|
Post by jota on Jun 23, 2022 8:26:37 GMT
sonicblue nunca mais confirmei isto mas lembrei-me agora que a malta fala muito em mudar a impedância do input para sacar melhor som do FF. Parece que o FF precisa de valores baixos de impedância. A melhor solução pelos vistos, desde o 3.01, é nas preferências, em Auto-impedance, escolher First Enabled e depois por a impedância no input block em Auto. Assim a Stomp escolhe a impedância de entrada consoante o primeiro efeito na cadeia que estiver activo. Mais baixa se for um FF, mais alta se for outro efeito que funcione melhor com impedâncias mais altas.
Já não tenho a Stomp, "Que passou-se"?
|
|
|
Post by sonicblue on Jun 23, 2022 14:47:22 GMT
Estou de volta a Portugal e não me fazia sentido manter a Stomp e os pedais, sendo que usava ambas as coisas para o mesmo propósito! Tendo de escolher, preferi manter os pedais. De qualquer forma a Stomp é um óptimo deal e serviu o propósito. Se voltar a ir uma temporada para um sítio onde não possa levar amp + pedais, volto a arranjar uma!
|
|
|
Post by jota on Jun 23, 2022 15:11:32 GMT
Estou de volta a Portugal e não me fazia sentido manter a Stomp e os pedais, sendo que usava ambas as coisas para o mesmo propósito! Tendo de escolher, preferi manter os pedais. De qualquer forma a Stomp é um óptimo deal e serviu o propósito. Se voltar a ir uma temporada para um sítio onde não possa levar amp + pedais, volto a arranjar uma! Ok, julguei que ias adicionar a Stomp à board para mais opções mas, se não faz falta, melhor manter a pedalada.
|
|
|
Post by sonicblue on Jun 23, 2022 22:58:19 GMT
Estou de volta a Portugal e não me fazia sentido manter a Stomp e os pedais, sendo que usava ambas as coisas para o mesmo propósito! Tendo de escolher, preferi manter os pedais. De qualquer forma a Stomp é um óptimo deal e serviu o propósito. Se voltar a ir uma temporada para um sítio onde não possa levar amp + pedais, volto a arranjar uma! Ok, julguei que ias adicionar a Stomp à board para mais opções mas, se não faz falta, melhor manter a pedalada. Foi só mesmo para servir de all-in-one enquanto estive fora! Voltando a casa, é manter a board. Neste momento está assim: Não sinto que precise de mais! Pelo menos enquanto usar amps com tremolo. A única coisa que sinto é que o reverb da HX Stomp é melhor do que este da Boss, mais não justificava manter só por isso. Quero trocar o RV6, mas falta-me decidir por qual.
|
|
|
Post by jota on Jun 24, 2022 8:42:09 GMT
Ok, julguei que ias adicionar a Stomp à board para mais opções mas, se não faz falta, melhor manter a pedalada. Foi só mesmo para servir de all-in-one enquanto estive fora! Voltando a casa, é manter a board. Neste momento está assim: Não sinto que precise de mais! Pelo menos enquanto usar amps com tremolo. A única coisa que sinto é que o reverb da HX Stomp é melhor do que este da Boss, mais não justificava manter só por isso. Quero trocar o RV6, mas falta-me decidir por qual. Se funciona, não mexe. Eu por acaso tenho de perder tempo a estudar bem os reverbs da Stomp porque só ontem dei conta que estou a usar 2 diferentes para a mesma coisa e ainda não entendi qual deles funciona melhor!
