|
Post by jota on Oct 17, 2022 8:40:50 GMT
|
|
|
Post by jorge on Oct 17, 2022 14:13:44 GMT
minimalismo
|
|
|
Post by jota on Oct 17, 2022 15:03:26 GMT
minimalismo Foi por necessidade (caber na mala de viagem) mas, se pudesse ter 2 boards, acho que uma delas ficava sempre assim porque é tudo o que preciso para o bailarico.
|
|
|
Post by jorge on Oct 18, 2022 9:14:09 GMT
o que fazem esses dois mini pedais?
|
|
|
Post by jota on Oct 18, 2022 9:46:26 GMT
o que fazem esses dois mini pedais? O de 2 footswitches serve de extensão à Stomp. É como adicionar 2 novos footswitches para ligar/desligar efeitos. O MIDI Baby é um controlador MIDI com várias funções. No meu caso uso-o para, com um click alternar entre 2 modos na Stomp: Snapshot e Stomp (pedais individuais). Também faz tap-tempo se clickar várias vezes.
Com um click mais longo, manda a Stomp para o menu dos Presets. Com um click ainda mais longo, activa o afinador.
|
|
|
Post by pipes on Oct 18, 2022 12:36:30 GMT
o que fazem esses dois mini pedais? O de 2 footswitches serve de extensão à Stomp. É como adicionar 2 novos footswitches para ligar/desligar efeitos. O MIDI Baby é um controlador MIDI com várias funções. No meu caso uso-o para, com um click alternar entre 2 modos na Stomp: Snapshot e Stomp (pedais individuais). Também faz tap-tempo se clickar várias vezes.
Com um click mais longo, manda a Stomp para o menu dos Presets. Com um click ainda mais longo, activa o afinador.
Fdx, trocava-me todo, lol Só de ler fico confuso, imagino a tocar!
|
|
|
Post by jota on Oct 18, 2022 14:10:13 GMT
O de 2 footswitches serve de extensão à Stomp. É como adicionar 2 novos footswitches para ligar/desligar efeitos. O MIDI Baby é um controlador MIDI com várias funções. No meu caso uso-o para, com um click alternar entre 2 modos na Stomp: Snapshot e Stomp (pedais individuais). Também faz tap-tempo se clickar várias vezes.
Fdx, trocava-me todo, lol Só de ler fico confuso, imagino a tocar! A única parte complicada é que aquele duplo switch não tem LEDs e para cada Preset pode fazer coisas diferentes. Como uso poucos Presets, não é difícil memorizar. Estou agora a preparar um concerto de 3 horas e já vou com 7 Presets. Esse vai ser mais complicado mas tenho anotações no setlist e vou ter umas semanas para coreografar as mudanças. O controlador MIDI é usado esporadicamente e muito raramente enquanto toco.
Esqueci-me de referir que o controlador MIDI é também onde ligo o pedal de expressão que faz de wah, volume e por vezes controla a saturação duma espécie de overdrive (tipo Strymon Deco).
Dá mais trabalho a programar do que propriamente a usar mas, depois de conhecer os cantos à casa, é relativamente fácil.
|
|
|
Post by pipes on Oct 18, 2022 22:50:54 GMT
Alguém tem aí um Polytune ou um TU-3 a apanhar pó?
Acho que preciso reformar o meu TU-2, pelo menos da board.
Mais de 20 anos sem nunca falhar, mas está a meter muito ruído... Fica para usar em casa
|
|
|
Post by jorge on Oct 20, 2022 19:43:09 GMT
Fdx, trocava-me todo, lol Só de ler fico confuso, imagino a tocar! A única parte complicada é que aquele duplo switch não tem LEDs e para cada Preset pode fazer coisas diferentes. Como uso poucos Presets, não é difícil memorizar. Estou agora a preparar um concerto de 3 horas e já vou com 7 Presets. Esse vai ser mais complicado mas tenho anotações no setlist e vou ter umas semanas para coreografar as mudanças. O controlador MIDI é usado esporadicamente e muito raramente enquanto toco.
Esqueci-me de referir que o controlador MIDI é também onde ligo o pedal de expressão que faz de wah, volume e por vezes controla a saturação duma espécie de overdrive (tipo Strymon Deco).
Dá mais trabalho a programar do que propriamente a usar mas, depois de conhecer os cantos à casa, é relativamente fácil. Sim, ao final de algum tempo, já dominas o sapateado e fica mais fácil a tua tarefa.
|
|
|
Post by pipes on Nov 4, 2022 2:23:28 GMT
Alguém tem um TS-9 que queira trocar por um EP Booster?
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 7, 2022 0:46:46 GMT
Estou a pensar comprar um multi efeitos para simplificar a minha vida ao tocar (menos cabos menos tap dancing etc)
Vale a pena pensar em algo que não seja helix (fx ou lt ou stomp)? Por exemplo boss ms3? Ou Headrush? Fractal não… não quero gastar tanto
|
|
|
Post by jorge on Nov 7, 2022 9:05:45 GMT
a Line6 M9/M13 também me parece boa opção.
|
|
|
Post by pipes on Nov 7, 2022 10:57:21 GMT
A minha M5 tem-me safado à grande! Não fosse pelo peso e tamanho, mandava-me a uma 9 ou 13.
|
|
|
Post by pipes on Nov 7, 2022 10:58:34 GMT
Estou a pensar comprar um multi efeitos para simplificar a minha vida ao tocar (menos cabos menos tap dancing etc) Vale a pena pensar em algo que não seja helix (fx ou lt ou stomp)? Por exemplo boss ms3? Ou Headrush? Fractal não… não quero gastar tanto E aquela da TC como a que o Jota teve há uns anos?
|
|
|
Post by jota on Nov 7, 2022 11:10:39 GMT
A minha escolha só para efeitos seria a MS-3 usada (tenho ideia que andam a baixo dos 400€). A Stomp tem mais escolha e melhores delays e reverbs mas os loops da MS-3 dão jeito, os switches adicionais também e, duma forma geral, gosto mais do sistema da Boss. É mais parametrizável, se isso é uma palavra. A Nova System é enorme e muito pouco versátil. Bons efeitos mas não senti falta de nada que ela tivesse quando passei para a MS-3.
Edit: Li melhor o post do nunonaos, se for para não usar pedais adicionais, se calhar vale a pena a HX FX pela diversidade e quantidade de switches. A M9 também tem muitos bons efeitos.
|
|