|
Post by maxx on Sept 12, 2016 16:14:49 GMT
Esse fuzz é do caraças. Obrigado por me lembrares que preciso de um
|
|
|
Post by jota on Sept 12, 2016 16:30:39 GMT
Esse fuzz é do caraças. Obrigado por me lembrares que preciso de um Sempre às ordens! Eu tenho saudades do Fuzz Head...
|
|
|
Post by maxx on Sept 12, 2016 16:49:07 GMT
o astro nao te enche as medidas?
|
|
|
Post by jota on Sept 12, 2016 17:15:14 GMT
o astro nao te enche as medidas? Quando cortas o volume o gajo corta demasiado o grave e fica estridente de mais. Com a Ibanez é um mimo mas com single-coils nem por isso e como tenho usado a tele e a Reverend que têm um som mais brilhante... Com o volume da guitarra aberto é muito bom mas eu gosto de cortar ligeiramente ao volume para ficar com aquela compressão do fuzz mas sem a quantidade absurda de ganho.
|
|
|
Post by zedsnotdead on Sept 13, 2016 17:10:08 GMT
Jota, eu gosto do meu com SCs. Pricipalmente quando limpo o volume. Epá, não sei sinceramente. Se calhar se o Astro não cortasse os graves quando baixas o volume, então com o volume no máximo ia-se enrolar todo e já tinhas uma opinião diferente... sei lá... depende de tanta coisa. Não sei se será do amp que tenho ou dos pickups, mas que soa bem lá isso soa. E tenho 4 guitarras com SC's, desde Tele a Strat, com diferentes tipos de pickups. Isto de andar à procura do "tal som" é uma porra... (e tu tens um OCD do caraças quanto a isso, como já te disse )
|
|
|
Post by jota on Sept 13, 2016 17:28:55 GMT
Jota, eu gosto do meu com SCs. Pricipalmente quando limpo o volume. Epá, não sei sinceramente. Se calhar se o Astro não cortasse os graves quando baixas o volume, então com o volume no máximo ia-se enrolar todo e já tinhas uma opinião diferente... sei lá... depende de tanta coisa. Não sei se será do amp que tenho ou dos pickups, mas que soa bem lá isso soa. E tenho 4 guitarras com SC's, desde Tele a Strat, com diferentes tipos de pickups. Isto de andar à procura do "tal som" é uma porra... (e tu tens um OCD do caraças quanto a isso, como já te disse ) Quando estava a usar a Ibanez com frequência, andava sempre à procura de algo que lhe desse algum brilho. O Astro faz isso tão mas tão bem. Principalmente quando lhe corto ligeiramente no volume. Vai até ao som limpo duma forma... não tenho outro pedal assim. Agora que tenho outra guitarra com buckers mas com brilho qb, já não uso o Astro da mesma forma. E sim, o Fuzz Head embrulhava bastante o grave com o volume no máximo mas com a strat e um ligeiro corte no volume era um mimo. Provavelmente não haverá nenhum pedal que faça bem as duas coisas e por isso estou contente com o que tenho e com o uso que lhe vou dando mas, um gajo anda sempre atrás da próxima cena que vai ser mesmo mesmo aquilo que estávamos à procura! Quanto OCD, por acaso até nem me acho dos mais esquisitos mas, isto de ficar velho leva-me a ter cada vez mais a certeza daquilo que quero! Quando era mais novo, acho que era menos exigente com o som... e mais com os dedos!
|
|
|
Post by zedsnotdead on Sept 13, 2016 17:34:45 GMT
Um destes dias tenho de montar um fuzzhead para perceber as diferenças.
|
|
|
Post by jota on Sept 13, 2016 17:54:19 GMT
Um destes dias tenho de montar um fuzzhead para perceber as diferenças. Como já te tinha dito, para a aplicação que lhe dava antes, não são muito diferentes embora o Astro tenha mais brilho e muito menos ganho, logo funciona melhor com buckers. Mas junto com o drive para lhe dar algum médio e o volume da guitarra no máximo, qualquer um deles funcionava bem. Embora o Fuzz Head se desse menos bem com os buckers da Ibanez. Adorava testar agora com a Reverend. A história muda de figura é na parte da interacção com o volume. O Astro perde muito rapidamente o grave e, como tem menos ganho, limpa melhor.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 14, 2016 8:24:04 GMT
|
|
|
Post by maxx on Sept 14, 2016 9:58:49 GMT
Ta bem esgalhado
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2016 10:23:45 GMT
Só não entendo a proximidade daqueles comutadores pequeninos com os footswitches. Tanto espaço por cima dos botões e tinham de meter aquela porra encostada ao sitio onde se malha com o pé?!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 14, 2016 10:32:36 GMT
jota também concordo, no topo fazia muito mais sentido mas como são muito mais baixos que o resto não deve haver problema.... depois digo-te se estorva
|
|
|
Post by jota on Sept 14, 2016 10:44:05 GMT
jota também concordo, no topo fazia muito mais sentido mas como são muito mais baixos que o resto não deve haver problema.... depois digo-te se estorva Eu digo isto porque consigo mexer nos knobs do meu KoT ao ligar/desligar e estão mais distantes! Ali fico com a sensação que, ao carregar no switch vais acabar por fazer pressão nos coisos e dar cabo daquilo em 3 tempos! Mas conta coisas depois
|
|
|
Post by maxx on Sept 14, 2016 10:49:23 GMT
alguma razao deve haver...o homem ja ca anda a uns anitos e deve ter percebido isso
|
|
|
Post by alribas on Sept 14, 2016 11:08:17 GMT
Tem que haver sempre um compromisso, se o homem ia meter aquilo em cima e longe dos pes o pedal ia ficar o dobro. Depois ninguem queria porque ocupava a PB toda.
|
|