|
Post by stratokosta on Nov 9, 2017 17:21:25 GMT
eu sou a favor de um valor minimo para o trabalho. podes demorar 5h a descobrir na proxima (se for igual), demoras 5min. vais cobrar 1€? (imagine-se). pelo menos o valor a cobrar deveria ser 15min. nada disso. tem de haver um valor mínimo, flat rate, contratos assistência etc. uma coisa é certa há técnicos de aquecimento a cobrar mais que dentistas
|
|
|
Post by maxx on Nov 9, 2017 17:24:04 GMT
esses gajos tem a flat rate, que é a deslocação
|
|
|
Post by Pai da Gina on Nov 9, 2017 17:24:14 GMT
eu sou a favor de um valor minimo para o trabalho. podes demorar 5h a descobrir na proxima (se for igual), demoras 5min. vais cobrar 1€? (imagine-se). pelo menos o valor a cobrar deveria ser 15min. uma coisa é certa há técnicos de aquecimento a cobrar mais que dentistas e qual o mal? tem tudo haver com a lei da oferta e da procura.
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 9, 2017 17:40:25 GMT
uma coisa é certa há técnicos de aquecimento a cobrar mais que dentistas e qual o mal? tem tudo haver com a lei da oferta e da procura. é isso , temos de importar mais canalizadores e menos dentistas.
|
|
|
Post by jota on Nov 9, 2017 17:45:09 GMT
3 páginas e já foderam o tópico todo... Depois sois corridos doutros sítios. Não podeis ter nada de jeito!
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 9, 2017 17:51:54 GMT
|
|
|
Post by maxx on Nov 9, 2017 18:10:38 GMT
nao deixa de ser engraçado
|
|
|
Post by whatever on Nov 9, 2017 18:37:17 GMT
|
|
|
Post by DC on Nov 9, 2017 18:44:01 GMT
Curiosamente acabo de receber uma mensagem de uma colega de profissão a descrever uma situação em que, no âmbito do apoio judiciário, o beneficiário conclui a conversa com "Oh Dr.ª isto é abuso de direito que eu estive a estudar". A reacção que apetece ter é: "então se estudou e sabe a resposta(ou acha que sabe) porque é que pediu apoio judiciário e está a gastar o dinheiro do estado, o meu tempo e o seu com isto?" É que aqui não é apertar um parafuso mas o dono da "máquina" acha que sabe a solução. isso é diferente, se és advogado estás a enganar o cliente, é senso comum! Espero que estejas a curtir pagar para que o gajo vá ao advogado e diga que sabe a solução para o problema que coloca.
|
|
|
Post by pipes on Nov 9, 2017 19:21:44 GMT
Então e aqueles que vão ter com o arquiteto já com o "boneco" da casa desenhado no guardanapo!
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 9, 2017 21:13:04 GMT
Então e aqueles que vão ter com o arquiteto já com o "boneco" da casa desenhado no guardanapo! Ei pah.culpado. Eu no meu caso foi uma planta feita no computador.mas só porque queria demonstrar que divisões queria,tamanhos e quais queria perto e longe. Mas disse que aquilo era só pra ter essas coisas em conta, e nem fui de impor a minha ideia. Quando pago quero que façam o trabalho, que sugiram coisas, que me mostrem que a minha sugestão é uma merda e me apresentem uma muito melhor lol
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 9, 2017 21:13:53 GMT
isso é diferente, se és advogado estás a enganar o cliente, é senso comum! Espero que estejas a curtir pagar para que o gajo vá ao advogado e diga que sabe a solução para o problema que coloca. Não percebi o que disseste sinceramente
|
|
|
Post by pipes on Nov 9, 2017 21:17:07 GMT
Então e aqueles que vão ter com o arquiteto já com o "boneco" da casa desenhado no guardanapo! Ei pah.culpado. Eu no meu caso foi uma planta feita no computador.mas só porque queria demonstrar que divisões queria,tamanhos e quais queria perto e longe. Mas disse que aquilo era só pra ter essas coisas em conta, e nem fui de impor a minha ideia. Quando pago quero que façam o trabalho, que sugiram coisas, que me mostrem que a minha sugestão é uma merda e me apresentem uma muito melhor lol Não te sintas "culpado". Todos sabem desenhar casas e todos são médicos, treinadores...
|
|
|
Post by DC on Nov 9, 2017 21:20:00 GMT
Espero que estejas a curtir pagar para que o gajo vá ao advogado e diga que sabe a solução para o problema que coloca. Não percebi o que disseste sinceramente É um advogado pago pelo Estado, pelos teus impostos. Ali o trabalho é tabelado e não é quem usufrui do serviço que o paga. 😉
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 9, 2017 21:23:32 GMT
Ei pah.culpado. Eu no meu caso foi uma planta feita no computador.mas só porque queria demonstrar que divisões queria,tamanhos e quais queria perto e longe. Mas disse que aquilo era só pra ter essas coisas em conta, e nem fui de impor a minha ideia. Quando pago quero que façam o trabalho, que sugiram coisas, que me mostrem que a minha sugestão é uma merda e me apresentem uma muito melhor lol Não te sintas "culpado". Todos sabem desenhar casas e todos são médicos, treinadores... Eu não sei desenhar casas. Mas sabia quantas divisões queria etc. Os meus apontamentos foram nesse sentido. É o mesmo que alguns designers se queixam, porque o cliente quer um logotipo amarelo, cor de rosa, laranja e preto. Pah, um gajo pode aconselhar e dizer que é feio mas o cliente pode gostar... No meu caso não tive problemas desses, eu gostei da proposta que me fizeram, a pessoa teve em conta as minhas necessidades e ao mesmo tempo fez modificações e melhorias.
|
|