|
Post by alribas on Mar 29, 2019 0:46:01 GMT
A portabilidade da coisa tem um custo. Cada um escolhe o que lhe dá mais jeito. Estou só a partilhar a minha experiência com a coisa e como poderei contornar as questões. Se interessar a alguém, óptimo. Se não, é passar à frente. Jota, não era dirigido especificamente a ti, tem a ver com o que vou vendo pela net, principalmente nos grupos da Helix. E uma cena atrativa mas é o que é, e o que tenho visto é que as queixas, regra geral, prendem-se com pequenas coisas que a line6 ate oferece noutros produtos. Quem quer mais switchs e mais bancos tem a LT, quem ainda precisa de mais ligações e pequenos pormenores tipo volume pros headphones separado e coiso, tem a Helix normal. Tenho visto muita gente como tu, tem a stomp mas junto quer mais uns switchs, depois tem que fazer cedencias porque nao tem bancos suficientes etc. Para mim, é mesmo uma opinião pessoal, entre comprar uma stomp e um daqueles aparelhometros com 6 switchs, alimentar tudo e depois ainda juntar 1 ou 2 pedais, ou ir logo para uma LT, eu preferiria ir para a LT logo duma vez. É maior mas tem muito mais. Eu optava stomp para usar so assim, como esta, agora, meter aquilo numa pb e gastar mais nao sei quanto para ter mais opçoes para mim nao e a escolha certa. Nao e uma critica, sao gostos, ideias, uns nao querem Fender nem dados, outros so querem guitarras com bicos, sao manias.
|
|
|
Post by jota on Mar 29, 2019 10:26:26 GMT
Lá está, para ti! E sabes bem donde vem o meu post... Eu não estou a criticar nada nem ninguém. Nem sequer tenho intenção que leiam os meus posts como lamentos! Eu não quero passar tudo para uma multi-fx. Quero manter o KoT e o Supa-Trem como parte da board a complementar o que a Stomp me permite fazer. Exactamente como fiz com a MS-3. Eu já sabia dos desafios/limitações que ia encontrar ao passar para a Stomp e daí ter andado tanto tempo indeciso. Vou partilhando aqui o progresso à medida que vou ultrapassando esses desafios/limitações. Aprendi muito com outras pessoas que partilharam as mesmas experiências e o meu objectivo é o mesmo. Se me dava jeito mais um switch ou mais um bloco? Por vezes sim. Mas abriria mão da minha board para passar para uma LT só para ganhar nisso? Não. Prefiro viver com as limitações da Stomp e até mesmo ir usando em conjunto com a MS-3 enquanto ninguém a levar. Mais uma vez, não me estou a lamentar ou queixar. Estou a partilhar a minha experiência. É a minha escolha e ninguém tem de concordar com ela! Se me fazem perguntas, eu respondo. Não concordam com as respostas e fariam diferente? Tudo bem. Não há mal nenhum nisso e não ando aqui para convencer ninguém seja do que for. Não me consigo safar com as cabs e tenho de usar um IR, perdendo assim um bloco? É problema meu! Agradeci as dicas que me deram, gostava que fosse diferente mas é o que é e pronto. Foi o que eu escolhi e mais uma vez, não estou a pedir nada a ninguém. Estou apenas a partilhar a minha experiência. Da mesma maneira que gostava que tivessem optado por uma saída para um switch auxiliar e uma para pedal de expressão. Não o fizeram e eu já sabia ao que ia. Poderei desabafar num post que seria mais simples se os inputs fossem separados mas não venho pr'aqui dizer que isto é uma merda só porque não está como eu quero! A quem acha que os meus posts são um lamento e eu sou um burro que nem o material sabe escolher, há sempre a possibilidade de ignorar o que escrevo e passar à frente. Eu também não quereria receber conselhos dum gajo assim!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Mar 29, 2019 13:50:56 GMT
A piada da stomp é mesmo misturar com os nossos pedais preferidos. Ou como uma super M5 a completar a board ou como um amplifire. Estou muito contente com a floor. Pensei muitas vezes em comprar só a stomp, só para usar os amps e efeitos que uso tão pouco que não justifica comprar, como o wah ou o whammmy.
Estas máquinas para quem vive num apartamento são um espetáculo acho que estou pronto a vender o Vintage Modern...
|
|
|
Post by jota on Mar 29, 2019 14:53:15 GMT
A piada da stomp é mesmo misturar com os nossos pedais preferidos. Ou como uma super M5 a completar a board ou como um amplifire. Estou muito contente com a floor. Pensei muitas vezes em comprar só a stomp, só para usar os amps e efeitos que uso tão pouco que não justifica comprar, como o wah ou o whammmy. Estas máquinas para quem vive num apartamento são um espetáculo acho que estou pronto a vender o Vintage Modern... Sentes que consegues sacar bons sons dos amps com facilidade? IR's ou cabs?
