|
Post by rukas on Nov 17, 2019 18:45:04 GMT
Ando de olho no Bad Stone. A ver se apanho um em 2a mao ou quando passar por uma loja(e tiverem em stock). Se fôr um dos anos 70, também queria. Os novos não são grande coisa. Falava mesmo dos novos. Dos antigos nunca vi nenhum. De qualquer forma vou exprimentar o Ibanez PT707. Neste video soa bem embora o que vou buscar tenha os knobs pretos(penso ser uma versao mais recente)
|
|
|
Post by rukas on Dec 17, 2019 18:53:58 GMT
Troquei o meu Mooer Solo por um Boss RC1 loop station. O Mooer e um grande(pequeno) pedal mas nao o estava a usar na board e apareceu esta oportunidade e um looper e mais util. Tou a gostar da simplicidade do pedal. Nao e tao poderoso como o Digitech solo XT que tive mas tem outras vantagens como o facto de nao precisar da fonte de alimentacao propria e de poder adicionar facilmente um pedal externo(FS5U ou outro unlatch) para parar o loop ao passe que o Digitech tinha que ser o da marca com os 3 switchs.
|
|
|
Post by rukas on Dec 23, 2019 18:38:12 GMT
|
|
|
Post by rukas on Jul 3, 2020 9:41:52 GMT
Apesar da colecçao continuar a crescer o GAS nao para. O que vira a seguir?
|
|
|
Post by jota on Sept 3, 2020 8:43:00 GMT
Quando um gajo diz que parou parece que a coisa fica ainda pior... A caminho:
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 3, 2020 16:39:28 GMT
Boa cena. Experimentei uma coisa dessas quando estive a última vez em NY...gostei especialmente de poder chegar àquele som de amp a vibrar todo e cone do altifalante a romper (ler amp a borrar-se todo!). Nem te imaginava fá desse tipo de pedal, tinha ideia que andavas mais pelos lados de variantes de ts, com mais ou menos compressão, o que este não é de todo!
|
|
|
Post by jota on Sept 3, 2020 16:45:01 GMT
Boa cena. Experimentei uma coisa dessas quando estive a última vez em NY...gostei especialmente de poder chegar àquele som de amp a vibrar todo e cone do altifalante a romper (ler amp a borra-se todo!). Nem te imaginava fá desse tipo de pedal, tinha ideia que andvas pelos lados de variantes de ts, com mais ou menos compressão, o que este não é de todo! Gosto do kick nos médios mas não sou grande fã de compressão. nunca me dei com pedais de compressão e os que usei foi por necessidade, não propriamente por apreciar o efeito. Com a HX Stomp dei conta que os meus sons de guitarra favoritos tendem sempre a ser combos, relativamente pequenos e com tendência para se borrar facilmente mas sem demasiado grave. Vamos a ver se isto cumpre, embora tenha sido apenas um grande capricho. Ando tão contente com o meu som que não sinto falta de nada extra mas... a curiosidade foi mais forte.
|
|
|
Post by sonicblue on Sept 3, 2020 20:02:55 GMT
Quando um gajo diz que parou parece que a coisa fica ainda pior... A caminho: Boa compra!! Adoro esse pedal.
|
|
|
Post by jota on Sept 4, 2020 8:54:58 GMT
Quando um gajo diz que parou parece que a coisa fica ainda pior... A caminho: Boa compra!! Adoro esse pedal. Mais logo já devo ter impressões. Queria o da Regent Sounds que tem a opção de high cut mas os gajos nunca mais o tinham disponível e decidi arriscar neste.
|
|
|
Post by jota on Sept 4, 2020 13:49:26 GMT
Ora bem, para já não está mal mas ainda só experimentei com a HX Stomp.
Ultimamente tenho usado um Tweed Deluxe (um IR de uma cab 2x12" com Celestion Gold faz maravilhas!) e com esse amp e o low cut completamente a zero, é como adicionar ganho ao amp! Soa basicamente ao mesmo. Mexendo o Low Cut o som muda logo mas sempre agradável. O segundo canal soa muito idêntico ao Octafuzz com a oitava desligada mas com mais "claridade" e limpa muito melhor. Tenho de experimentar mexer no trim pot do ganho a ver como se porta com menos ganho.
Outro amp que uso de vez em quando é um AC30 e com esse a coisa é bem diferente. Um High Cut dava jeito... Continua a soar interessante mas gosto mais dele com o Tweed Deluxe.
Na próxima semana já devo ter oportunidade de experimentar com calma com amps a sério e ver se há mexidas na board ou não.
EDIT: De mencionar que o tipo da Stratgear foi impecável. Melhor preço que encontrei na Europa!
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2020 9:17:48 GMT
Só um "follow up": O Octafuzz tem qualquer coisa, mesmo com a oitava desligada, que o Broadcast não faz e decidi baixar o ganho do segundo canal para o mínimo. Valeu bem a pena. Subi também muito ligeiramente o ganho do primeiro canal e agora é quase como ter um segundo e terceiro canal para o meu amp com ligeiros incrementos de ganho. Outra coisa que noto é a "claridade" em comparação com o KoT, talvez porque estou a alimentar este com 18V, coisa que não posso fazer com o KoT que tenho, infelizmente.
Vou ver se gravo qualquer coisa para postar aqui.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2020 11:18:50 GMT
Mudando 2 ou 3 condensadores do kot (os condensadores de filtragem que têm voltagem de 15v) podes passar a alimentá-lo a 18v. Se estiveres para isso é coisa fácil!
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2020 14:11:03 GMT
Mudando 2 ou 3 condensadores do kot (os condensadores de filtragem que têm voltagem de 15v) podes passar a alimentá-lo a 18v. Se estiveres para isso é coisa fácil! O problema parece que está num dos chips que o tipo que o fez aconselhou a não experimentar com 18v.
|
|
|
Post by louvelvet on Sept 5, 2020 14:33:23 GMT
Mudando 2 ou 3 condensadores do kot (os condensadores de filtragem que têm voltagem de 15v) podes passar a alimentá-lo a 18v. Se estiveres para isso é coisa fácil! O problema parece que está num dos chips que o tipo que o fez aconselhou a não experimentar com 18v. Ahhhh, é um clone! Então os condensadores de filtragem até devem ser de 25v (standard na EU) por isso estavas na boa! Não acredito nessa história de IC que não aguenta 18v, mas ainda que fosse, esses ics devem estar num socket, por isso é mandar vir uns novos ou equivalentes e trocar. Digo equivalentes, porque não acredito nem um bocadinho nessa historia de diferentes ics soarem diferente num pedal. Uns são mais barulhentos, outros têm mais hiss, mas o som é igual ou 99% igual (a não ser que sejas aquele cara de cu do Eric Johnson). Edit: fui agora ver a voltagem do ic jrc4580 e existe disso com voltagem de 18v: www.hmsemi.com/downfile/JRC4580.PDF
|
|
|
Post by jota on Sept 5, 2020 14:44:06 GMT
Quando perguntei esta foi a resposta:
a maioria dos componentes até podia funcionar bem. Mas pelo menos os Chips JRC4580D funcionam entre 2v to 16v 18v ultrapassa um pouco. Não recomendo essa aventura.
|
|