|
Post by desventrar on Mar 22, 2018 0:09:54 GMT
O próximo a vir cá parar, muito provavelmente será um Boss VB-2W.
|
|
|
Post by stratokosta on Mar 22, 2018 9:44:13 GMT
Gostava de arranjar um tremolo com cheiro a vibrato. Assim na onda de um brownface deluxe. Já percebi que vibes não é a minha cena, gosto de tremolo mas o típico blackface não é o que mais gosto. talvez isto ?
|
|
|
Post by jota on Mar 22, 2018 9:59:49 GMT
Gostava de arranjar um tremolo com cheiro a vibrato. Assim na onda de um brownface deluxe. Já percebi que vibes não é a minha cena, gosto de tremolo mas o típico blackface não é o que mais gosto. talvez isto ? Não. Tamanho e 24V incompatíveis com a minha board. Mais uma coisa deste tipo:
|
|
|
Post by rukas on Mar 22, 2018 20:58:22 GMT
Este aqui soa bem...
|
|
|
Post by rukas on Mar 25, 2018 14:15:24 GMT
Isto do hype tomar conta da pedalada as vezes tem o seu que de engraçado. A malta por aqui por exemplo anda a pedir preços exurbitantes pelos Boss FRV1. Ai em PT por quanto e que rondam em 2a mao?
|
|
|
Post by alribas on Mar 26, 2018 11:06:13 GMT
Isto do hype tomar conta da pedalada as vezes tem o seu que de engraçado. A malta por aqui por exemplo anda a pedir preços exurbitantes pelos Boss FRV1. Ai em PT por quanto e que rondam em 2a mao? Nao ha disso nas vendas, pelo menos que tenha visto.
|
|
|
Post by jota on Mar 26, 2018 11:16:17 GMT
Os que vi à venda nunca são baratos...
|
|
|
Post by rukas on Mar 26, 2018 19:09:53 GMT
Aqui ja cheguei a ver FRV´s a venda a 160 eur em 2a mao. Nao me recordo quanto custava novo mas acho que nem sequer era tanto. Entretanto sou capaz de voltar a ter um EHX Holy Stain. Sem ser o melhor pedal do mundo neste momento tem uma serie de efeitos que nao tenho e tudo no mesmo pedal: Reverb, Tremolo e Pitch-Shifter. Com o pedal de expressao o pitch-shifter e bacano. A parte mais fraca do pedal sao as distorçoes. Ainda assim vindo a custo-zero por troca, porque nao?
|
|
|
Post by alribas on Mar 26, 2018 22:27:27 GMT
Nao aparecem muitos mas tenho a ideia que andam pelos 100 e poucos tambem. E aqui anda tudo muito proximo de valores de novo.
|
|
|
Post by rukas on Apr 2, 2018 19:27:39 GMT
Saiu o Boss CE2B e entrou o EHX Holy Stain. Troca directa. O Boss CH1 analogico alem de ser stereo e mais "tweekavel" e presente que o CE2B que soava muito bem mas era pouco versatil. Quanto ao Holy Stain(que ja tive um) saiu-me uma surpresa. E que ao ligar o pedal sou-me totalmente diferente do que estava a espera. Outra guitarra, outro amp, outro speaker. Antes tocava com single coils e um amp com muito headroom. O pedal soava "esteril" e foi por isso que o despachei. Agora a equaçao inverteu-se e o pedal soa melhor mas soa muito mais sujo. Com um pouco de tweeking a coisa pode melhorar mas o setting clean com humbuckers e tudo menos clean. As distorçoes que dantes me soavam mal agora soam melhor. Para ja e um keeper. E um pedal estranho mas unico.
|
|
|
Post by rukas on Apr 22, 2018 12:50:06 GMT
Amanha vem ca parar um Boss DN2 Dyna Drive por troca com o Mooer Triangle Buff. Nao estou a usar o Triangle Buff(alem de agora tambem ter o Holy Stain) e alem disso estava-me a faltar ter um pedal de distorçao da Boss para usar na BCB30. Lembro-me de em termos ter exprimentado um numa loja lado a lado com um SD1+BD2+OD3 e nao desgostei do pedal. Achei mais versatil que o SD1 e ao nivel quer do BD2 e do OD3. Se nao gostar creio que tambem o vendo mais facilmente que o Mooer.
|
|
|
Post by rukas on Apr 23, 2018 19:51:22 GMT
E ca esta ele. Boss DN2 Dyna Drive. Ainda nao perdi muito tempo a testar com todos os meus pedais mas para ja nao esta mau de todo. A nivel de ganho pode-se dizer que fica um pouco na onda do BD2/OD3. A nivel de tone tem o problema contrario de muitos pedais de distorçao, ou seja tem uma certa "falta" de agudos. Usei o tone para ai as 16h. A nivel de ganho por ser uma LP com buckers o drive para ai as 9h00 e o level para ai as 13h00. Acredito que este pedal funcione melhor(no sentido de mais dinamica) em guitarras com single coils.
|
|
|
Post by desventrar on Apr 24, 2018 11:50:45 GMT
Isto está a bater forte, pra crl!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Apr 28, 2018 17:05:06 GMT
Malta alguém conhece algum pedal que permita Tremolo rítmico como o mobius ?
|
|
|
Post by jota on Apr 28, 2018 18:15:53 GMT
Malta alguém conhece algum pedal que permita Tremolo rítmico como o mobius ? Como assim? O Pipeline da TC tem uma série de opções mas não sei se faz isso, até porque nem sequer sei o que é isso
|
|