|
Post by scunha on Mar 7, 2018 13:58:00 GMT
Vai comprometer, vais ter sempre a corda mi a saltar da escala. Acho inadmissível, nem numa Epi quanto mais numa Gibson.
|
|
|
Post by alribas on Mar 7, 2018 14:02:04 GMT
Ja tive uma tele assim, a pestana tava mal feita, é o mais certo. As furaçoes pra ponte sao feitas por maquina, nao devem falhar, digo eu.
|
|
|
Post by pipes on Mar 7, 2018 14:09:37 GMT
Eu estou mal habituado, toco com Gibsons, essa merda deve ser mato, lol
Acho que nunca "inspecionei" nenhuma guitarra minha, nem nunca olhei para os braços, nem trastes nem nada disso. Pego na guitarra, se me sentir confortável com ela nas patas e se gostar do som, não olho para mais nada. Secalhar devia, lol, ou então não, ainda me assusto...
|
|
|
Post by jota on Mar 7, 2018 14:39:38 GMT
Eu estou mal habituado, toco com Gibsons, essa merda deve ser mato, lol Acho que nunca "inspecionei" nenhuma guitarra minha, nem nunca olhei para os braços, nem trastes nem nada disso. Pego na guitarra, se me sentir confortável com ela nas patas e se gostar do som, não olho para mais nada. Secalhar devia, lol, ou então não, ainda me assusto... No caso da foto a tocabilidade da guitarra fica comprometida. Aquilo com uma pestana nova devia ir lá mas é pedir muito haver mais atenção antes de mandar uma guitarra daquele preço cá para fora? Por isso é que eu não tenho qualquer lealdade a marcas. Se me apetecer ter uma guitarra tipo LP mas tiver mais escolha para além das Gibson, como consumidor, fico contente.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 7, 2018 14:46:12 GMT
Outra strat... também marchava...
|
|
|
Post by stratokosta on Mar 7, 2018 14:56:25 GMT
com cada vez mais vendas online devia haver uma lei que obrigasse que no nº serie da guitarra estivesse o dia da semana. assim podíamos evitar guitarras acabadas numa segunda / sexta-feira ....
|
|
|
Post by jota on Mar 8, 2018 12:03:44 GMT
|
|
|
Post by jota on Mar 8, 2018 12:04:54 GMT
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 8, 2018 23:26:06 GMT
Tive uma tele sx que tinha esse problema do desalinhamento das cordas. Olhando para ela não notava nada mas notava ao tocar.
É daquelas coisas que até eu me queixo. Vendi a sx por causa desse problema, de resto não era má.
|
|
|
Post by pipes on Mar 8, 2018 23:50:28 GMT
Tive uma tele sx que tinha esse problema do desalinhamento das cordas. Olhando para ela não notava nada mas notava ao tocar. É daquelas coisas que até eu me queixo. Vendi a sx por causa desse problema, de resto não era má. Então e quem comprou, queixou-se?
|
|
|
Post by nunonaos on Mar 8, 2018 23:55:37 GMT
Tive uma tele sx que tinha esse problema do desalinhamento das cordas. Olhando para ela não notava nada mas notava ao tocar. É daquelas coisas que até eu me queixo. Vendi a sx por causa desse problema, de resto não era má. Então e quem comprou, queixou-se? Já não me lembro a quem vendi mas quando vendo cenas com algum problema detalhou sempre o problema.e isso até é fácil de resolver, bastava mudar o pente.
|
|
|
Post by jota on Mar 9, 2018 8:37:58 GMT
Por acaso aprendi ontem que, numa guitarra de braço aparafusado, esse desalinho, se for ligeiro, pode ser compensado mexendo no braço. Basta desaparafusar ligeiramente o braço, empurrar o headstock para o lado pretendido e voltar a aparafusar enquanto se mantém a força no headstock.
|
|
|
Post by louvelvet on Mar 9, 2018 9:26:27 GMT
Por acaso aprendi ontem que, numa guitarra de braço aparafusado, esse desalinho, se for ligeiro, pode ser compensado mexendo no braço. Basta desaparafusar ligeiramente o braço, empurrar o headstock para o lado pretendido e voltar a aparafusar enquanto se mantém a força no headstock. Isso é caminho certo para empanar o braço! Depois quando mudares a pestana/pente para uma bem cortada tens o braço desviado (aquilo é madeira né!) e tá tudo estragado! Pelo preço de mandar cortar e colocar uma pestana nova, acho que não compensa estragar um braço!
|
|
|
Post by jota on Mar 9, 2018 9:34:55 GMT
Por acaso aprendi ontem que, numa guitarra de braço aparafusado, esse desalinho, se for ligeiro, pode ser compensado mexendo no braço. Basta desaparafusar ligeiramente o braço, empurrar o headstock para o lado pretendido e voltar a aparafusar enquanto se mantém a força no headstock. Isso é caminho certo para empanar o braço! Depois quando mudares a pestana/pente para uma bem cortada tens o braço desviado (aquilo é madeira né!) e tá tudo estragado! Pelo preço de mandar cortar e colocar uma pestana nova, acho que não compensa estragar um braço! Ora bem, foi um tipo com alguma experiência quem recomendou o método numa guitarra da marca dele que, segundo ele, deverá ter levado alguma pancada durante o transporte. Claro que se a pestana estiver visivelmente mal cortada a história é outra mas numa guitarra com braço aparafusado pode não ser esse o caso. Não vejo também como poderás empenar o braço dessa forma, partindo do princípio que estás a corrigir um ligeiro desalinho.
|
|
|
Post by stratokosta on Mar 9, 2018 10:12:13 GMT
Phonix, postam tantas vezes essa guitarra que até já se começa a entranhar. é como aquelas musicas de merda que com o tempo até assobiamos ....
|
|