Dou graças por poder usar os meus amps. Acredito que com paciência consiga chegar a sons porreiros dentro dos meus gostos mas, à medida que vou mexendo, fico com mais certeza de que foi um tiro de sorte em 3 dias ter conseguido arranjar um bom som para a banda onde estou a usar a Stomp directa. Ainda para mais usando um IR que é uma grande lotaria! Tentei alguns entretanto e aquele, que foi dos 1os que experimentei, acaba sempre por ganhar.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Mar 29, 2019 16:07:12 GMT
jotaTiro um som que me agrada muito quando desligo a cab. digital e uso o power do Vintage Modern na coluna a que tenho em casa com 2 creamback diferentes. Se ligar o Deluxe Reverb no creamback ou a helix no creamback as diferença no som é quase nula. Considero vender o Vintage Modern e os creamback e colocar os speakers Celestion próprios para modeladores na minha cab O som por phones nem comento porque varia estupidamente em função dos phones escolhidos
|
|
|
Post by alribas on Mar 30, 2019 12:11:54 GMT
Sentes que consegues sacar bons sons dos amps com facilidade? IR's ou cabs?
Dou graças por poder usar os meus amps. Acredito que com paciência consiga chegar a sons porreiros dentro dos meus gostos mas, à medida que vou mexendo, fico com mais certeza de que foi um tiro de sorte em 3 dias ter conseguido arranjar um bom som para a banda onde estou a usar a Stomp directa. Ainda para mais usando um IR que é uma grande lotaria! Tentei alguns entretanto e aquele, que foi dos 1os que experimentei, acaba sempre por ganhar.
Esse IR foi comprado ou é "partilhavel"?
|
|
|
Post by jota on Mar 30, 2019 14:25:48 GMT
Sentes que consegues sacar bons sons dos amps com facilidade? IR's ou cabs?
Esse IR foi comprado ou é "partilhavel"? É partilhável. Penso que é do pack gratuito da ownhammer mas quando estiver com o PC à mão confirmo.
|
|
|
Post by rukas on Apr 7, 2019 16:16:12 GMT
Para nao saturar o topico das pedalboards, aqui vai a ultima alteraçao. Quanto mais me ponho a mexer menos tempo as mudanças duram.
O comportamento do fuzz face e bem diferente sendo o primeiro da cadeia.
|
|
|
Post by jota on Apr 7, 2019 21:04:24 GMT
Para nao saturar o topico das pedalboards, aqui vai a ultima alteraçao. Quanto mais me ponho a mexer menos tempo as mudanças duram.
O comportamento do fuzz face e bem diferente sendo o primeiro da cadeia. Então o TS ficou de fora?
Agora, sem pedais a cair board fora, vamos a ver se aguenta muito tempo.
|
|
|
Post by maxx on Apr 8, 2019 9:33:47 GMT
Assim de repente, usas a stomp para sim de amp so, e nem sempre Ainda te cabia o tuner
|
|
|
Post by jota on Apr 8, 2019 10:20:58 GMT
Assim de repente, usas a stomp para sim de amp so, e nem sempre Ainda te cabia o tuner Uso basicamente da mesma forma que usava a MS-3 mas agora pode servir também de amp e posso levar apenas a Stomp quando tiver que ir pra fora com o das concertinas. Gosto mais do afinador da Stomp que do Polytune!
Onde arranjaste as ceninhas de prender os cabos? São muito porreiras!
|
|
|
Post by maxx on Apr 8, 2019 10:25:51 GMT
Foi na empresa onde estava. Posso perguntar onde ha mais.
Tb curto muito o tuner. Acho bastante fiavel.
|
|
|
Post by jota on Apr 8, 2019 10:54:04 GMT
Foi na empresa onde estava. Posso perguntar onde ha mais. Tb curto muito o tuner. Acho bastante fiavel. Estou a pensar enfiar uma extensão por baixo e curtia ter mais coisinhos daqueles para segurar os fios. Se for em frente peço-te o favor de tentar saber onde arranjar daquilo. Obrigado.
|
|
|
Post by jota on Apr 8, 2019 11:21:11 GMT
Afinal já encontrei as peças no Aliexpress. Encontram-se ao pesquisar por "self adhesive cable tie twist".
|
|
|
Post by rukas on Apr 8, 2019 17:42:51 GMT
jota Em resposta a tua pergunta, o TS9 ficou de fora para dar lugar a outros. Como tenho o Mooer Blues Crab(BluesBreaker) com o TS9 acabava por nao dar muito uso aos 2 ovedrives e estava a sentir falta de uma distorçao mais "amp like" e com mais ganho. Dai a entrada o Boss DN2. Curioso que no Cube tenho o Dyna Amp mas gosto mais do som do DN2 Dyna Drive. Do meu ponto de vista o pedal e menos abelhudo e scooped que o setting do amp. O TS9 para mim e o melhor TS que ja exprimentei. Comparativamente ao 808 e mais aberto e defenido no entanto na faz realmente um clean boost como o Blues Crab. Ja este com o ganho bem puxado tambem faz um mid hump com corte nos graves, se bem que ha que baixar o tone um pouco para nao ficar estridente. Entretanto ando com Gas por exprimentar um RAT e tambem gostava de rodar um destes Muffs op-amp reissue.
|
|