|
Post by jota on Feb 27, 2019 15:52:21 GMT
Com snapshots nao fazes isso? Não deixa de ser a mesma coisa, no mesmo fs teres diferenças sem mudares de preset. Não. Pelo que entendo dos Snapshots, escolhes os efeitos de cada bloco e depois podes mudar os parâmetros de cada um dentro do mesmo preset. Não podes usar um switch para que o bloco 1 alterne entre um drive e um compressor.
|
|
|
Post by maxx on Feb 27, 2019 15:54:54 GMT
Tenho de ver isso pq tenho impressao de ter ali uns snapshots com coisas diferentes
|
|
|
Post by jota on Feb 27, 2019 16:03:02 GMT
Tenho de ver isso pq tenho impressao de ter ali uns snapshots com coisas diferentes Eu entendo que na Stomp possa existir uma limitação devido ao processador. Na MS-3 não é possível por exemplo ter 2 harmonizers no mesmo preset, provavelmente pela mesma razão.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Feb 27, 2019 16:04:18 GMT
Snapshot não é uma aplicação de telemóvel para adolescentes?
|
|
|
Post by maxx on Feb 27, 2019 16:49:02 GMT
Bronco, usas uma AX8 q nem tem ecra a cores. Para carregares os presets fazes Load "" ?
|
|
|
Post by BobbyBrown on Feb 27, 2019 17:02:08 GMT
Faço load e double click, no editor do PC.
|
|
|
Post by alribas on Feb 27, 2019 17:22:08 GMT
Com snapshots nao fazes isso? Não deixa de ser a mesma coisa, no mesmo fs teres diferenças sem mudares de preset. Não. Pelo que entendo dos Snapshots, escolhes os efeitos de cada bloco e depois podes mudar os parâmetros de cada um dentro do mesmo preset. Não podes usar um switch para que o bloco 1 alterne entre um drive e um compressor.
É possivel com 1 switch ligar 1 bloco e desligar outro ao mesmo tempo. Estas sempre é limitado pelos 6 blocos no total, o switch liga/desliga mas nao substitui o efeito naquela posiçao. Com os snapshots é possivel nao so alterar setting dos blocos como ligar/desligar os mesmos. Edit: A falar é que a malta se entende. felizmente para mim a Helix faz muito mais do que aquilo que preciso/quero. Pah, se nao se safam com uma coisa destas nem quero imaginar com amps e pedais...
|
|
|
Post by jota on Feb 27, 2019 17:44:45 GMT
Não. Pelo que entendo dos Snapshots, escolhes os efeitos de cada bloco e depois podes mudar os parâmetros de cada um dentro do mesmo preset. Não podes usar um switch para que o bloco 1 alterne entre um drive e um compressor.
É possivel com 1 switch ligar 1 bloco e desligar outro ao mesmo tempo. Estas sempre é limitado pelos 6 blocos no total, o switch liga/desliga mas nao substitui o efeito naquela posiçao. Com os snapshots é possivel nao so alterar setting dos blocos como ligar/desligar os mesmos. Sim, o que é muito diferente do que eu disse.
Na MS-3 tens 2 blocos de FX (drives, comps, wahs, harmonizers, EQs, pitch, octavers, etc) e 2 de MOD (flangers, phasers, chorus, trems, vibratos, vibe, rotary, etc). Consegues num preset ter mais do que 2 de cada. Não podes é tê-los em simultâneo. Dou-te o exemplo do meu preset base: Em FX 1 tenho um drive que vira Compressor em certas alturas porque ou preciso de um ou de outro. Em FX 2 tenho um auto wah que uso numa música apenas e, ao carregar noutro botão, ele passa momentaneamente a ser um Harmonizer que uso também num tema apenas e só pra 6 notas não consecutivas (daí estar a funcionar como momentâneo). Esse mesmo preset tem ainda delay, boost e reverb. Com a HX Stomp, mesmo adicionando 2 switches, isto seria complicado de fazer apenas com um preset. Impossível até, se considerar que tenho o Flashback com slapback num dos loops, o que mama logo mais 1 bloco. (Já não falo do facto do boost ser o KoT que também está num dos loops).
