|
Post by jota on Aug 20, 2021 9:15:19 GMT
Os Paramore cá não devem encher mas nos States acho que sim. A mesma coisa para os My Chemical Romance. Isto para mim é tudo indiferente porque nada do que eu gosto passa da fronteira pra cá... quanto mais estádios! Deixa de ser snob e anda ver The Black Crowes pah Tenho-me debatido com isso porque adorava ouvir o Chris ao vivo mas os vídeos que vi não me puxaram minimamente.
Quanto ao ser egoísta o que sentes em relação ao rock, eu por acaso dei há pouco tempo conta que sou um bocado hipster nisso. Claro que havendo menos procura poderá resultar em menos oferta, principalmente de concertos mas, estou bastante resignado com isso já porque nunca tive por cá as coisas que mais gosto, a não ser quando ouvia metalada.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 20, 2021 9:40:37 GMT
Arcade Fire, Artic Monkeys...mas também isso de encher estádios já não se usa Tenho muitas dúvidas... já para não falar que aí utilizaria umas aspas em rock. Ok, tocam com guitarras, baixo e bateria, mas calma Artic Monkeys não é rock? É Bon Jovi então?
|
|
|
Post by rukas on Aug 20, 2021 10:50:06 GMT
Tenho muitas dúvidas... já para não falar que aí utilizaria umas aspas em rock. Ok, tocam com guitarras, baixo e bateria, mas calma Artic Monkeys não é rock? É Bon Jovi então? Na minha opinião são os 2 rock. Bon Jovi é uma banda dos anos 80/90 que teve o seu auge nessa mesma altura. Artic Monkeys são uma banda dos anos 2000 e tiveram o seu auge para ai entre 2008/2010. São bandas muito diferentes que apelam a gerações diferentes. Eu gosto de alguns albuns dos Bon Jovi e dos Artic Monkeys. Em relação aos Bon Jovi, o album Keep the faith(1992) para mim é o melhor album dos Bon Jovi, pessoalmente não gosto da fase Hair metal deles(nem de ninguem) e acho que com esse album ele fizeram uma mudança que lhes permitiu continuar a carreira, coisa que 90% das bandas associadas ao Hair metal não conseguiu. Quanto aos Artic Monkeys confesso que não apanhei logo a onda deles nos 2 primeiro albuns. Achei que eram um bocado primitivos e não se destacavam particularmente de outras bandas do genero da mesma altura. A mudança veio com o album Humbug(2009). Este album foi produzido em colaboração com o Josh Homme e eles beneficiaram imenso com isso. Amadureceram o som e ganharam uma nova identidade. No que diz respeito a continuidade e futuro do rock acho que neste momento os Artic Monkeys acabam por ser mais relevantes por serem mais novos e a nivel de criatividade ainda podem dar algo mais. Os Bon Jovi já se esgotaram.
|
|
|
Post by nunonaos on Aug 20, 2021 11:21:44 GMT
Artic Monkeys não é rock? É Bon Jovi então? Na minha opinião são os 2 rock. Bon Jovi é uma banda dos anos 80/90 que teve o seu auge nessa mesma altura. Artic Monkeys são uma banda dos anos 2000 e tiveram o seu auge para ai entre 2008/2010. Sim, era ai que queria chegar. O rock, tal como qualquer estilo, foi-se alterando. não é por artic monkeys não soar a bon jovi ou aerosmith ou U2 etc que deixam de ser rock. Já no outro dia no forum alguem pôs em causa se muse era rock ou não. eu não tenho dúvidas que é rock. A questão é que o rock de agora é diferente do rock dos 90s e dos 80s. assim como o rock dos 90s e 80s é diferente do rock dos 70s e 60s... ou seja, mudou tanto o rock dos 90s para os 2000s como o dos 70s para os 80s... secalhar até mudou mais dos 70s para os 80s lol
|
|
|
Post by pipes on Aug 20, 2021 20:24:42 GMT
Na minha opinião são os 2 rock. Bon Jovi é uma banda dos anos 80/90 que teve o seu auge nessa mesma altura. Artic Monkeys são uma banda dos anos 2000 e tiveram o seu auge para ai entre 2008/2010. Sim, era ai que queria chegar. O rock, tal como qualquer estilo, foi-se alterando. não é por artic monkeys não soar a bon jovi ou aerosmith ou U2 etc que deixam de ser rock. Já no outro dia no forum alguem pôs em causa se muse era rock ou não. eu não tenho dúvidas que é rock. A questão é que o rock de agora é diferente do rock dos 90s e dos 80s. assim como o rock dos 90s e 80s é diferente do rock dos 70s e 60s... ou seja, mudou tanto o rock dos 90s para os 2000s como o dos 70s para os 80s... secalhar até mudou mais dos 70s para os 80s lol Possivemente fui eu Quanto à pergunta que me fizeste, nem te respondo, lol
