|
Post by jota on Jan 8, 2018 18:59:01 GMT
talento é secundário , é preciso é ter lata Acho que com batera e sem baixo ou teclas é preciso algum talento.
|
|
|
Post by pipes on Jan 9, 2018 18:01:04 GMT
Oh Jota, essa cena de irem para estúdio gravar, é uma banda de couves ou originais?
|
|
|
Post by jota on Jan 9, 2018 18:13:10 GMT
Oh Jota, essa cena de irem para estúdio gravar, é uma banda de couves ou originais? Originais.
|
|
|
Post by pipes on Jan 9, 2018 20:36:49 GMT
Ah boa! Pensava que não te querias meter em originais, que não era a tua cena! Fico contente por teres encontrado algo que curtas. Boa sorte com isso Têm alguma página?
|
|
|
Post by jota on Jan 10, 2018 8:37:16 GMT
Ah boa! Pensava que não te querias meter em originais, que não era a tua cena! Fico contente por teres encontrado algo que curtas. Boa sorte com isso Têm alguma página? Ainda não. Será lançada quando houver audio e vídeo. Pá, foi um acto de desespero! Durante 11 anos toquei sempre basicamente com as mesmas pessoas e saí do circuito de músicos aqui da terra. Notei isso quando comecei a querer fazer uma banda de blues/rock e não encontrava ninguém disponível! Como a minha banda tinha os dias contados, resolvi começar a responder a anúncios e encontrei estes tipos aqui pertinho. Não é bem a cena que quero tocar mas há 15 anos ouvia muita música dentro do género e por isso estou minimamente familiarizado com o estilo. Entretanto acabei por, através deles, arranjar outros "connects" e o teclas já me cravou para uns gigs com o projecto de covers dele, o batera convidou-me para tocar com uma artista daquelas de TV de domingo à tarde mas, como já tinha assumido compromisso com uma banda de baile, já não deu... O senão é que a maioria da malta é nova e com uma péssima noção de gestão e isso de vez em quando entra-me nos nervos em demasia.
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 10, 2018 10:37:06 GMT
Mas se tu tens mais experiência podes ajudar a mudar alguma coisa. Tenta falar com eles a bem, sem stresses, sugerindo melhores formas de fazer as coisas.
|
|
|
Post by jota on Jan 10, 2018 10:42:50 GMT
Mas se tu tens mais experiência podes ajudar a mudar alguma coisa. Tenta falar com eles a bem, sem stresses, sugerindo melhores formas de fazer as coisas. Tentei. O teclas até é mais velho que eu e com mais experiência e concorda com algumas das minhas sugestões mas, o núcleo duro da coisa está seguro das decisões e nada do que eu diga vai alterar isso portanto, resolvi alinhar porque eles estão a investir dinheiro e não os quero deixar ficar na mão. Fico contente se provarem que o meu ponto de vista está errado!
|
|
|
Post by habanero04 on Jan 10, 2018 10:45:39 GMT
Ok. É necessário é haver diálogo e puxarem todos pelo barco...
|
|
|
Post by jota on Jan 10, 2018 11:06:04 GMT
Ok. É necessário é haver diálogo e puxarem todos pelo barco... Sim, vai havendo mas também há demasiada tusa do mijo e já não tenho paciência para aturar isso.
|
|
|
Post by pipes on Jan 10, 2018 11:53:46 GMT
Isso também tem coisas boas. Essa pica da malta mais nova, pica muitas das vezes inconsequente e ingénua, também faz falta! A malta mais velha por vezes vai-se acomodando e vamos dando passos demasiado cautelosos, e às vezes é preciso a malta mandar-se de cabeça e investir a fundo perdido ou nada acontece. Pode ser que corra bem
|
|
|
Post by jota on Jan 10, 2018 11:59:03 GMT
Isso também tem coisas boas. Essa pica da malta mais nova, pica muitas das vezes inconsequente e ingénua, também faz falta! A malta mais velha por vezes vai-se acomodando e vamos dando passos demasiado cautelosos, e às vezes é preciso a malta mandar-se de cabeça e investir a fundo perdido ou nada acontece. Pode ser que corra bem Sim mas tudo o que me venha ao bolso eu gosto de levar com cautela
|
|
|
Post by pipes on Jan 10, 2018 12:09:59 GMT
Então não te metas em bandas de originais! São buracos negros, lol Pior que o BES!
|
|
|
Post by stratokosta on Jan 10, 2018 12:23:43 GMT
Então não te metas em bandas de originais! São buracos negros, lol Pior que o BES! xiu, olha que as editoras podem ouvir nós só investimos o € que vamos ganhando ( tirando gear, cada um desenrasca-se ) , mas também é quase tudo feito com a prata e alguma ajuda de conhecidos. espero não voltar a cair na asneira de financiar projectos de bandas com dinheiro do meu bolso. sociedades de bandas é investimento de alto risco
|
|
|
Post by jota on Jan 10, 2018 12:26:28 GMT
Então não te metas em bandas de originais! São buracos negros, lol Pior que o BES! Sim, eu sei que sim e não me importo de entrar com algum a fundo perdido mas quero acreditar naquilo que estou a investir. Chego a uma banda com 4 esboços de temas, pedem-me para criar as minhas partes e para investir numa gravação em estúdio com vídeo envolvido passado 2 meses?! Isto porque temos de ir para a estrada! Com 4 temas ainda por acabar?! Gostava de ter tempo para criar uma química entre a banda toda, testar e interiorizar bem os arranjos. Se calhar fazer algumas apresentações de gola para ganhar ritmo e ainda ter mais temas para, quando for para investir, ter escolha e ter a certeza que a banda vai ser apresentada com os melhores temas possíveis. Quando tens 4 não tens grande escolha e aqueles são a melhor cena do mundo...
|
|
|
Post by pipes on Jan 10, 2018 12:55:40 GMT
Eh pah, pois. Mas se não acreditas a 200% na coisa, secalhar não vale a pena. Já é tão difícil quando acreditamos
|
|