|
Post by jota on Apr 23, 2019 11:12:26 GMT
Estas a ligar ao guitar in? Se sim, muda o input pq pode ser isso (deve estar com Hi-Z) Esqueci-me de referir que o ruído diminui à medida que reduzo a impedância mas mantém-se o problema. Sim, com input no Auto há mais ruído.
|
|
|
Post by maxx on Apr 23, 2019 15:44:23 GMT
é isso...
|
|
|
Post by jota on Apr 24, 2019 9:56:44 GMT
Amps favoritos? O que andam a usar? Os amps que mais tenho curtido são o Interstate (DR Z RT66) dica do alribas e o Derailed qualquer coisa (Trainwreck). Ainda quero encontrar um som Marshall mais old school mas sempre que testo um parece que tem ganho a mais ou a menos... Consegui mais rapidamente chegar a um som à lá AC/DC com o Traiwreck! Se calhar não tão fiel ao original mas mais próximo do que os meus ouvidos associam à banda.
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Apr 24, 2019 14:36:49 GMT
Archetype Litigator Us Double A30-fawn Placater
|
|
|
Post by jota on Apr 24, 2019 14:38:41 GMT
Archetype Litigator Us Double A30-fawn Placater Como te tens dado com as cabs?
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Apr 24, 2019 15:47:08 GMT
Normalmente usava a cab que tenho em casa. Não o tenho feito porque fiquei sem Poweramp. Tenho usado quase sempre a cab da Line6 4x12 greenback.
Nao uso IRs até porque não tenho um computador decente
|
|
|
Post by jota on Apr 24, 2019 15:53:19 GMT
Nao uso IRs até porque não tenho um computador decente Tu não tens uma Helix?!
|
|
|
Post by Capitão Mostarda on Apr 24, 2019 15:58:49 GMT
Tenho mas para colocar lá os IRs só via computador
|
|
|
Post by jota on Apr 24, 2019 16:01:40 GMT
Tenho mas para colocar lá os IRs só via computador Ah, ok. Percebi... Por 200 paus já arranjas um portátil usado porreiro como o meu. É mais barato que muitos pedais e dá muito jeito
|
|
|
Post by alribas on Apr 24, 2019 21:32:01 GMT
De certa forma voltei ao ponto de partida. Ja ia com uns 30 presets feitos por mim com testes e outros mais definitivos mas como se vai avançando e aprendendo a uns tempos decidi apagar tudo e começar do zero de forma mais organizada. Mudando da Strat para a SG ou dos phones para a alto210" ha logo diferenças por isso comecei a criar 2 presets para cada amp, um para phones e outro para a coluna FRFR, e depois diferentes snapshots dependendo do instrumento. Parece complicado explicado assim mas é do mais simples possível. Dos amps que mais usei e gosto é o Insterstate Zed que é um Dr.Z Route66 com a respectiva cab que penso ser uma 212" com v30´s. Tambem ja usei e abusei da cab com o Twin e o Deluxe, acho que casam bem. O Twin Reverb, sempre, continua a ser dos mais usados e está logo em primeiro lugar nos presets. Bem mais difícil de conseguir o som que gosto que no proprio amp. Para chegar la estou a usar um IR duma Zilla 212" com v30 ja com mistura de micros. Ultimamente tenho-me dedicado mais ao Marshall (é por fases) e tenho usado e testado o Brit Plexi Brt que é um superlead 100 watts com a cab da helix 412"Greenback 25 (4×12″ Marshall® Basketweave G12 M25) e o Chamber reverb da serie M. Ontem experimentei um IR que arranjei duma marshall mas nao faço ideia qual seja nem que micros foram usados. Gostei, deixei ficar para ir alterando com a cab e depois decidir qual gosto mais. Ainda so testei com os phones. Vou deixar ficar aqui umas imagens do preset só para terem uma ideia visto que ouvindo com outros phones ou colunas altera logo a coisa. No final deixo uma forma alternativa que uso as vezes para o reverb, faz alguma diferença, experimentem. Edit: Este preset e usado com phones por isso nao tenho nenhum high/low cut em sitio nenhum, não senti necessidade e ainda ando a testar. Se for para usar na alto210" tenho high/low cut no reverb no final.
|
|
|
Post by jota on May 6, 2019 21:50:15 GMT
Uma questão para a malta com a LT ou a floor: Quando têm uma mudança de IR assignada a Snapshot notam alguma coisa na mudança de Snapshot ou mesmo quando carregam no switch do Snapshot que estão a usar? Na minha Stomp acontece isto: www.dropbox.com/s/j86muxsg90060um/snap%20gap.mp3?dl=0Aí estou inicialmente a alternar entre 2 snapshots idênticos com mudança de IR assignada a Snapshot (estou a usar o mesmo IR nos 2 snapshots), depois estou a fazer o mesmo mas sem o 'assign'.
|
|
www.facebook.com/buzzocracyband
|
Post by MrF on May 22, 2019 18:00:21 GMT
Estou comprador de uma Hx Stomp
|
|
|
Post by MrF on May 31, 2019 15:28:51 GMT
Já consegui uma Hx Stomp Acho q tenho por aqui Ir’s pagos da Fremen e Ownhammer, vou confirmar...se alguém precisar posso partilhar
|
|
|
Post by jota on May 31, 2019 16:39:55 GMT
Já consegui uma Hx Stomp Acho q tenho por aqui Ir’s pagos da Fremen e Ownhammer, vou confirmar... se alguém precisar posso partilharIsso é que é falar Manda aí pró costamartins do gmail, faxabôr. Agardecido. Tenho lá em casa umas coisas prá Stomp que te envio de volta. Pode ser que te dê jeito.
|
|
|
Post by MrF on May 31, 2019 16:53:57 GMT
Os Ir´s já estão no HX Edit, sabes como posso por isso numa pasta para te enviar? Eu fiz export mas ficou em ficheiro WAV, será isso?
|
|