|
Post by jota on May 12, 2017 10:14:44 GMT
Até agora, tenho-o como original mas hoje em dia nunca se sabe Nunca se sabe... como não conheço a música... Está porreiro. Foste tu que gravaste também a voz? Obrigado. Sim, gravei tudo, há excepção da bateria que é software mas fiz o "arranjo". É uma das partes a mudar mas foi das que demorou mais e para já não mexo. Vou tentar por um colega a gravar a bateria, já que ele tem uma electrónica porreira.
|
|
|
Post by habanero04 on May 12, 2017 10:21:46 GMT
Tens uma voz fixe. Fez-me lembrar Bruce Springsteen em certas partes mas depois muda para outra coisa...
É para avançar com algum projecto de originais?
|
|
|
Post by jota on May 12, 2017 10:29:09 GMT
Tens uma voz fixe. Fez-me lembrar Bruce Springsteen em certas partes mas depois muda para outra coisa... É para avançar com algum projecto de originais? Curioso que a ideia era dar um toque à lá Ryan Adams dos últimos discos, que muita gente diz que tem muito de Springsteen! Eu nunca fui grande fã do homem mas és o segundo a mencioná-lo depois de ouvir o tema Quanto ao projecto, eu tenho uma série de coisas feitas mas tão diferentes umas das outras que não as imagino no mesmo projecto! Além disso, arranjar gente para tocar está tão difícil que não faço grandes planos em relação a ter bandas...
|
|
|
Post by louvelvet on May 12, 2017 10:39:47 GMT
Nunca se sabe... como não conheço a música... Está porreiro. Foste tu que gravaste também a voz? Obrigado. Sim, gravei tudo, há excepção da bateria que é software mas fiz o "arranjo". É uma das partes a mudar mas foi das que demorou mais e para já não mexo. Vou tentar por um colega a gravar a bateria, já que ele tem uma electrónica porreira.Não consegues por uma acústica nisso? Isso ficava bem com um toque mais lo-fi que uma digital está a milhas de conseguir!
|
|
|
Post by jota on May 12, 2017 10:45:25 GMT
Obrigado. Sim, gravei tudo, há excepção da bateria que é software mas fiz o "arranjo". É uma das partes a mudar mas foi das que demorou mais e para já não mexo. Vou tentar por um colega a gravar a bateria, já que ele tem uma electrónica porreira.Não consegues por uma acústica nisso? Isso ficava bem com um toque mais lo-fi que uma digital está a milhas de conseguir! Tenho uma em casa mas não estou para a tentar micar e gravar. Isso era só para servir como "demo" para memória futura. Não tenho intenção de lançar isso num disco E, agora que penso nisso, a ideia da digital era gravar em MIDI para o DAW e depois usar os sons do EZ-drummer onde consigo por um som mais "vintage" na coisa, penso eu de que...
|
|
|
Post by louvelvet on May 12, 2017 10:48:01 GMT
Ok. Embora eu acho que mesmo que seja só uma demo mais vale ficar alguma coisa de jeito! Mas também não é preciso grande micagem. Dois overheads e está feita a festa! E repito, acho que isso soa bem numa abordagem mais lo-fi, por isso a micagem dessa forma justificava-se de todo!
|
|
|
Post by habanero04 on May 12, 2017 10:51:56 GMT
Tens uma voz fixe. Fez-me lembrar Bruce Springsteen em certas partes mas depois muda para outra coisa... É para avançar com algum projecto de originais? Curioso que a ideia era dar um toque à lá Ryan Adams dos últimos discos, que muita gente diz que tem muito de Springsteen! Eu nunca fui grande fã do homem mas és o segundo a mencioná-lo depois de ouvir o tema Quanto ao projecto, eu tenho uma série de coisas feitas mas tão diferentes umas das outras que não as imagino no mesmo projecto! Além disso, arranjar gente para tocar está tão difícil que não faço grandes planos em relação a ter bandas... Eu não tenho a percepção da voz do Ryan Adams, do pouco que ouvi se calhar foste tu que aqui meteste algum video. O Springsteen já é da velha guarda e cresci a ouvi-lo, por isso a voz dele está cá bem entranhada... E fazeres a edição de um trabalho de estúdio sem ter banda... hoje em dia com a net há muito por onde divulgar...
