|
Post by pipes on Sept 30, 2016 18:32:34 GMT
|
|
|
Post by alribas on Oct 3, 2016 17:15:13 GMT
Acertei em todas.
|
|
|
Post by rukas on Oct 3, 2016 17:38:57 GMT
Acertei em todas. +1 No entanto na distorçao/bridge fiquei mais indeciso, foi sorte. Basswood nao e pior, e apenas diferente. Para mim e um pouco como o Ash. Tende para fazer sobressair os agudos.
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 3, 2016 18:23:15 GMT
Acertei em todas. +1 No entanto na distorçao/bridge fiquei mais indeciso, foi sorte. Basswood nao e pior, e apenas diferente. Para mim e um pouco como o Ash. Tende para fazer sobressair os agudos. ainda não fiz o teste mas a ideia que tenho é que basswood tem mais médios que alder, não tanto como mogno mas algo por ai. já ash tenho ideia que tem mais agudos. os shreders gostam muito de basswood, normalmente dizem que tem a ver com o sustain/compressão que dá à guitarra
|
|
|
Post by Ser Bob on Oct 3, 2016 20:51:03 GMT
+1 No entanto na distorçao/bridge fiquei mais indeciso, foi sorte. Basswood nao e pior, e apenas diferente. Para mim e um pouco como o Ash. Tende para fazer sobressair os agudos. ainda não fiz o teste mas a ideia que tenho é que basswood tem mais médios que alder, não tanto como mogno mas algo por ai. já ash tenho ideia que tem mais agudos. os shreders gostam muito de basswood, normalmente dizem que tem a ver com o sustain/compressão que dá à guitarra Não será por ser a madeira de eleição da Ibanez? Ou a marca escolheu basswood por isso mesmo (apesar de pessoalmente achar que madeira não tem tanta importância)?
|
|
|
Post by nunonaos on Oct 3, 2016 20:57:21 GMT
ainda não fiz o teste mas a ideia que tenho é que basswood tem mais médios que alder, não tanto como mogno mas algo por ai. já ash tenho ideia que tem mais agudos. os shreders gostam muito de basswood, normalmente dizem que tem a ver com o sustain/compressão que dá à guitarra Não será por ser a madeira de eleição da Ibanez? Ou a marca escolheu basswood por isso mesmo (apesar de pessoalmente achar que madeira não tem tanta importância)? A Ibanez tb tem guitarras em mogno (além de alder e maple) O Guthrie Govan tem a guitarra de assinatura dele em basswood e a razão que ele dá é pelo "som" da madeira
|
|
|
Post by jota on Oct 18, 2016 9:21:33 GMT
Ora já falei aqui sobre a minha strat que trazia o TBX de origem e tirei há uns tempos. Aquilo é suposto ser uma espécie de boost a algumas frequências mas a verdade é que nunca consegui dar grande uso aquilo e sentia falta dum tone para controlar o pickup da ponte. Saquei-o fora e deixei a guitarra com master volume, master tone e um blend para o pickup do braço. Não sei exactamente que impacto tinha o TBX mas o que é certo é que o pickup da ponte é agora extremamente agudo! Com isto, tenho de andar sempre a mexer no tone cada vez que mudo de pickup! Cheguei à conclusão que não uso assim tanto o blend e também gosto de cortar ligeiramente ao tone do pickup do braço. Assim sendo, acho que vou experimentar este esquema que retira o tone do pickup do meio e coloca um tone para cada um dos pickups da ponta (braço e ponte). Além disso, coloca o volume antes dos pots de tone. Vamos a ver no que dá!
|
|
|
Post by alribas on Oct 18, 2016 14:23:39 GMT
|
|
|
Post by jota on Oct 18, 2016 14:29:25 GMT
Se as fotos são reais é uma America Deluxe em Candy Tangerine. Bate certo com outras imagens que andam pela net. Só não consigo confirmar se tem o S1 que era suposto ter...
|
|
|
Post by jota on Oct 18, 2016 14:33:16 GMT
Se as fotos são reais é uma America Deluxe em Candy Tangerine. Bate certo com outras imagens que andam pela net. Só não consigo confirmar se tem o S1 que era suposto ter... Mas o pickup da ponte foi trocado (parece dizer "noiseless") e por isso o S1 deve ter saído também. O pickguard também deveria ser madre pérola...
|
|
|
Post by alribas on Oct 18, 2016 14:40:36 GMT
O local do "made ins USA" é que nao é o mais normal.
|
|
|
Post by habanero04 on Oct 18, 2016 14:41:03 GMT
Nem tem que ter S1. Pelo serial number a guitarra é de 2002 e o S1 só a partir de 2004. There have been 3 versions of the American Deluxe since the first ones came out in 1998; the specs are all a little different, with the key difference being the noiseless single coil pickups (all versions use the same Fender humbucker in the HSS models). Versions 1 and 2 have a standard modern Fender 9.5" radius, version 3 has the compound radius neck. HSS models have the LSR roller nut, and SSS models have the standard nut. They all have locking tuners and the "deluxe" trem with a snap-in arm and chrome plated cast saddled, but until about 2007-2008 you could also get the HSS models with a locking trem (single locking, no fine tuners); Version 1: 1998-2003. Have the "Vintage Noiseless" pickups. These do not have that "S-1" switch that adds other pickup combinations so it just has the "normal" Strat combinations. Also these do not have that beveled neck heel until some time in 2002. Can be an alder or an ash body depending on the color - solid colors plus 3-color sunburst and trans crimson red are alder, all other transparent colors are ash. Version 2: 2004-2009. Have the SCN noiseless pickups that were designed by Bill Lawrence, and these have that S-1 switch for 4-5 extra combinations (sorry, I don't remember if it is the SSS or the HSS model where one position on the blade switch is the same regardless of how the S-1 is set). Also at this point the ash bodied ones are considered a separate model. Add another separate model with a soft V shaped neck (the other models have a modern C shaped neck). They also had a version with a figured maple top from 2004-2008. Version 3: 2010-present. Have N3 noiseless pickups (both the N3 and the original Vintage Noiseless were designed in-house). These have the compound radius, and the HSS model has a pushbutton switch that bypasses the settings and gives you the humbucker at full volume. They still have the four models - SSS/alder body, HSS/alder body, SSS/ash body, SSS/V-neck (alder body). www.thegearpage.net/board/index.php?threads/newer-fender-american-deluxe-strats-good-years-bad-years.1335052/Já tinha visto esse anúncio, a ser original é um grande negócio.
|
|
|
Post by scunha on Oct 18, 2016 14:46:07 GMT
Se era já foi...
|
|
|
Post by habanero04 on Oct 18, 2016 14:48:17 GMT
|
|
|
Post by alribas on Oct 18, 2016 14:50:35 GMT
É isso mesmo, nao e muito normal ter ali o tóculantes do "made in". Sempre se aprende alguma coisa por aqui.
|
|