|
Post by jota on Dec 15, 2016 22:45:50 GMT
I'm back bitches! On topic, já alguém meteu as mãos num DOD Boneshaker? Xi, esse avatar! Welcome back!
|
|
|
Post by nunonaos on Dec 16, 2016 1:14:23 GMT
De pessoas que usaram ambos (e tendo em conta a quantidade de M que há em pedalboards de cromos), tenho a ideia que a série M tem melhor qualidade nos efeitos. Não sei se de facto será assim ou não. Relativamente a não carregar amps para um concerto, está para nascer o dia A qualidade dos efeitos é a mesma. O problema é que os hd são mais complicados de mexer... Além disso, as mudanças de patch não são completamente instantâneas.. Para piorar, acho que o bypass nunca é tão bom como nas M
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Dec 23, 2016 19:57:25 GMT
Hello pessoal Ando com GAS por um pedal high gain de preferência com noise gate. O candidato nr1 seria o Empress Heavy mas Tem 2 inconvenientes, come muita energia e o que me ia obrigar a usar duas saídas da Power supply e é muito caro. Alguém tem recomendações para alternativas ?
|
|
|
Post by jota on Dec 23, 2016 20:08:24 GMT
Não apanhas um daqueles Blackstar assim para o barato? Lembro-me que eram famosos há uns anos.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Dec 23, 2016 22:42:07 GMT
Esse tem várias desvantagens como não ter noise gate, ser 15v e ter a válvula.
O Okko dominator mk2 red talvez se aproxime mais do Empress e custa quase metade
|
|
|
Post by jota on Dec 24, 2016 8:32:31 GMT
Tenta arranjar um da Source Audio que além do noise gate tem imensos drives com a app. Fica mais barato e tens mais controlos sobre o gate e todos os parâmetros do som. Podes sempre devolver sem custos até 15 dias depois da compra caso não encontres lá o que procuras, o que duvido!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Dec 24, 2016 9:31:39 GMT
Boa ideia!!! Vou pesquisar sobre o assunto. Não gosto nada de misturar pedais com apps mas neste caso ate faz algum sentido. Também me lembrei do dark blood mas não sei o que me parece estar a comprar um pedal do Kirk Hammet Obrigado pela dica
|
|
|
Post by jota on Dec 24, 2016 11:55:03 GMT
Pois, como te compreendo. Eles acabaram de lançar uma nova app para Android e a coisa está muito mais fácil, pelo que vi. Mas penso que consegues encontrar um engine para o que queres sem ter de entrar muito a fundo no funcionamento da app.
|
|
|
Post by DC on Dec 24, 2016 12:31:32 GMT
Boa ideia!!! Vou pesquisar sobre o assunto. Não gosto nada de misturar pedais com apps mas neste caso ate faz algum sentido. Também me lembrei do dark blood mas não sei o que me parece estar a comprar um pedal do Kirk Hammet Obrigado pela dica O problema de comprar um pedal do Hammet é que de certeza que traz wah e não dá para desligar!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Dec 24, 2016 14:11:58 GMT
DCOs pedais parecem bem porreiros mas.....
|
|
|
Post by nando on Dec 24, 2016 16:06:48 GMT
Já andava para fazer estas coisas à mais tempo, mas no outro forum, levei alguns barretes (de utilizadores entenda-se), que nem fodem, nem saem de cima. Passo a explicar: Surgiu a hipótese de à cerca de 2 anos fazer pedais para a malta testar, e com isso todos aprendermos. Eu aprendia, vocês poderiam partir de uma base e ir mudando as coisas, etc, sem compromisso de nada, mas pelo menos, o compromisso de testar as coisas, dar feedback, e quiçá fazer um sample ou isso. Levei barretes de alguma malta que estava muito interessada, perdi tempo, montei circuito e nunca cheguei a enviar sequer, porque deixaram de dar sinais de vida...
Neste forum, como somos poucos, e somos mais "conhecidos", poderia-se fazer: - Rodar pedais que tenha em stock entre vós, ou até montar um ou outro que haja interesse por mais do que 1 ou 2 elementos, e ir fazendo um intercambio... - Prototipar produtos para teste (desde que não sejam daqueles que levam chips ou peças mais caras...)
Acham que entre vós há esse interesse?
No caso do Capitão Mostarda, um Okko Dominator com um ISP decimator, seria outro sobre azul não?
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Dec 24, 2016 16:49:34 GMT
nandoAntes de mais parabéns pela iniciativa. O Dominator mk2 já inclui noise gate. Mas confesso que gostava de experimentar o scuba driver
|
|
|
Post by nando on Dec 24, 2016 16:56:12 GMT
Mas não consegues controlar a quantidade gate... só activar / desactivar...
Quanto ao Scuba Drive é sempre uma questão de ser enviado e fazeres os devidos testes, e depois rodares pela malta do Norte...
|
|
|
Post by alribas on Dec 24, 2016 17:00:53 GMT
Era mesmo a malta combinar um fim de semana e marcar uma pedal party. Havendo disponibilidade é questao da malta se orientar e cada um fica encarregue de enviar o pedal ao proximo. Pelo menos aqui no norte arranja-se forma de se aviar logo meia duzia de cromos numa sala.
|
|
|
Post by jota on Dec 24, 2016 17:23:35 GMT
Eu entrei uma vez numa tour box la no tgp e foi porreiro ter 4 pedais para rodar durante 1 mês. Embora ache que 2 seria o ideal porque 4 num mês não dá para explorar devidamente. Poderei tentar com os meios rudimentares que tenho,fazer uma demo também.
|
|