Entretanto reparei que estou desde Janeiro de 2021 com o mesmo setup! Mudei de pedal de expressão e cheguei a ponderar ir alternando entre o Broadcast e o FD-2 mas acabo sempre por voltar ao mesmo. Tenho agora uma saída de alimentação na lateral da board para adicionar um drive (provavelmente o T-Rex Mudhoney) na frente nas raras ocasiões que for necessário mas, ao fim de ano e meio, acho que a coisa está basicamente consolidada.
|
|
|
Post by pipes on Jun 24, 2022 19:22:00 GMT
Foi só mesmo para servir de all-in-one enquanto estive fora! Voltando a casa, é manter a board. Neste momento está assim: Não sinto que precise de mais! Pelo menos enquanto usar amps com tremolo. A única coisa que sinto é que o reverb da HX Stomp é melhor do que este da Boss, mais não justificava manter só por isso. Quero trocar o RV6, mas falta-me decidir por qual. Se funciona, não mexe. Eu por acaso tenho de perder tempo a estudar bem os reverbs da Stomp porque só ontem dei conta que estou a usar 2 diferentes para a mesma coisa e ainda não entendi qual deles funciona melhor!
Entretanto reparei que estou desde Janeiro de 2021 com o mesmo setup! Mudei de pedal de expressão e cheguei a ponderar ir alternando entre o Broadcast e o FD-2 mas acabo sempre por voltar ao mesmo. Tenho agora uma saída de alimentação na lateral da board para adicionar um drive (provavelmente o T-Rex Mudhoney) na frente nas raras ocasiões que for necessário mas, ao fim de ano e meio, acho que a coisa está basicamente consolidada. Eh pah, do que eu tenho mesmo saudades, é de ter um monitor no chão como tens aí! É sinal que andas a tocar ao vivo, lol
|
|
|
Post by jota on Jun 25, 2022 10:57:44 GMT
Se funciona, não mexe. Eu por acaso tenho de perder tempo a estudar bem os reverbs da Stomp porque só ontem dei conta que estou a usar 2 diferentes para a mesma coisa e ainda não entendi qual deles funciona melhor!
Entretanto reparei que estou desde Janeiro de 2021 com o mesmo setup! Mudei de pedal de expressão e cheguei a ponderar ir alternando entre o Broadcast e o FD-2 mas acabo sempre por voltar ao mesmo. Tenho agora uma saída de alimentação na lateral da board para adicionar um drive (provavelmente o T-Rex Mudhoney) na frente nas raras ocasiões que for necessário mas, ao fim de ano e meio, acho que a coisa está basicamente consolidada. Eh pah, do que eu tenho mesmo saudades, é de ter um monitor no chão como tens aí! É sinal que andas a tocar ao vivo, lol Sabe bem depois de 2 anos praticamente sem nada. É pena agora vir tudo de uma vez. Daqui a 2 semanas estou cansado de andar a tocar a mesma coisa todas as semanas
|
|
|
Post by pipes on Jun 25, 2022 21:26:10 GMT
Há 4 anos que não conheço a sensação, aproveita!
|
|
|
Post by sonicblue on Jun 26, 2022 23:13:35 GMT
Bela board! Como se chama o projecto em que tocas?
|
|
|
Post by jota on Jun 27, 2022 9:40:35 GMT
Bela board! Como se chama o projecto em que tocas? Essa foto é dum concerto com uma banda chamada Saia:
O outro onde toco é um artista das concertinas.
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Jul 7, 2022 9:33:49 GMT
Muito provavelmente o Two Notes vai ser substituído por uma HX stomp ou um Eventide H9!! online dice roller d6
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jul 7, 2022 12:57:44 GMT
Ai esse Page 😍
|
|
|
Post by MrF on Jul 7, 2022 13:08:35 GMT
É o meu som base, está sempre ligado naquele "ponto de rebuçado"
|
|
|
Post by MrF on Aug 9, 2022 10:47:19 GMT
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 16, 2022 0:21:59 GMT
Nova fotografia da board porque acabei de fazer um upgrade do pedal de reverb. Andava de olho no UAFX Golden mas apareceu um blueSky a excelente preço no OLX e decidi arriscar. Não sendo mind blowing, soa muito bem, todos os settings são utilizáveis, e o spring é bastante melhor que no Flint, por exemplo. O favourite switch dá bastante jeito também. Até agora, é pedal para manter!
|
|