Atenção que não estou aqui a dizer que a Boss sim senhor e a Line6 nhé. Isto é apenas um exemplo do que para mim a forma de funcionamento da Boss tem alguma vantagem mas acredito que não seja problema para o resto do pessoal. Aliás, se calhar não seria para mim se não estivesse habituado à MS-3 e me pusessem uma HX Stomp nas mãos. Um gajo habitua-se e usa as capacidades da máquina para as suas necessidades. Como a MS me dá estas possibilidades e eu detesto andar a saltar entre presets, uso-as ao máximo.
|
|
|
Post by maxx on Feb 27, 2019 17:51:24 GMT
pelo que descreves a MS3 até é mais limitada pq te obriga a usar os blocos. se queres fazer stack de drives, nao podes. se queres um trem e um chorus nao podes. desenrasca a falta de potencia com essa de teres no mesmo varios, mas alternadamente. se calhar por isso é que colocaram 3 loops, para poderes adicionar. a stomp tem a limitaçao de 6 blocos. se nao usares amp é mais q suficiente. se usares, pode chegar também, mas a ms3 nem amps tem, logo temos de comparar a mesma realidade.
|
|
|
Post by alribas on Feb 27, 2019 17:57:19 GMT
É possivel com 1 switch ligar 1 bloco e desligar outro ao mesmo tempo. Estas sempre é limitado pelos 6 blocos no total, o switch liga/desliga mas nao substitui o efeito naquela posiçao. Com os snapshots é possivel nao so alterar setting dos blocos como ligar/desligar os mesmos. Sim, o que é muito diferente do que eu disse.
Na MS-3 tens 2 blocos de FX (drives, comps, wahs, harmonizers, EQs, pitch, octavers, etc) e 2 de MOD (flangers, phasers, chorus, trems, vibratos, vibe, rotary, etc). Consegues num preset ter mais do que 2 de cada. Não podes é tê-los em simultâneo. Dou-te o exemplo do meu preset base: Em FX 1 tenho um drive que vira Compressor em certas alturas porque ou preciso de um ou de outro. Em FX 2 tenho um auto wah que uso numa música apenas e, ao carregar noutro botão, ele passa momentaneamente a ser um Harmonizer que uso também num tema apenas e só pra 6 notas não consecutivas (daí estar a funcionar como momentâneo). Esse mesmo preset tem ainda delay, boost e reverb. Com a HX Stomp, mesmo adicionando 2 switches, isto seria complicado de fazer apenas com um preset. Impossível até, se considerar que tenho o Flashback com slapback num dos loops, o que mama logo mais 1 bloco. (Já não falo do facto do boost ser o KoT que também está num dos loops).
Atenção que não estou aqui a dizer que a Boss sim senhor e a Line6 nhé. Isto é apenas um exemplo do que para mim a forma de funcionamento da Boss tem alguma vantagem mas acredito que não seja problema para o resto do pessoal. Aliás, se calhar não seria para mim se não estivesse habituado à MS-3 e me pusessem uma HX Stomp nas mãos. Um gajo habitua-se e usa as capacidades da máquina para as suas necessidades. Como a MS me dá estas possibilidades e eu detesto andar a saltar entre presets, uso-as ao máximo.
Nao estamos a fazer nenhuma batalha boss vs line6, estamos a informar quem quiser seguir as diferentes funcionalidades. Disseste que na boss era possivel alterar um efeito no mesmo bloco por outro e na stomp nao. Eu só confirmei isso, nao da.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Feb 27, 2019 18:00:14 GMT
E marcar uma almoçarada par experimentar isso?
|
|
|
Post by alribas on Feb 27, 2019 18:04:33 GMT
E marcar uma almoçarada par experimentar isso? Ou so almoçarada.
|
|
|
Post by jota on Feb 27, 2019 18:12:06 GMT
pelo que descreves a MS3 até é mais limitada pq te obriga a usar os blocos. se queres fazer stack de drives, nao podes. se queres um trem e um chorus nao podes. desenrasca a falta de potencia com essa de teres no mesmo varios, mas alternadamente. se calhar por isso é que colocaram 3 loops, para poderes adicionar. a stomp tem a limitaçao de 6 blocos. se nao usares amp é mais q suficiente. se usares, pode chegar também, mas a ms3 nem amps tem, logo temos de comparar a mesma realidade. Nunca disse que a MS-3 não era mais limitada. Ambas as unidades têm as suas limitações mas eu acho que a MS-3 é mais flexível nas opções que te dá para contornar essas limitações. Quanto ao que podes fazer na MS-3, podes fazer stack de drives (FX1+FX2) e podes ter trem e chorus (MOD1+MOD2) e tens sempre os 3 loops disponíveis para pedais externos. Mas depois tens as limitações ao nível dos delays e reverbs... Por exemplo, gostava de ver a Stomp não mamar um bloco por cada efeito no loop porque, só o facto de puderes colocar o loop em qualquer uma das posições da cadeia é uma enorme vantagem.
|
|
|
Post by maxx on Feb 27, 2019 18:41:02 GMT
E marcar uma almoçarada par experimentar isso? Ou so almoçarada. Desde que não meta amps é pacifico
|
|
|
Post by jota on Mar 21, 2019 0:28:32 GMT
Vou ter de tirar um curso para por isto a soar decente...
|
|