|
Post by maxx on Mar 21, 2019 12:30:32 GMT
Eu disse q ias comprar isso. A MS3 ja foi de vela? Senao vais andar a comparar e ja te vai bastar a tua resistencia à modelaçao de amps e cabs
|
|
|
Post by stratokosta on Mar 21, 2019 15:40:38 GMT
Vou ter de tirar um curso para por isto a soar decente...
curso ? isso é desligar cabos e atirar para canto / olx
|
|
|
Post by jota on Mar 21, 2019 17:00:35 GMT
Eu disse q ias comprar isso. A MS3 ja foi de vela? Senao vais andar a comparar e ja te vai bastar a tua resistencia à modelaçao de amps e cabs Não foi. Vou ter de tirar um curso para por isto a soar decente...
curso ? isso é desligar cabos e atirar para canto / olx Nah, pra isso mais me valia devolver.
|
|
|
Post by pipes on Mar 21, 2019 23:03:53 GMT
Não te sintas mal! Lembra-te da minha curta experiência com a M-9...
|
|
|
Post by jota on Mar 22, 2019 10:04:50 GMT
Não te sintas mal! Lembra-te da minha curta experiência com a M-9... Acho que consigo ser um pouco mais teimoso que tu! Já tá a bombar um som razoável e já vai desenrascar hoje no ensaio sem amp.
|
|
|
Post by jota on Mar 24, 2019 19:59:49 GMT
Afinal a coisa não foi tão difícil como previa. Em 3 dias preparei 3 presets para o concerto de 2 horas e dispense a board e o Amp. A grande vantagem é não dar cabo das costas e montar/desmontar em 5 minutos. A limitação do número de blocos faz-me sentir falta do meu Supa-trem e de um Reverb em 2 dos presets. Não uso Reverb com amps mas com isto enfiado nos ouvidos o Reverb acaba por ajudar a dar um ar mais "real". Fiz os sons com os meus monitores "in-ear" ligados à saída dos fones e o técnico diz que tem de cortar um bocado no grave para o PA. Acho que por essa razão o meu som de retorno ao vivo não tem o mesmo "corpo" e não é tão "natural" como na saída dos fones. Com mais tempo vou trabalhar com ele para acertar a coisa mas, segundo ele, o som tá excelente! Pontos positivos para a facilidade de programação.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Mar 24, 2019 22:04:47 GMT
Entendo perfeitamente a falta de blocos.
Só depois de comprar a Helix é que percebi como é simples ficar sem dsp quando se está a usar mais do que um amp no mesmo preset
|
|
|
Post by jota on Mar 24, 2019 22:32:55 GMT
Outra coisa que me faz falta é um auto-wah. Tenho de experimentar um pouco mais com os filtros porque o que estou a usar não está a soar grande coisa.
|
|
|
Post by BobbyBrown on Mar 25, 2019 9:42:35 GMT
Quem és tu e o que fizeste ao jota?
|
|
|
Post by jota on Mar 25, 2019 10:12:07 GMT
Quem és tu e o que fizeste ao jota? Ainda estou cá e não vejo a hora de chegar a casa para poder ligar os amps e fazer mexer a cera dos ouvidos!
|
|
|
Post by BobbyBrown on Mar 25, 2019 12:00:23 GMT
É combinar um cumbíbio para se testar isso.
|
|
|
Post by maxx on Mar 26, 2019 10:32:12 GMT
Entendo perfeitamente a falta de blocos. Só depois de comprar a Helix é que percebi como é simples ficar sem dsp quando se está a usar mais do que um amp no mesmo preset Porra, estas a fazer a cena bem? 2 amps, cada um com o seu path? é que 2 no mesmo é pedir mesmo que isso aconteça
|
|
|
Post by jota on Mar 30, 2019 18:59:45 GMT
Para manter a coisa on-topic, noutro tópico o alribas perguntava qual era o IR que usava na Stomp e a resposta é o OH1-3 do pack gratuito da Ownhammer. Na pasta Quick Start está o OH1-5 que se calhar é um melhor ponto de referência. Calhei de pegar no 03 e soou bem. Não mexi mais!
Já agora, fica imagem do estado actual das coisas.
A MS-3 já foi e se calhar mais alguns pedais seguirão o mesmo caminho.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Mar 31, 2019 10:56:31 GMT
jotaPrecisas é de uma board maior! maxxCertamente estarei a fazer mal mas mesmo assim estou contente com a aquisição. Imagina que quero ter 3 amps um para clean um para ritmo e outro para solo, usar a mesma Cab para tudo e depois gerir por snapshot. Normalmente isso exige muito dsp mas na Helix faço o link entre as duas linhas e chega bem ao nível do Dsp. Na stomp este método não ia ser suficiente por só ter uma linha
|
|
|
Post by jota on Mar 31, 2019 11:15:11 GMT
jotaPrecisas é de uma board maior! Tru. Gostava que tivesse menos largura e mais profundidade mas como ainda não sei se isto vai estabilizar por aqui, não vou mexer para já.
|
|