|
Post by alribas on Mar 13, 2019 12:13:54 GMT
O Vitor Bacalhau foi comido de cebolada.
|
|
|
Post by maxx on Mar 13, 2019 12:36:11 GMT
Quem?
|
|
|
Post by pipes on Mar 13, 2019 12:50:56 GMT
Eu honestamente já desisti da questão da velocidade. Os progressos que faço são tão insignificantes que decidi investir noutras coisas. Como diz um tio meu "ovelhas não são para mato"... Neste momento tem sido o slide e algum "chicken picking" porque tenho onde o aplicar no projecto onde estou actualmente. Isto. Eu "desisti" das velocidades furiosas e das técnicas há uns 10 anos. Não me tornei melhor ou pior guitarrista, apenas me tornou menos frustrado e mais feliz, lol
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 13, 2019 14:45:43 GMT
|
|
|
Post by habanero04 on Mar 13, 2019 14:54:44 GMT
Eu honestamente já desisti da questão da velocidade. Os progressos que faço são tão insignificantes que decidi investir noutras coisas. Como diz um tio meu "ovelhas não são para mato"... Neste momento tem sido o slide e algum "chicken picking" porque tenho onde o aplicar no projecto onde estou actualmente. Isto. Eu "desisti" das velocidades furiosas e das técnicas há uns 10 anos. Não me tornei melhor ou pior guitarrista, apenas me tornou menos frustrado e mais feliz, lol Eu percebo-vos. Para ser músico e fazer música não é necessário ser o suprasumo do speed, há muitas formas de fazer a coisa. Eu gostava de conseguir tocar certos tipos de música que exigem mais velocidade, e para isso é preciso muito tempo de estudo e persistência. Tempo não tenho o que seria necessário, persistência ainda não se acabou, por enquanto... Conheço vários guitarristas e todos dizem a mesma coisa, ninguém o pode fazer por ti. É tempo, estudo, trabalho, horas e horas de volta da guitarra. Infelizmente não é isso que me paga as contas... Mas quem fala em velocidade, fala em malhas de blues, de jazz, ou dominar a técnica do slide. Funciona tudo da mesma maneira. Se queremos ser bons numa coisa temos que "perder" tempo com essa coisa. Seja a guitarra, o trabalho de cada um, um desporto, ou qualquer outra actividade.
|
|
|
Post by jota on Mar 13, 2019 15:06:29 GMT
Isso é tudo verdade mas acho que há a percepção de que qualquer pessoa, treinando o suficiente, pode fazer de Paul Gilbert e tocar o Technical Difficulties mas não é verdade. Infelizmente demorei muitos anos a perceber isso e a mentalizar-me que não posso seguir esse caminho. Há muita coisa que adorava conseguir tocar e implica velocidade que, por mais que me esforce, está além daquilo que o meu corpo é fisicamente capaz.
|
|