|
Post by habanero04 on Mar 12, 2019 10:07:26 GMT
O mais lixado no slide, é o vibrato. No fundo, acaba por ser o mais difícil na guitarra, com ou sem slide… É preciso um gajo estar sempre em cima disso, todos os dias (coisa que eu não faço, lol) É fazer...
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 12, 2019 10:17:02 GMT
Isso fica fixe. Se calhar um pedal de volume ajuda a não atrapalhar as mãos. Eu ainda não me debruçei sobre o assunto. Sei que as afinações utilzadas por estes gajos facilitam muito, mas gostava de dominar a coisa em afinação standard. Esse aí do vídeo usa afinação standard. Há um tipo chamado Johnny Stachela que gosto de ouvir e usa standard quase sempre. Se o procurares no instagram verás os vídeos com a SG são praticamente todos com afinação standard.
Eu ouço de tudo um pouco. Não costumo ouvir muito country, mas sei apreciar e gosto de ouvir algumas coisas. O problema por vezes não é a falta de técnica, é mais ter a vida que estes gajos têm. A maioria nasce já neste meio e para eles este tipo de sonoridade é natural. No meu caso é mesmo falta de técnica e velocidade para muitas das coisas. Mas vou tentando aprender algumas coisas e aplicando aqui e ali. Já agora, o tipo do vídeo do Sturgil Simpson é estónio!
Vou investigar esse Johnny Stachela. Eu também sofro do mesmo, mas o meu problema é ter falta de tempo e por causa disso pouco pego na guitarra. Nos últimos meses tenho feito exercícios para melhorar a técnica, e noto que já estou melhor a nível de sincronização das duas mãos, velocidade, palhetada. É chato mas é a única maneira de se melhorar a técnica e a velocidade. Ninguém melhora sem passar por isto, pois basicamente a técnica é como ir ao ginásio. Se não o fizeres, ninguém o fará por ti...
|
|
|
Post by jota on Mar 12, 2019 10:46:48 GMT
Eu honestamente já desisti da questão da velocidade. Os progressos que faço são tão insignificantes que decidi investir noutras coisas. Como diz um tio meu "ovelhas não são para mato"... Neste momento tem sido o slide e algum "chicken picking" porque tenho onde o aplicar no projecto onde estou actualmente.
|
|
|
Post by maxx on Mar 12, 2019 12:44:40 GMT
Nas concertinas?!?
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 12, 2019 13:23:53 GMT
Eu honestamente já desisti da questão da velocidade. Os progressos que faço são tão insignificantes que decidi investir noutras coisas. Como diz um tio meu "ovelhas não são para mato"... Neste momento tem sido o slide e algum "chicken picking" porque tenho onde o aplicar no projecto onde estou actualmente. Cada um tem os seus objectivos... eu gostava de não ter limitações a nível de técnica para poder tocar qualquer coisa.
|
|
|
Post by jota on Mar 12, 2019 16:13:45 GMT
Por incrível que pareça, sim. Eu honestamente já desisti da questão da velocidade. Os progressos que faço são tão insignificantes que decidi investir noutras coisas. Como diz um tio meu "ovelhas não são para mato"... Neste momento tem sido o slide e algum "chicken picking" porque tenho onde o aplicar no projecto onde estou actualmente. Cada um tem os seus objectivos... eu gostava de não ter limitações a nível de técnica para poder tocar qualquer coisa. Quem não gostava?
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 12, 2019 16:30:52 GMT
Por incrível que pareça, sim. Cada um tem os seus objectivos... eu gostava de não ter limitações a nível de técnica para poder tocar qualquer coisa. Quem não gostava? Só há uma forma...
|
|
|
Post by jota on Mar 12, 2019 17:02:31 GMT
Por incrível que pareça, sim. Quem não gostava? Só há uma forma... Mas acreditas que, treinando, qualquer um pode ser atleta olímpico?
|
|
|
Post by maxx on Mar 12, 2019 18:40:32 GMT
90% transpiração, 10% talento
|
|
|
Post by stratokosta on Mar 12, 2019 18:49:00 GMT
com 90% talento , 10% transpiração poupa-se muito em duches e desodorizante .......
|
|
|
Post by rukas on Mar 12, 2019 19:23:12 GMT
O gajo bem que podia tentar a internacionalizaçao. Victor Codfish.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 12, 2019 23:39:45 GMT
O gajo bem que podia tentar a internacionalizaçao. Victor Codfish.
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 12, 2019 23:40:45 GMT
Mas acreditas que, treinando, qualquer um pode ser atleta olímpico? Não é preciso chegar a tanto, mas um bom atleta...
|
|
|
Post by jota on Mar 13, 2019 8:53:44 GMT
Mas acreditas que, treinando, qualquer um pode ser atleta olímpico? Não é preciso chegar a tanto, mas um bom atleta...
Sim, mas isso é diferente de "não ter limitações a nível de técnica para poder tocar qualquer coisa". O treino é importante mas nem toda a gente consegue chegar a essa posição.
|
|
|
Post by jota on Mar 13, 2019 11:54:41 GMT
E nem de propósito:
|
|