|
Post by jota on Nov 23, 2017 11:17:12 GMT
Que tal foi o vosso ano ao nível do gear? Arrependimentos? Bons investimentos? Expectativas para o pouco que resta de 2017? Previsões ou ambições para 2018?
|
|
|
Post by pipes on Nov 23, 2017 11:29:46 GMT
Só vendi, e não vendi mais porque não me compram, lol Ainda estou a pensar se vendo uma das guitarras mas dá-me cagaço ficar apenas com uma...
|
|
|
Post by habanero04 on Nov 23, 2017 11:29:50 GMT
Nada! Gostava de arranjar uma strat com humbuckers ou pelo menos HSS, mas não é prioritário. Uma deluxe ou um modelo com floyd. Mas o que eu queria mesmo ter era tempo disponível para me dedicar à coisa...
|
|
|
Post by BobbyBrown on Nov 23, 2017 11:33:14 GMT
Eu já não me lembro bem do que entrou e do que saiu.
Assim que me recorde, entrou e ficou o Bogner Lagrange, o Simble, o Marshall JMP-1, o Yamaha THR10, o TC Helicon Voicelive play, o AX8 e mais uma Tom Anderson Drop Top.
Passou uma PRS Custom 24 bem jeitosa, mas que não faz o meu género, mais um 11 rack, o Friedman BE-OD e mais um Axe FX standard e respectiva pedaleira.
Assim de repente, não me arrependo de nenhum artigo dos que tenham saído ou ficado, mas também foi um ano calminho no que ao GAS diz respeito.
Até ao fim do ano não deve dar tempo para comprar nada, mas em 2018 gostava de arranjar uma ES335 outra vez e talvez uma strat. Ah, e uma mesa para o estúdio, uns monitores novos e...porra, onde estão os comprimidos?
|
|
|
Post by jota on Nov 23, 2017 11:43:46 GMT
Quem me dera dizer o mesmo que o pipes e o habanero04! Comecei o ano com o objectivo claro de juntar para uma SG e manter a pedalada. Entretanto comprei um SupaTrem e uma Firebird I. Vendi a Gretsch, o SupaTrem e mais uns quantos pedais para pagar a Boss MS-3... Enfim, no final acho que valeu a pena. Adoro a guitarra e a Boss tem sido uma agradável surpresa. Cada vez que o GAS bate encontro merdas novas nela que resolvem a questão. Basicamente acabei 2016 com isto: E acabarei 2017 com isto (mais 2 ou 3 pedais que estão guardados):
|
|
|
Post by pipes on Nov 23, 2017 12:02:12 GMT
Eu só queria um espacinho como o teu, para tocar à vontade e para ter as cenas montadas. Não toco desde o ultimo gig, há quase 2 meses...
|
|
|
Post by habanero04 on Nov 23, 2017 12:02:57 GMT
Agora que vi as tuas fotos, também gostava de arranjar um Twin ou um Deluxe reverb e uma boa acústica. Mas como disse atrás, não é prioridade.
|
|
|
Post by stratokosta on Nov 23, 2017 12:05:17 GMT
ora o ano arrancou em força: 1 iso box , de topo , desta vez não quis misérias 1 Eminence Ramrod 10" ( usado ) 4 pedais usados , que quase se pagaram com os que vendi. 1 Yamaha RGXa2 usada , excelente negocio , 190€ com caixa thomann incluída 1 Yamaha Revstar 420 nova , excelente negocio também . 2 plug-ins , bus compressor e reverb em promoção nos ultimos 6/7 meses só cordas e espero continuar assim até ao fim do ano. para 2018 talvez uma 12 cordas , mas não me parece. acho que vai ser um ano de "dieta". isto de tocar de borla / ou quase não paga o gás
|
|
|
Post by scunha on Nov 23, 2017 12:09:31 GMT
A nível de guitarras é difícil dizer, entraram e saíram muitas mas não me arrependo de ter vendido nenhuma. Acho que a Revstar foi um bom investimento e a tele, que continua a ser a minha preferida.
Em termos de amps entraram e saíram o Pathfinder 15, Lead 20 e o Superchamp X2, entrou o Valveking e saiu o HB VT30 e esse sim, tenho um ligeiro arrependimento de ter vendido.
De momento não tenho GAS por nada, continuo a querer uma strat jeitosinha mas isso tem tempo.
|
|
|
Post by desventrar on Nov 23, 2017 12:56:19 GMT
Assim de repente entrou: - Hiwatt Hi-Gain 50; - Marshall Vintage Modern 2266; - Mission Engineering Volume Pedal; - Maxon OD808; - Proco RAT 2; - MusicomLab EFX MKIII+; - Eventide H9 Max; - MXR Carbon Copy.
Saiu: - ENGL Savage SE E660; - Sound City 50R; - Orange Rockerverb 50 MKI; - Vox Wah V847; - Blackstar HT-Dual; - Visual Sound Double Trouble; - Source Audio Nemesis; - TC Electronic Flashback X4.
Deve faltar alguma coisa que me está a escapar à memória.
Este ano ainda é capaz de entrar um Roland Jazz Chorus 120 mas ainda é incerto.
O objectivo para 2018 é trocar o Hiwatt por um Custom 100 e o Marshall por um JMP.
|
|
|
Post by alribas on Nov 23, 2017 13:29:45 GMT
Montei o madamp, comprei uma harley benton 212" em 2ª mao que depois vendi e comprei uma 112". Comprei uma strat, pus a venda a que tinha, despachei uns pedais e comprei um Hall of fame 2. Arrependimentos? Acho que nenhum, a unica coisa que ainda me pesa é o facto da strat nao ter sido vendida, pensei que fosse menos complicado. Proximo ano? Este ainda nao acabou... Mas basicamente será "transformar" a tralha que nao uso por tralha nova. Vendas, trocas, compras... dentro do possivel claro.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Nov 23, 2017 14:12:15 GMT
Não comprei amps nem guitarras!!! (Também não vendi)
Quanto aos pedais... em quantidade foi menos movimentado que 2016 mas em valor foi uma catástrofe!!!!
|
|
|
Post by louvelvet on Nov 23, 2017 14:18:32 GMT
Pouca coisa por aqui. Só compras e mais de capricho que outra coisa: - Uma dano 12 cordas;
- Um pedal de vibrato;
- Coisas para o estúdio caseiro (estas não foram capricho, dão mesmo muito jeito e uso-as frequentemente.)
Gostava de até ao final de 2017 comprar o madamp do alribas porque não me apetece gastar dinheiro, nem tão pouco montar um! 2017 deve ainda acabar acabar com uma compra, mas não é de material guitarrístico; vou mudar a cobertura do bombo de uma das minhas baterias. Vai passar de preto para um silver sparkle!
|
|
|
Post by jota on Nov 23, 2017 14:47:13 GMT
Eu só queria um espacinho como o teu, para tocar à vontade e para ter as cenas montadas. Não toco desde o ultimo gig, há quase 2 meses... Pois, isso é porreiro. Agora está praticamente vazio, desde que acabou a minha banda. Custa-me ter um sitio assim e ter de andar a ensaiar fora de casa mas pronto, continua a dar jeito poder tocar à hora de almoço ao volume que eu quero e ter sempre o material montado.
|
|
|
Post by pipes on Nov 23, 2017 14:49:24 GMT
Não consegues convencer a malta a ensaiar aí?
|
|