|
Post by scunha on Mar 9, 2018 17:51:25 GMT
Isso é caminho certo para empanar o braço! Depois quando mudares a pestana/pente para uma bem cortada tens o braço desviado (aquilo é madeira né!) e tá tudo estragado! Pelo preço de mandar cortar e colocar uma pestana nova, acho que não compensa estragar um braço! O problema quase nunca é da pestana. Então em guitarras baratas em que a pestana é de plástico moldado muito dificilmente tens essas variações nas dimensões. Já a colocação do braço é feita por humanos e sujeita a erro. Da mesma maneira que na Gibson, o braço é colado por um operador e às vezes há desses erros. O que acontece é que têm de deixar passar do QC para cumprir os requisitos de produção, pode ser que o cliente não se queixe. E sim, o processo de voltar a alinhar o braço numa bolt on é fácil e não empena nada, só estás a corrigir um desalinhamento no plano das cordas e até a retirar uma eventual torção provocada por ele. Quanto muito tens menos empenamento.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 9, 2018 19:06:07 GMT
Eu leio e concordo, mas fisicamente a minha cabeça não consegue ver isso dessa forma...
|
|
|
Post by pipes on Mar 11, 2018 21:57:41 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 16, 2018 13:45:58 GMT
|
|
|
Post by alribas on Mar 16, 2018 13:55:43 GMT
Agora vendo melhor a coisa, ate marchava uma, mas mudava-lhe logo o braço por um fender. Mas o corpo esta bem esgalhado, com alguns toques que lhe dao um ar mais moderno sem mudar a essencia da coisa. A meu ver, falha da Fender por nunca se ter dado ao trabalho de tentar o mesmo. Mas pronto, continuo arrependido de ter vendido a minha Fender JM, é o que é.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 16, 2018 14:23:54 GMT
Agora vendo melhor a coisa, ate marchava uma, mas mudava-lhe logo o braço por um fender. Mas o corpo esta bem esgalhado, com alguns toques que lhe dao um ar mais moderno sem mudar a essencia da coisa. A meu ver, falha da Fender por nunca se ter dado ao trabalho de tentar o mesmo. Mas pronto, continuo arrependido de ter vendido a minha Fender JM, é o que é. Ai não que não marchava... Se gostavas da guitarra não devias ter vendido...
|
|
|
Post by jota on Mar 16, 2018 14:43:51 GMT
Agora vendo melhor a coisa, ate marchava uma, mas mudava-lhe logo o braço por um fender. Mas o corpo esta bem esgalhado, com alguns toques que lhe dao um ar mais moderno sem mudar a essencia da coisa. A meu ver, falha da Fender por nunca se ter dado ao trabalho de tentar o mesmo. Mas pronto, continuo arrependido de ter vendido a minha Fender JM, é o que é. Não acredito que consigas encaixar um braço Fender naquele corpo...
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 16, 2018 15:16:28 GMT
Agora vendo melhor a coisa, ate marchava uma, mas mudava-lhe logo o braço por um fender. Mas o corpo esta bem esgalhado, com alguns toques que lhe dao um ar mais moderno sem mudar a essencia da coisa. A meu ver, falha da Fender por nunca se ter dado ao trabalho de tentar o mesmo. Mas pronto, continuo arrependido de ter vendido a minha Fender JM, é o que é. Não acredito que consigas encaixar um braço Fender naquele corpo... Se calhar até são idênticos. E com jeito tudo se faz... Mas eu não mexia no braço, nem em nada.
|
|
|
Post by alribas on Mar 16, 2018 15:26:27 GMT
Não acredito que consigas encaixar um braço Fender naquele corpo... Se calhar até são idênticos. E com jeito tudo se faz... Mas eu não mexia no braço, nem em nada. Tambem nao dava 2000 euros por uma guitarra, ja foi tempo... e nunca cheguei a esses valores.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 16, 2018 15:35:04 GMT
Se calhar até são idênticos. E com jeito tudo se faz... Mas eu não mexia no braço, nem em nada. Tambem nao dava 2000 euros por uma guitarra, ja foi tempo... e nunca cheguei a esses valores. Também não disse que a ia comprar... o meu limite anda por metade disso...
|
|
|
Post by alribas on Mar 16, 2018 16:42:35 GMT
1-strat 2-Mayer 3-Xur
|
|
|
Post by stratokosta on Mar 16, 2018 17:26:00 GMT
Agora vendo melhor a coisa, ate marchava uma, mas mudava-lhe logo o braço por um fender. Carvalho, pareces o outro que mudava logo os pickups sem os ouvir 1º já agora troca-lhe também o corpo, assim era 100 % Fender
|
|
|
Post by whatever on Mar 16, 2018 19:59:08 GMT
alribasAchei a PRS e a Fender muito iguais no som, sendo a Suhr a mais diferente. De uma forma geral curti mais os sons da Fender/PRS e menos os da Suhr.
|
|
|
Post by alribas on Mar 16, 2018 23:03:57 GMT
alribas Achei a PRS e a Fender muito iguais no som, sendo a Suhr a mais diferente. De uma forma geral curti mais os sons da Fender/PRS e menos os da Suhr. Acho que entre as 3 a diferença principal, em termos de som, serao mesmo os pu´s. A Fender e a PRS andam muito proximas uma da outra, nao gostei tanto da suhr em comparaçao com as outras 2. Gostava mesmo era de ouvir naquela comparaçao uma strat mais "normal", ou seja, mais acessivel para quem gosta de brincar as guitarradas.
|
|
|
Post by alribas on Mar 17, 2018 15:01:20 GMT
|
|