|
Post by sonicblue on Nov 6, 2016 23:45:46 GMT
Obrigado pelas sugestões!
Estive a ouvir mil e uma comparações no Youtube e os chorus da Ibanez também me soam muito bem, e felizmente são mais acessíveis que os primeiros da Boss!
Em princípio vem cá para um Ibanez Mini Chorus. 88 euros por uma versão "fiel" à original, em versão mini e com true bypass fica difícil resistir. Vou experimentar a uma loja, mas se corresponder às expectativas, fica.
Vou fazer umas mudanças na board, assim que tiverem todas meto aqui!
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 7, 2016 0:02:02 GMT
|
|
|
Post by maxx on Nov 7, 2016 0:19:57 GMT
Mas ser feito com smd faz soar pior?
|
|
|
Post by sonicblue on Nov 7, 2016 1:51:25 GMT
Já tive dois pedais dessa série e, apesar de soarem bastante bem, não eram nada fiáveis. O switch é manhoso e um deles deixava de funcionar de vez em quando, nunca percebi porquê. O bypass também não é o melhor (se até eu consegui notar diferença então!)..
Fiquei com um bocado má impressão, honestamente, por isso não me apetecia muito estar a apostar novamente num da mesma série. Mas obrigado pela sugestão!
88 euros não é oferecido, nem perto disso, mas todos os outros da Ibanez são bem mais chorus, bem como os da Boss! Também pensei no MXR Analog Chorus mas não gosto tanto do som e também custa mais.
Vou ficar a ver se aparecem coisas interessantes em segunda mão, mas dúvido. E no Ebay também não há nada, pelo menos por agora.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 7, 2016 8:53:00 GMT
Mas ser feito com smd faz soar pior? Não, mas é uma fdp para reparar seja o que for. E quando o switch for para as couves e abrires aquilo e vires que o switch está ligado por um ribbon minúsculo e frágil pa caramba, perdes logo a vontadinha de manter o pedal na tua posse! Para mim (e quero frisar bem o só para mim), smd é nos computadores...fora disso só em pedais que custem 30€ e sejam cópias feitas na terra do tio Chen!
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 7, 2016 8:57:04 GMT
Já tive dois pedais dessa série e, apesar de soarem bastante bem, não eram nada fiáveis. O switch é manhoso e um deles deixava de funcionar de vez em quando, nunca percebi porquê. O bypass também não é o melhor (se até eu consegui notar diferença então!).. Fiquei com um bocado má impressão, honestamente, por isso não me apetecia muito estar a apostar novamente num da mesma série. Mas obrigado pela sugestão! 88 euros não é oferecido, nem perto disso, mas todos os outros da Ibanez são bem mais chorus, bem como os da Boss! Também pensei no MXR Analog Chorus mas não gosto tanto do som e também custa mais. Vou ficar a ver se aparecem coisas interessantes em segunda mão, mas dúvido. E no Ebay também não há nada, pelo menos por agora. O bypass é uma merda, é verdade! O switch funciona da mesma forma que os Boss, mas estes acumulam mais porcaria (não sei muto bem porquê; pode ser da posição mais a descoberto onde estão). Mas isso resolve-se com umas borrifadelas de líquido para contactos, ou em casos mesmo extremos de mau funcionamenro, por um switch novo (é um 1,5€ de peça e 1/2 hora de trabalho se tanto).
|
|
|
Post by maxx on Nov 7, 2016 11:50:52 GMT
Mas ser feito com smd faz soar pior? Não, mas é uma fdp para reparar seja o que for. E quando o switch for para as couves e abrires aquilo e vires que o switch está ligado por um ribbon minúsculo e frágil pa caramba, perdes logo a vontadinha de manter o pedal na tua posse! Para mim (e quero frisar bem o só para mim), smd é nos computadores...fora disso só em pedais que custem 30€ e sejam cópias feitas na terra do tio Chen! pronto, é que o ts mini nao me soa diferente do irmao mais velho. daí a questão.
|
|
|
Post by jota on Nov 7, 2016 11:57:53 GMT
Não, mas é uma fdp para reparar seja o que for. E quando o switch for para as couves e abrires aquilo e vires que o switch está ligado por um ribbon minúsculo e frágil pa caramba, perdes logo a vontadinha de manter o pedal na tua posse! Para mim (e quero frisar bem o só para mim), smd é nos computadores...fora disso só em pedais que custem 30€ e sejam cópias feitas na terra do tio Chen! pronto, é que o ts mini nao me soa diferente do irmao mais velho. daí a questão. Por acaso, da comparação que ouvi no Pedal Show não fiquei com essa ideia! Não sei a razão mas que me soam diferentes, soam.
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 7, 2016 12:33:35 GMT
jotaTenho 2 pedais supostamente iguais (um com componentes standard e outro smd) e também não me soam iguais. E eu não sou parente do Eric Johnson nem nada! Mas atribuo isso mais à variação das tolerâncias dos componentes que outra coisa! Componentes rascas têm muita tolerância e um bocadinho dali outro dacolá e no final soa ligeiramente diferente. Se reparamos que uma resistência de carvão tem para aí 20% de tolerância, dá logo para começar a fazer contas!
|
|
|
Post by maxx on Nov 7, 2016 12:48:35 GMT
pronto, é que o ts mini nao me soa diferente do irmao mais velho. daí a questão. Por acaso, da comparação que ouvi no Pedal Show não fiquei com essa ideia! Não sei a razão mas que me soam diferentes, soam. tens um ouvido apurado. dos diversos videos q ouvi, soa igual
|
|
|
Post by jota on Nov 7, 2016 14:17:46 GMT
Por acaso, da comparação que ouvi no Pedal Show não fiquei com essa ideia! Não sei a razão mas que me soam diferentes, soam. tens um ouvido apurado. dos diversos videos q ouvi, soa igual Aqui aos 12:15m podes ouvir o que aos meus ouvidos é um som diferente: Mete um baixo e uma bateria e lá se vão as diferenças mas elas existem, pelos menos aos meus ouvidos que nem são grande coisa. Provavelmente tão diferentes como 2 808 originais...
|
|
|
Post by maxx on Nov 7, 2016 14:56:17 GMT
o ibanez parece-me soar mais abafadinho, mas sem ver os knobs do mini pouco vale. e morre aí as difs..nao consigo discernir nada de relevante que faça dizer q soam diferente. ha pintelhos maiores e pintelhos mais pequenos.. mas nao deixam de ser o que sao - pintelhos
|
|
|
Post by jota on Nov 7, 2016 15:46:23 GMT
ha pintelhos maiores e pintelhos mais pequenos.. mas nao deixam de ser o que sao - pintelhos Ui, se fores por aí então...
|
|
|
Post by rukas on Nov 7, 2016 15:49:35 GMT
o ibanez parece-me soar mais abafadinho, mas sem ver os knobs do mini pouco vale. e morre aí as difs..nao consigo discernir nada de relevante que faça dizer q soam diferente. ha pintelhos maiores e pintelhos mais pequenos.. mas nao deixam de ser o que sao - pintelhos
|
|
|
Post by scunha on Nov 8, 2016 15:29:07 GMT
|
|