|
Post by nunonaos on Nov 9, 2017 21:25:09 GMT
Não percebi o que disseste sinceramente É um advogado pago pelo Estado, pelos teus impostos. Ali o trabalho é tabelado e não é quem usufrui do serviço que o paga. 😉 Ahhh.custou mas percebi
|
|
|
Post by pipes on Nov 9, 2017 21:27:31 GMT
Não te sintas "culpado". Todos sabem desenhar casas e todos são médicos, treinadores... Eu não sei desenhar casas. Mas sabia quantas divisões queria etc. Os meus apontamentos foram nesse sentido. É o mesmo que alguns designers se queixam, porque o cliente quer um logotipo amarelo, cor de rosa, laranja e preto. Pah, um gajo pode aconselhar e dizer que é feio mas o cliente pode gostar... No meu caso não tive problemas desses, eu gostei da proposta que me fizeram, a pessoa teve em conta as minhas necessidades e ao mesmo tempo fez modificações e melhorias. Não te estava a criticar, atenção. Eu percebo o que dizes.
|
|
|
Post by whatever on Nov 9, 2017 22:34:38 GMT
pipes "de médico e de louco, todos temos um pouco"...
|
|
|
Post by alribas on Nov 9, 2017 23:59:58 GMT
Então e aqueles que vão ter com o arquiteto já com o "boneco" da casa desenhado no guardanapo! Ei pah.culpado. Eu no meu caso foi uma planta feita no computador.mas só porque queria demonstrar que divisões queria,tamanhos e quais queria perto e longe. Mas disse que aquilo era só pra ter essas coisas em conta, e nem fui de impor a minha ideia. Quando pago quero que façam o trabalho, que sugiram coisas, que me mostrem que a minha sugestão é uma merda e me apresentem uma muito melhor lol Nao fizeste mal, tinhas ideia do que pretendias e levaste-as ao gajo. Depois compete-lhe a ele ver a melhor soluçao. Imagina que querias no andar de cima apenas 1 suite com um roupeiro gigante e uma sala para o teu material. É quase como ir a um construtor de guitarras e pedir para fazer uma guitarra, apenas e so. Podias ter a sorte de te sair "O instrumento".
|
|
|
Post by alribas on Nov 10, 2017 11:52:51 GMT
|
|
|
Post by pipes on Nov 10, 2017 12:44:47 GMT
Ei pah.culpado. Eu no meu caso foi uma planta feita no computador.mas só porque queria demonstrar que divisões queria,tamanhos e quais queria perto e longe. Mas disse que aquilo era só pra ter essas coisas em conta, e nem fui de impor a minha ideia. Quando pago quero que façam o trabalho, que sugiram coisas, que me mostrem que a minha sugestão é uma merda e me apresentem uma muito melhor lol Nao fizeste mal, tinhas ideia do que pretendias e levaste-as ao gajo. Depois compete-lhe a ele ver a melhor soluçao. Imagina que querias no andar de cima apenas 1 suite com um roupeiro gigante e uma sala para o teu material. É quase como ir a um construtor de guitarras e pedir para fazer uma guitarra, apenas e so. Podias ter a sorte de te sair "O instrumento". Sim, mas uma coisa é dizeres as tuas necessidades/desejos para a tua casa. Outra coisa é levares a planta da casa à espera da assinatura do arquiteto. Não estou a dizer que foi o caso do nunonaos, atenção!
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 10, 2017 12:53:53 GMT
a culpa é do cliente. se já fez a planta, deve é falar com um engº e desenhador , arquitetos só complicam, é casa de botike
|
|
|
Post by scunha on Nov 10, 2017 12:59:22 GMT
a culpa é do cliente. se já fez a planta, deve é falar com um engº e desenhador , arquitetos só complicam, é casa de botike Enquanto Eng. só posso concordar com esta afirmação
|
|
|
Post by nunonaos on Nov 10, 2017 13:49:33 GMT
a diferença que noto é que geralmente os engenheiros pegam em projectos que já fizeram e alteram apenas uma coisa ou outra. normalmente são muito mais limitados na criatividade. têm talvez a vantagem de conhecer melhor a parte de custos da construção os arquitectos são muito mais criativos, no entanto, são mais caros
|
|
|
Post by alribas on Nov 10, 2017 14:05:18 GMT
O melhor é começar mesmo pelo banco, ta tudo dependente dos gajos.
|
|
|
Post by scunha on Nov 10, 2017 14:25:42 GMT
a diferença que noto é que geralmente os engenheiros pegam em projectos que já fizeram e alteram apenas uma coisa ou outra. normalmente são muito mais limitados na criatividade. têm talvez a vantagem de conhecer melhor a parte de custos da construção os arquitectos são muito mais criativos, no entanto, são mais caros És capaz de ter razão e a questão nem é só essa. Ser arquitecto não é só fazer desenhinhos bonitos e já está, é preciso conhecer as leis e saber o que se pode fazer ou não, para além de ter o trabalho de conciliar as diferentes especialidades. Eu trabalho num gabinete de projeto e tenho a sorte de não fazer só "caixotes". Alguns arquitetos são bem chatos de se trabalhar mas a verdade é que são eles que puxam pelo limite da imaginação e criam novos desafios aos engenheiros. Havendo €€€ é claro...
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 10, 2017 14:48:32 GMT
O melhor é começar mesmo pelo banco, ta tudo dependente dos gajos. é melhor não. olham para a minha conta e aconselham a comprar antes uma tenda
|
|
|
Post by pipes on Nov 10, 2017 15:28:53 GMT
a diferença que noto é que geralmente os engenheiros pegam em projectos que já fizeram e alteram apenas uma coisa ou outra. normalmente são muito mais limitados na criatividade. têm talvez a vantagem de conhecer melhor a parte de custos da construçãoos arquitectos são muito mais criativos, no entanto, são mais caros Isso não é verdade. O arquiteto tem a obrigação de saber a totalidade do custo de obra, até porque os seus honorários são em função do custo de obra e geralmente (nem sempre, mas por norma) é o arquiteto que coordena todas as especialidades, incluindo as de engenharia.
Contudo, há incompetência em todas as áreas, como é óbvio.
|
|
|
Post by maxx on Nov 10, 2017 15:48:30 GMT
Ahhh, por isso é que as casas sao sempre caras como a porra. O gajo ta a sacar o dele.
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 10, 2017 16:09:12 GMT
aí está , se o engº tivesse tirado o curso de arquiteto , não tinha ido preso por fazer pela vida. construir um barraco é lixado , tens de mentir a AT , ao arquiteto .... é só chulagem
|
|