|
Post by jota on Nov 23, 2017 14:56:58 GMT
Não consegues convencer a malta a ensaiar aí? Não. Uma delas ensaia à noite e depois das 10 não posso fazer barulho em casa. A outra é antiga e tem o estaminé já montado numa zona onde está todo o material da banda (som, instrumentos, luz...). Outra razão é de que nenhum dos projectos é meu. Se quiser sair é mais fácil... Mas gostava de ter uma batera em casa para de vez em quando ter lá uma malta a dar uns toques.
|
|
|
Post by pipes on Nov 23, 2017 14:58:22 GMT
Ah ok, vale
|
|
|
Post by alribas on Nov 23, 2017 15:48:10 GMT
Eu só queria um espacinho como o teu, para tocar à vontade e para ter as cenas montadas. Não toco desde o ultimo gig, há quase 2 meses... Pois, isso é porreiro. Agora está praticamente vazio, desde que acabou a minha banda. Custa-me ter um sitio assim e ter de andar a ensaiar fora de casa mas pronto, continua a dar jeito poder tocar à hora de almoço ao volume que eu quero e ter sempre o material montado. Aquilo é pequenito, num instante tens aquilo pronto.
|
|
|
Post by jota on Nov 23, 2017 15:59:24 GMT
Pois, isso é porreiro. Agora está praticamente vazio, desde que acabou a minha banda. Custa-me ter um sitio assim e ter de andar a ensaiar fora de casa mas pronto, continua a dar jeito poder tocar à hora de almoço ao volume que eu quero e ter sempre o material montado. Aquilo é pequenito, num instante tens aquilo pronto.
|
|
|
Post by alribas on Nov 23, 2017 16:37:15 GMT
Aquilo é pequenito, num instante tens aquilo pronto. Post errado, era para fazer quote ao louvelvet
|
|
|
Post by sonicblue on Nov 23, 2017 17:59:26 GMT
Da minha parte, saiu o Cool Cat Chorus e entrou um Boss CEB-2.
Mais importante que isso, gravei um EP, dei uns 20 concertos, que me levaram a cidades que não conhecia, e tive experiências muito fixes à pala da banda.
Para além do gear, o que fizeram em 2017 em termos de música? Tocar, compor, dar concertos, gravar, partir guitarras, dar aulas, aprender outro instrumentos.. Vale tudo!
Cada vez mais só me interesso por isso e quanto mais toco/dou concertos/componho mais o gear é posto de lado.
|
|
|
Post by jota on Nov 23, 2017 18:15:42 GMT
Infelizmente toquei muito pouco ao vivo em 2017. Estou a contar que a coisa melhore para 2018. Para já só sei que vou passar um fim de semana de Janeiro em estúdio e que em Julho e Agosto tenho já umas datas marcadas. Também compus umas coisitas durante 2017 mas não me parece que faça algo com elas num futuro próximo.
|
|
|
Post by sonicblue on Nov 23, 2017 20:52:13 GMT
Infelizmente toquei muito pouco ao vivo em 2017. Estou a contar que a coisa melhore para 2018. Para já só sei que vou passar um fim de semana de Janeiro em estúdio e que em Julho e Agosto tenho já umas datas marcadas. Também compus umas coisitas durante 2017 mas não me parece que faça algo com elas num futuro próximo. Tudo o que compus também está só no computador! O que importa é fazer coisas Fim de semana de estúdio em Janeiro é bem bom. Está quase, isso!
|
|
|
Post by jota on Nov 23, 2017 20:56:57 GMT
Fim de semana de estúdio em Janeiro é bem bom. Está quase, isso! É contra a minha vontade. Acho que a banda está muito verde para este passo mas não mando sozinho...
|
|
|
Post by rukas on Nov 23, 2017 22:36:52 GMT
A nivel de equipamento houve muitas movimentaçoes. Saidas significativas a nivel de amps e guitarras: saiu a classic vibe 60's strat e o Vox AC4c1. Como nao tenho banda 1 guitarra e 1 amp chegam para tocar em casa. Quanto a pedais e outra historia muitas entradas e saidas. Tinha quase 30 passei para quase 20 e agora espero ficar abaixo dos 25. Destaques a nivel de aquisiçoes sao o Morley Wah/Volume, o Zoom 70 CDR, o Joyo Crunch Deluxe e claro o JEN double sound Wah/Fuzz.
|
|
|
Post by maxx on Nov 24, 2017 11:00:04 GMT
brincadeiras so com coisas baratas, pedalada a entrar e sair. depois banda nova, meia duzia de gigs no que falta do ano, duvido que alguma coisa mude, portanto
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 24, 2017 11:05:34 GMT
2017 foi uma valente merda no rácio composição/gravação/tocar/ensaiar!
1 - Fiz para aí umas 4-5 coisas, se tanto, que ainda estão por finalizar e estão a ganhar mofo num disco rígido, apesar dos múltiplos votos de incentivo de conhecidos para por as coisas cá para fora e divulgar;
2 - Gravei umas quantas coisas mais a sério mas sempre para outras pessoas, mas pelo menos aprendi mais acerca dos caminhos à volta dos estúdios;
3 - Tocar ao vivo nada!
4 - Ensaiei umas quantas vezes com amigos, sempre em modo embrionário e acima de tudo apanhei um trânsito do caralho para chegar à sala de ensaios, tanto que foram várias as vezes que pensei parar o carro no meio do trânsito e fazer o resto do caminho a pé... pqp o trânsito em Lisboa e arredores!!!
|
|
|
Post by BobbyBrown on Nov 24, 2017 11:08:40 GMT
Eu deixei de tocar ao vivo, uma vez que mudei de cidade (mais uma vez). A ver se para o ano começo a dar uns toques outra vez. E entretanto montar o estaminé na casa nova
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 24, 2017 12:04:56 GMT
Fim de semana de estúdio em Janeiro é bem bom. Está quase, isso! É contra a minha vontade. Acho que a banda está muito verde para este passo mas não mando sozinho... não te preocupes , um bom produtor faz milagres. pode é nem aparecer guitarras na versão final, só samplada
|
|
|
Post by jota on Nov 24, 2017 12:08:10 GMT
É contra a minha vontade. Acho que a banda está muito verde para este passo mas não mando sozinho... não te preocupes , um bom produtor faz milagres. pode é nem aparecer guitarras na versão final, só samplada Vai ser uma "live session"... tem tudo para correr bem. Mas eu depois partilho.
|
|