|
Post by Capitão Mostarda on Jul 30, 2020 10:12:38 GMT
A minha Helix está com problemas no display principal vai ter que ir para o estaleiro...
Uma vez que não tenho qualquer backup vou ter uma temporada Unplugged 😤
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on Jul 30, 2020 10:27:58 GMT
Voltei a hx stomp por causa da portabilidade, o que utilizam para controlar a hx stomp...estou a pensar no morning star mas é um pouco caro :/ Existe algo do género ( +/- do mesmo tamanho ) mas mais económico? já vi um disaster area dmc-6D gen3 mas não encontro nenhuma info sobre o uso deste dmc6 com a hx stomp. Mais uma questão, onde posso arranjar um cabo deste género na zona do porto? ( para ligar o controlador a hx stomp ) www.zzounds.com/item--RBOCABMIDIEu uso um double switch ligo à entrada auxiliar/expressão e um Disaster Area Midi Baby. Cheguei a ter o DMC Micro mas era demasiado para o que eu preciso. 3 switches da Stomp (normalmente em snapshot mode), 2 adicionais (FS 4 e FS 5 normalmente para 2 efeitos específicos) e ainda tenho 3 funções no MIDI Baby: Click curto: alterna entre snapshot / stomp mode Click longo: preset mode Click mais longo: afinador
Compreendo a atracção do Morning Star mas não vejo necessidade de tanta opção. Deves fazer +/- o mesmo com o DMC6D que fazes com o Morning Star, a diferença é o ecrã.
Quanto ao cabo, acho que sem encomendar da Thomann não te safas.
Obrigado pela info!! Eu tenho um double switch com cabo Y ligado a hx stomp, mas preciso de mais. Como tenho um compressor externo sempre ligado, fico com 4 blocos disponíveis. Os outros dois é para o amp e IR ( que posso ligar/desligar quando toco em casa ou no ensaio ligado a uma cab ) Quando sair novo firmware com 8 blocos vou tirar o máximo partido do morning star Acabei por comprar o morning star e o gajo oferece o cabo midi
|
|
|
Post by jota on Jul 30, 2020 10:43:17 GMT
A minha Helix está com problemas no display principal vai ter que ir para o estaleiro... Uma vez que não tenho qualquer backup vou ter uma temporada Unplugged 😤 É um dos meus maiores receios em relação à Stomp. Estou demasiado dependente daquilo e toda a gente sabe que demasiada tecnologia tem mais tendência dar problemas aqui ou ali...
|
|
|
Post by jota on Jul 30, 2020 10:50:00 GMT
Eu uso um double switch ligo à entrada auxiliar/expressão e um Disaster Area Midi Baby. Cheguei a ter o DMC Micro mas era demasiado para o que eu preciso. 3 switches da Stomp (normalmente em snapshot mode), 2 adicionais (FS 4 e FS 5 normalmente para 2 efeitos específicos) e ainda tenho 3 funções no MIDI Baby: Click curto: alterna entre snapshot / stomp mode Click longo: preset mode Click mais longo: afinador
Compreendo a atracção do Morning Star mas não vejo necessidade de tanta opção. Deves fazer +/- o mesmo com o DMC6D que fazes com o Morning Star, a diferença é o ecrã.
Quanto ao cabo, acho que sem encomendar da Thomann não te safas.
Obrigado pela info!! Eu tenho um double switch com cabo Y ligado a hx stomp, mas preciso de mais. Como tenho um compressor externo sempre ligado, fico com 4 blocos disponíveis. Os outros dois é para o amp e IR ( que posso ligar/desligar quando toco em casa ou no ensaio ligado a uma cab ) Quando sair novo firmware com 8 blocos vou tirar o máximo partido do morning star Acabei por comprar o morning star e o gajo oferece o cabo midi Eu nem quando uso a Stomp com os amps reais e tenho os 6 blocos como efeitos sinto falta de mais do que os 5 switches. O Reverb e delay estão sempre ligados, um switch é para variar o tempo do delay e os outros 4 para os restantes efeitos. Gostava apenas que houvesse um comando midi para o modo scroll, aquele ecrã para onde vais quando estás em snapshot e carregas em 2 switches ao mesmo tempo, em vez do preset mode mas pronto, nada de grave. Boa sorte com o Morning Star.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Jul 30, 2020 20:27:13 GMT
A minha Helix está com problemas no display principal vai ter que ir para o estaleiro... Uma vez que não tenho qualquer backup vou ter uma temporada Unplugged 😤 É um dos meus maiores receios em relação à Stomp. Estou demasiado dependente daquilo e toda a gente sabe que demasiada tecnologia tem mais tendência dar problemas aqui ou ali... Como só uso para tocar em casa ficar sem Helix é "só" aborrecido mas para quem tem compromissos dependentes destas tretas deve ter sempre um backup nem que seja um POD2 com sons básicos. Optei por só enviar para reparação depois das minhas férias de verão.
