experimentar os phasers com mais atenção então! E ya também achei o Princeton muito fixe. Uso PoT da Stomp. Na board só tenho um Hudson Broadcast é mais fácil usar os drives da Stomp porque não é preciso sapateado. Como durante muitos anos o meu drive foi um KoT clone, acabo sempre a usar o PoT talvez por me soar familiar.
Eu gosto do Minotaur em pickups do braço com demasiado grave. Dá-me aquele som à lá Marcus King. Infelizmente não vem acompanhado com a técnica necessária para tocar como ele... Gosto do Red Llama e o KBG (acho que é o nome) como boost. O TS também é porreiro e o Kinky Boost também está bem conseguido.
Os fuzzes nunca gostei muito. Tenho um Octafuzz e, embora a cena da oitava esteja bem conseguida no da Stomp, a dinâmica não tem nada que ver com o real.
Tás nos States?
Tenho de experimentar o TS e o KBG (ainda bem que não se chama KGB ou a polícia aqui nos States vinha-me logo bater à porta 😂)! Eu o Fuzz Face gosto, mas tenho de ter um bloco de EQ a ligar e a desligar com o Fuzz para dar o volume boost necessário e equalizar um bocado o efeito. Já agora, como fazes o low passes e high passes? Porque eu sinto que para isto resultar tenho de cortar imenso, tipo dos 200k para baixo e dos 5000k para cima pelo menos.
|
|
|
Post by sonicblue on Feb 10, 2022 1:29:18 GMT
Oh caraças, estás todo trocado! Então, um gajo só sai daqui do cantinho à beira mar plantado, para ganhar mais guita, para poder comprar o que não podemos com os ordenados de cá Tou no gozo Ahah true!! Mas a verdade é que eu gosto do que tenho em casa e sinto que chega para mim. Enquanto conseguir controlar o GAS, melhor. Uso o dinheiro que ia para as guitarras para viajar ao fim-de-semana. Isto tem é imensas lojas a tornar essa tarefa difícil. Fui a uma sugerida pelo louvelvet e tive mesmo de me controlar. 😅
|
|
|
Post by jota on Feb 10, 2022 10:26:35 GMT
Uso PoT da Stomp. Na board só tenho um Hudson Broadcast é mais fácil usar os drives da Stomp porque não é preciso sapateado. Como durante muitos anos o meu drive foi um KoT clone, acabo sempre a usar o PoT talvez por me soar familiar.
Tás nos States?
Tenho de experimentar o TS e o KBG (ainda bem que não se chama KGB ou a polícia aqui nos States vinha-me logo bater à porta 😂)! Eu o Fuzz Face gosto, mas tenho de ter um bloco de EQ a ligar e a desligar com o Fuzz para dar o volume boost necessário e equalizar um bocado o efeito. Já agora, como fazes o low passes e high passes? Porque eu sinto que para isto resultar tenho de cortar imenso, tipo dos 200k para baixo e dos 5000k para cima pelo menos. No Global EQ? Eu sei que tenho lá qualquer coisa porque quando comprei a Stomp o som do bypass em frente aos amps era radicalmente diferente e foi com a Global EQ que compensei essa diferença. Quando a tiver ao pé de mim confirmo os valores.
|
|
|
Post by pipes on Feb 10, 2022 20:00:09 GMT
Oh caraças, estás todo trocado! Então, um gajo só sai daqui do cantinho à beira mar plantado, para ganhar mais guita, para poder comprar o que não podemos com os ordenados de cá Tou no gozo Ahah true!! Mas a verdade é que eu gosto do que tenho em casa e sinto que chega para mim. Enquanto conseguir controlar o GAS, melhor. Uso o dinheiro que ia para as guitarras para viajar ao fim-de-semana. Isto tem é imensas lojas a tornar essa tarefa difícil. Fui a uma sugerida pelo louvelvet e tive mesmo de me controlar. 😅 Ahaa, fazes bem!
|
|
|
Post by jota on Jun 22, 2022 17:21:33 GMT
Tenho de experimentar o TS e o KBG (ainda bem que não se chama KGB ou a polícia aqui nos States vinha-me logo bater à porta 😂)! Eu o Fuzz Face gosto, mas tenho de ter um bloco de EQ a ligar e a desligar com o Fuzz para dar o volume boost necessário e equalizar um bocado o efeito. Já agora, como fazes o low passes e high passes? Porque eu sinto que para isto resultar tenho de cortar imenso, tipo dos 200k para baixo e dos 5000k para cima pelo menos. No Global EQ? Eu sei que tenho lá qualquer coisa porque quando comprei a Stomp o som do bypass em frente aos amps era radicalmente diferente e foi com a Global EQ que compensei essa diferença. Quando a tiver ao pé de mim confirmo os valores.
sonicblue nunca mais confirmei isto mas lembrei-me agora que a malta fala muito em mudar a impedância do input para sacar melhor som do FF. Parece que o FF precisa de valores baixos de impedância. A melhor solução pelos vistos, desde o 3.01, é nas preferências, em Auto-impedance, escolher First Enabled e depois por a impedância no input block em Auto. Assim a Stomp escolhe a impedância de entrada consoante o primeiro efeito na cadeia que estiver activo. Mais baixa se for um FF, mais alta se for outro efeito que funcione melhor com impedâncias mais altas.
|
|
|
Post by sonicblue on Jun 22, 2022 23:13:37 GMT
No Global EQ? Eu sei que tenho lá qualquer coisa porque quando comprei a Stomp o som do bypass em frente aos amps era radicalmente diferente e foi com a Global EQ que compensei essa diferença. Quando a tiver ao pé de mim confirmo os valores.
sonicblue nunca mais confirmei isto mas lembrei-me agora que a malta fala muito em mudar a impedância do input para sacar melhor som do FF. Parece que o FF precisa de valores baixos de impedância. A melhor solução pelos vistos, desde o 3.01, é nas preferências, em Auto-impedance, escolher First Enabled e depois por a impedância no input block em Auto. Assim a Stomp escolhe a impedância de entrada consoante o primeiro efeito na cadeia que estiver activo. Mais baixa se for um FF, mais alta se for outro efeito que funcione melhor com impedâncias mais altas.
Já não tenho a Stomp, mas quando tinha fiz isso, sim. O som do fuzz face mudava mesmo muito consoante a impedância. A solução era escolher o first enabled, e tava resolvido.
|
|