|
Post by jota on Feb 17, 2018 11:24:51 GMT
Há uns tempos o maxx comentou o estranho facto de quase não haver material da TC na Thomann. Hoje dei com este post de Outubro de 2017: Não sei quem ficará a perder mais mas é algo arriscado para ambos, parece-me!
|
|
|
Post by BobbyBrown on Feb 17, 2018 11:32:01 GMT
E promoções?
|
|
|
Post by rukas on Feb 17, 2018 12:09:43 GMT
Parece-me que a TC tem mais a perder que a Thomann. Gostava era de saber as razoes por tras disto.
|
|
|
Post by nando on Feb 17, 2018 17:54:18 GMT
As razões são fáceis. A TC Electronics é representada na Europa pela MusicGroup, empresa essa que é também proprietária da Behringer.
Muitas empresas a nível nacional e europeu juntaram-se de forma a pressionar alguns fornecedores a fazer o ultimato à Thomman: "Ou vendem ao preço de mercado, ou lixam-se." (isto porque a thomman vendia ao preço de revenda, que é contra a lei da concorrência) A Digitech por exemplo deixou de ser representada em Portugal por causa disso, passou para Espanha, onde o preço de revenda é igual ou superior à Thomman... Em breve certamente acontecerá o mesmo...
Um distribuidor não pode fazer concorrência com os seus fornecedores... havendo 2 distribuidores onde 1 só revendia e outro só distribuía, algum dia tinha de dar faisca...
|
|
|
Post by jota on Feb 18, 2018 0:51:54 GMT
Mas ninguém lhes mete um processo por não cumprirem a lei? Por acaso a Thomann sempre me pareceu ter preços dentro da média. Foram eles que ditaram os preços e fizeram os outros descer para acompanhar a forte concorrência deles?
|
|
|
Post by maxx on Feb 18, 2018 13:39:24 GMT
Portanto segundo que dizes Nando, a Thomann fazia dumping? Nunca me recordo de ver os preços da Thomann para a tc ou produtos do mesmo grupo abaixo de preços da musicstore. Aliás o alter ego x4 q comprei na música store estava bem mais baixo que na Thomann. Pior, sendo na Alemanha, se estivessem a fazer dumping já tinham levado multa, várias vezes. A questão prende-se, parece-me, com o não acordo de negócio. Visões diferentes
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Feb 18, 2018 13:58:39 GMT
As vezes compro na Mr Jack mais barato do que na thomann...
|
|
|
Post by alribas on Feb 18, 2018 14:08:06 GMT
A TC quer empurar os novos pedais como se fossem tremoços em dia de jogo, e a Thomann nao quer concorrencia a marca barata que tem. Paciencia, ja tou servido, mas nao armem confusao com a Line6.
|
|
|
Post by desventrar on Feb 18, 2018 18:56:35 GMT
Dumping é quando se vende um artigo abaixo do preço de custo, o que não é o caso. Pode ser questionável quanto à ética, mas a Thomann não fez nada de ilegal.
|
|
|
Post by rukas on Feb 18, 2018 21:17:25 GMT
|
|
|
Post by jota on Feb 18, 2018 21:26:52 GMT
Esse Boss não está descontinuado?
|
|
|
Post by rukas on Feb 18, 2018 21:46:57 GMT
Esse Boss não está descontinuado? Infelizmente sim e percebo onde queres chegar. A minha critica nao vai tanto no sentido de copiarem mas sim no sentido de copiarem MAL. Porra custava assim tanto porem saida stereo no TC? A resposta talvez seja que o fizeram para maximizar os lucros e minimizar os custos. O cliente nao interessa.
|
|
|
Post by jota on Feb 18, 2018 21:53:11 GMT
Esse Boss não está descontinuado? Infelizmente sim e percebo onde queres chegar. A minha critica nao vai tanto no sentido de copiarem mas sim no sentido de copiarem MAL. Porra custava assim tanto porem saida stereo no TC? A resposta talvez seja que o fizeram para maximizar os lucros e minimizar os custos. O cliente nao interessa. Não entendi essa do cliente não interessa... Se o pedal está mal feito ninguém vai comprar e eles são quem perde! Acho que não devem nada ao cliente! Quanto ao copiar, ainda temos de falar nesse assunto no que toca a material de música?
|
|
|
Post by rukas on Feb 18, 2018 22:01:24 GMT
Infelizmente sim e percebo onde queres chegar. A minha critica nao vai tanto no sentido de copiarem mas sim no sentido de copiarem MAL. Porra custava assim tanto porem saida stereo no TC? A resposta talvez seja que o fizeram para maximizar os lucros e minimizar os custos. O cliente nao interessa. Não entendi essa do cliente não interessa... Se o pedal está mal feito ninguém vai comprar e eles são quem perde! Acho que não devem nada ao cliente! Quanto ao copiar, ainda temos de falar nesse assunto no que toca a material de música? Tivessem feito o pedal em stereo e comprava sem hesitar. Acho que se o original era stereo nao custava nada manter as caracteristicas ou melhorar o pedal, nunca limita-lo. A TC na minha opiniao vai de mal a pior. E pena porque antigamente era uma marca excelente. Curiosamente parece que desde o sucesso da geraçao dos pedais com toneprint que a coisa começou a descambar.
|
|
|
Post by jota on Feb 18, 2018 22:22:20 GMT
Não entendi essa do cliente não interessa... Se o pedal está mal feito ninguém vai comprar e eles são quem perde! Acho que não devem nada ao cliente! Quanto ao copiar, ainda temos de falar nesse assunto no que toca a material de música? Tivessem feito o pedal em stereo e comprava sem hesitar. Acho que se o original era stereo nao custava nada manter as caracteristicas ou melhorar o pedal, nunca limita-lo. A TC na minha opiniao vai de mal a pior. E pena porque antigamente era uma marca excelente. Curiosamente parece que desde o sucesso da geraçao dos pedais com toneprint que a coisa começou a descambar. Foi uma opção! Não vejo aí nenhuma falha com o cliente! E onde é que a TC tem piorado? O que é que tem descambado?
|
|