|
|
|
Post by MrF on Aug 2, 2020 11:12:02 GMT
Será que a Mooer micro power consegue alimentar a hx stomp, o morning star dc6 e dois mooer ( compressor e noise killer ) ?? pelas specs acho que sim, mas não quero estourar nada!!!
|
|
|
Post by jota on Aug 2, 2020 14:46:52 GMT
Será que a Mooer micro power consegue alimentar a hx stomp, o morning star dc6 e dois mooer ( compressor e noise killer ) ?? pelas specs acho que sim, mas não quero estourar nada!!! Duvido. A entrada da Stomp é diferente do resto e a polaridade é invertida. Duvido que a saídas desse mooer sejam isoladas...
|
|
|
Post by sonicblue on Aug 2, 2020 21:46:09 GMT
hey, uma pergunta para quem tem uma hx stomp.
qual é a flexibilidade para definir qual a função dos footswitches? por exemplo, eu tiver uma chain com compressor, chorus, delay, reverb, overdrive, consigo definir que o compressor, chorus e reverb estão sempre on, e por o overdrive num footswitch, o on/off do delay noutro e o tap tempo do delay noutro?
desculpem a pergunta demasiado específica mas estou a pensar comprar um para backup/tocar em casa e seria basicamente assim que ia utilizar o pedal.
obrigado!
|
|
|
Post by BobbyBrown on Aug 3, 2020 7:32:35 GMT
Consegues. E podes sempre juntar mais 2 switchs externos, para teres 5 sítios onde carregar e por exemplo ligar / desligar 4 efeitos + tap tempo.
|
|
|
Post by MrF on Aug 3, 2020 11:11:10 GMT
Será que a Mooer micro power consegue alimentar a hx stomp, o morning star dc6 e dois mooer ( compressor e noise killer ) ?? pelas specs acho que sim, mas não quero estourar nada!!! Duvido. A entrada da Stomp é diferente do resto e a polaridade é invertida. Duvido que a saídas desse mooer sejam isoladas... Pois :/ Para não correr riscos acho que vou para uma truetone cs6
|
|
|
Post by jota on Aug 3, 2020 13:04:35 GMT
Duvido. A entrada da Stomp é diferente do resto e a polaridade é invertida. Duvido que a saídas desse mooer sejam isoladas... Pois :/ Para não correr riscos acho que vou para uma truetone cs6 É a que eu tenho. Para já, sem arrependimentos.
|
|
|
Post by jota on Sept 15, 2020 14:01:55 GMT
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 16, 2020 7:59:11 GMT
Tem muito boa pinta. Não sei se com tantos switch's não se fica tentado a pedir mais da Stomp do que o seu dsp nos pode dar
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Sept 16, 2020 8:04:31 GMT
A minha Helix está com problemas no display principal vai ter que ir para o estaleiro... Uma vez que não tenho qualquer backup vou ter uma temporada Unplugged 😤 Esperei pelo final nas minhas férias para enviar a Helix para a Thomann. Quando me devolveram o equipamento estava igual. Alegaram que que não encontravam nenhum problema e então devolveram (sem me contactar para perceber qual era o problema). Fiquei furioso, quem é que faz envios de coisas deste valor sem estar avariado ? Hoje vai fazer mais um passeio para a Alemanha
|
|
|
Post by jota on Sept 16, 2020 9:15:01 GMT
Tem muito boa pinta. Não sei se com tantos switch's não se fica tentado a pedir mais da Stomp do que o seu dsp nos pode dar O tipo que vi usar isso tinha 3 snapshots, tap, tuner e hold. Sobravam ainda os 3 switches da Stomp para efeitos individuais.
Isso da Thomann não ter dado com o problema é muito chato. O que se passa com a helix?
|
|