|
|
|
Post by jota on May 12, 2017 10:55:26 GMT
Curioso que a ideia era dar um toque à lá Ryan Adams dos últimos discos, que muita gente diz que tem muito de Springsteen! Eu nunca fui grande fã do homem mas és o segundo a mencioná-lo depois de ouvir o tema Quanto ao projecto, eu tenho uma série de coisas feitas mas tão diferentes umas das outras que não as imagino no mesmo projecto! Além disso, arranjar gente para tocar está tão difícil que não faço grandes planos em relação a ter bandas... Eu não tenho a percepção da voz do Ryan Adams, do pouco que ouvi se calhar foste tu que aqui meteste algum video. O Springsteen já é da velha guarda e cresci a ouvi-lo, por isso a voz dele está cá bem entranhada... E fazeres a edição de um trabalho de estúdio sem ter banda... hoje em dia com a net há muito por onde divulgar... Não tenho rasgos criativos suficientes para alimentar um disco nem sequer ambição de o fazer!
|
|
|
Post by louvelvet on May 12, 2017 11:00:18 GMT
Percebo... ainda assim estamos aqui para incentivar os outros. Acho que devias tentar fazer alguma coisa disso. Não é um género muito comum aqui pelo burgo (o alt-country e o género americana) e acho que te safavas! Queres que te grave uma bateria para isso. Faço-o na boa!
|
|
|
Post by jota on May 12, 2017 11:09:17 GMT
Percebo... ainda assim estamos aqui para incentivar os outros. Acho que devias tentar fazer alguma coisa disso. Não é um género muito comum aqui pelo burgo (o alt-country e o género americana) e acho que te safavas! Queres que te grave uma bateria para isso. Faço-o na boa! Pensei nisso há pouco mas não queria abusar! Adorava ouvir a tua abordagem à canção.
|
|
|
Post by louvelvet on May 12, 2017 11:12:37 GMT
Na boa...faço-te isso logo que tiver um tempinho. A gravar faria isso como te disse, com 2 overheads e eventualmente um microfone para o bombo, até porque não tenho possibilidade de instalar muito mais actualmente.
|
|
|
Post by jota on May 12, 2017 11:23:43 GMT
Na boa...faço-te isso logo que tiver um tempinho. A gravar faria isso como te disse, com 2 overheads e eventualmente um microfone para o bombo, até porque não tenho possibilidade de instalar muito mais actualmente. Ok. Obrigado. Manda-me o teu e-mail por mensagem que eu envio-te a faixa sem bateria.
|
|
|
Post by louvelvet on May 12, 2017 11:34:38 GMT
Envia-me a faixa com bateria e com o click (tenho de saber onde começa a música, já que a iniciaste com um break na bateria) e a faiza sem a bateria, mas com o click sff.
|
|
|
Post by alribas on May 12, 2017 11:41:06 GMT
Pronto, fico contente por nao ter sido o unico a achar que a bateria era o elo mais fraco da coisa. Eu gostei do tema, nao envergonha ninguem, so achei que estava um bocado arrastado. Uma bateria a serio acho que ia dar um pouco mais de vida. E nem é pelo som, é mais pelo ritmo. Gosto da voz do Jota, tambem me lembra o Boss em algumas partes, mais novinho e ainda nao tao rouco. Se formares banda nao deixes mais ninguem cantar, tas la. E continua, é assim que se começa. E se é a primeira nao a metas ja na gaveta porque acredita que nao esta nada mal.
|
|
|
Post by habanero04 on May 12, 2017 13:10:21 GMT
Depois metam aqui a versão com bateria a sério para ouvir a diferença.
Falta arranjar aí um espaço onde enfiar um solozito...
|
|