|
Post by habanero04 on Mar 7, 2019 14:33:27 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 10, 2019 23:27:41 GMT
Hoje foi dia de blues.
|
|
|
Post by jota on Mar 10, 2019 23:50:06 GMT
E que tal?
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 11, 2019 10:09:31 GMT
Foi um bom convívio e uma tarde bem passada. Apesar de muita coisa já não ser nova, há sempre vivências, técnicas, maneiras de trabalhar e de tocar a que não estamos acostumados. Este tipo de eventos são fixes para abrir horizontes e conhecer outras pessoas.
|
|
|
Post by jota on Mar 11, 2019 10:23:12 GMT
Gostei muito do 1º disco dele. Do 2º já nem tanto e estou curioso para ver o que vem agora no 3º.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 11, 2019 11:31:09 GMT
Gostei muito do 1º disco dele. Do 2º já nem tanto e estou curioso para ver o que vem agora no 3º. Quanto a isso ainda não tenho opinião. Tenho que ouvir os cds. Ainda só ouvi pouca coisa na net. O Vitor Bacalhau é um gajo porreiro. É alto, o maior de todos os que lá estavamos. Tem formação de conservatório e também de jazz. Também estudou em Inglaterra. Domina bem aquilo que faz e soa bem. Vai ao pormenor de estudar as técnicas, a maneira de tocar e de fazer soar a guitarra de uma forma idêntica aos guitarristas de blues conhecidos. Gostei das dicas de slide, que eu não pesco nada. Ainda lá fui mandar uns pregos... estava tudo enconado, fui lá eu...
|
|
|
Post by jota on Mar 11, 2019 12:18:00 GMT
Sim, eu vi-o ao vivo há uns anos e tenho acompanhado a cena dele desde o primeiro disco. É muito bom dentro do estilo e domina bem a coisa. Tenho andado a marrar no slide também e não é nada fácil... Mas mantenho a esperança de poder um dia fazer algo deste género:
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 11, 2019 15:05:32 GMT
Isso é uma onda mais country. Também têm cenas do caraças...
|
|
|
Post by maxx on Mar 11, 2019 15:11:36 GMT
Sim, eu vi-o ao vivo há uns anos e tenho acompanhado a cena dele desde o primeiro disco. É muito bom dentro do estilo e domina bem a coisa. Tenho andado a marrar no slide também e não é nada fácil... Mas mantenho a esperança de poder um dia fazer algo deste género: Esse é mais peixe espada que bacalhau. Tb vai dar workshop?
|
|
|
Post by jota on Mar 11, 2019 15:15:52 GMT
Isso é uma onda mais country. Também têm cenas do caraças... Sim mas eu referia-me mais à técnica de usar o volume junto com o slide para dar um ar de pedal steel.
Fora isso, ainda tenho de me sentir mais à vontade com o slide e aprender a fazer coisas mais simples como saltar de corda como este tipo faz quando entra na parte mais aguda:
|
|
|
Post by jota on Mar 11, 2019 15:23:21 GMT
Sim, eu vi-o ao vivo há uns anos e tenho acompanhado a cena dele desde o primeiro disco. É muito bom dentro do estilo e domina bem a coisa. Tenho andado a marrar no slide também e não é nada fácil... Mas mantenho a esperança de poder um dia fazer algo deste género: Esse é mais peixe espada que bacalhau. Tb vai dar workshop? Infelizmente não por perto, embora muitas das merdas que faz não é por falta de explicação que não chego lá. É mesmo falta de dedos. Aqueles "fills" lá pelo meio à pedal steel são brutais.
(Não vejas o vídeo porque eu seu que não curtes isto)
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 11, 2019 16:39:12 GMT
Isso é uma onda mais country. Também têm cenas do caraças... Sim mas eu referia-me mais à técnica de usar o volume junto com o slide para dar um ar de pedal steel.
Fora isso, ainda tenho de me sentir mais à vontade com o slide e aprender a fazer coisas mais simples como saltar de corda como este tipo faz quando entra na parte mais aguda:
Isso fica fixe. Se calhar um pedal de volume ajuda a não atrapalhar as mãos. Eu ainda não me debruçei sobre o assunto. Sei que as afinações utilzadas por estes gajos facilitam muito, mas gostava de dominar a coisa em afinação standard.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 11, 2019 16:45:58 GMT
Esse é mais peixe espada que bacalhau. Tb vai dar workshop? Infelizmente não por perto, embora muitas das merdas que faz não é por falta de explicação que não chego lá. É mesmo falta de dedos. Aqueles "fills" lá pelo meio à pedal steel são brutais.
Eu ouço de tudo um pouco. Não costumo ouvir muito country, mas sei apreciar e gosto de ouvir algumas coisas. O problema por vezes não é a falta de técnica, é mais ter a vida que estes gajos têm. A maioria nasce já neste meio e para eles este tipo de sonoridade é natural.
|
|
|
Post by jota on Mar 11, 2019 17:16:50 GMT
Sim mas eu referia-me mais à técnica de usar o volume junto com o slide para dar um ar de pedal steel.
Isso fica fixe. Se calhar um pedal de volume ajuda a não atrapalhar as mãos. Eu ainda não me debruçei sobre o assunto. Sei que as afinações utilzadas por estes gajos facilitam muito, mas gostava de dominar a coisa em afinação standard. Esse aí do vídeo usa afinação standard. Há um tipo chamado Johnny Stachela que gosto de ouvir e usa standard quase sempre. Se o procurares no instagram verás os vídeos com a SG são praticamente todos com afinação standard.
Infelizmente não por perto, embora muitas das merdas que faz não é por falta de explicação que não chego lá. É mesmo falta de dedos. Aqueles "fills" lá pelo meio à pedal steel são brutais.
Eu ouço de tudo um pouco. Não costumo ouvir muito country, mas sei apreciar e gosto de ouvir algumas coisas. O problema por vezes não é a falta de técnica, é mais ter a vida que estes gajos têm. A maioria nasce já neste meio e para eles este tipo de sonoridade é natural. No meu caso é mesmo falta de técnica e velocidade para muitas das coisas. Mas vou tentando aprender algumas coisas e aplicando aqui e ali. Já agora, o tipo do vídeo do Sturgil Simpson é estónio!
|
|
|
Post by pipes on Mar 11, 2019 23:13:55 GMT
O mais lixado no slide, é o vibrato. No fundo, acaba por ser o mais difícil na guitarra, com ou sem slide… É preciso um gajo estar sempre em cima disso, todos os dias (coisa que eu não faço, lol)
|
|