|
|
|
Post by pipes on Aug 20, 2021 20:27:27 GMT
Artic Monkeys não é rock? É Bon Jovi então? Na minha opinião são os 2 rock. Bon Jovi é uma banda dos anos 80/90 que teve o seu auge nessa mesma altura. Artic Monkeys são uma banda dos anos 2000 e tiveram o seu auge para ai entre 2008/2010. São bandas muito diferentes que apelam a gerações diferentes. Eu gosto de alguns albuns dos Bon Jovi e dos Artic Monkeys. Em relação aos Bon Jovi, o album Keep the faith(1992) para mim é o melhor album dos Bon Jovi, pessoalmente não gosto da fase Hair metal deles(nem de ninguem) e acho que com esse album ele fizeram uma mudança que lhes permitiu continuar a carreira, coisa que 90% das bandas associadas ao Hair metal não conseguiu.Quanto aos Artic Monkeys confesso que não apanhei logo a onda deles nos 2 primeiro albuns. Achei que eram um bocado primitivos e não se destacavam particularmente de outras bandas do genero da mesma altura. A mudança veio com o album Humbug(2009). Este album foi produzido em colaboração com o Josh Homme e eles beneficiaram imenso com isso. Amadureceram o som e ganharam uma nova identidade. No que diz respeito a continuidade e futuro do rock acho que neste momento os Artic Monkeys acabam por ser mais relevantes por serem mais novos e a nivel de criatividade ainda podem dar algo mais. Os Bon Jovi já se esgotaram. O Keep The Faith (92) e o These Days (95) principalmente, são dos melhores álbuns de rock da década de '90, e isto é dizer muito... mas ninguém me liga, gozem praí, quero lá saber Verdade. Mas continuam a encher estádios. É fddo...
|
|
|
Post by pipes on Aug 20, 2021 20:28:05 GMT
Na minha opinião são os 2 rock. Bon Jovi é uma banda dos anos 80/90 que teve o seu auge nessa mesma altura. Artic Monkeys são uma banda dos anos 2000 e tiveram o seu auge para ai entre 2008/2010. Sim, era ai que queria chegar. O rock, tal como qualquer estilo, foi-se alterando. não é por artic monkeys não soar a bon jovi ou aerosmith ou U2 etc que deixam de ser rock. Já no outro dia no forum alguem pôs em causa se muse era rock ou não. eu não tenho dúvidas que é rock. A questão é que o rock de agora é diferente do rock dos 90s e dos 80s. assim como o rock dos 90s e 80s é diferente do rock dos 70s e 60s... ou seja, mudou tanto o rock dos 90s para os 2000s como o dos 70s para os 80s... secalhar até mudou mais dos 70s para os 80s lol Daqui a nada vais dizer que Capitão Fausto são uma banda de rock. Até vomito já os rissóis que comi ao jantar...
|
|
|
Post by pipes on Aug 20, 2021 20:29:44 GMT
Deixa de ser snob e anda ver The Black Crowes pah Tenho-me debatido com isso porque adorava ouvir o Chris ao vivo mas os vídeos que vi não me puxaram minimamente.
Quanto ao ser egoísta o que sentes em relação ao rock, eu por acaso dei há pouco tempo conta que sou um bocado hipster nisso. Claro que havendo menos procura poderá resultar em menos oferta, principalmente de concertos mas, estou bastante resignado com isso já porque nunca tive por cá as coisas que mais gosto, a não ser quando ouvia metalada.
Olha, já eu, tenho curtido bué! Se curtia ter o Gorman na bateria ou o Marc Ford na guitarra? Pah ya. Também gramava ter o Steven Adler e o Izzy Stradlin na reunião dos Guns. Mas pah, é da vida.
|
|
|
Post by jota on Aug 21, 2021 9:09:20 GMT
pipes usas o "encher estádios" como garantia de qualidade? Quanto aos Crowes, gosto muito da banda mas não propriamente dos discos que os típicos fãs de Crowes gostam. Gostava muito do sentido que a banda estava a levar antes de terminar, não tanto do primeiro disco e por isso não me puxa muito. Acho que não vivo nesse tipo de saudosismo. A única coisa ali que continuo a adorar é a voz do Chris mas, o desprezo que tenho pela criatura, acaba por pesar bastante também.
|
|
|
Post by pipes on Aug 21, 2021 20:06:21 GMT
pipes usas o "encher estádios" como garantia de qualidade?Quanto aos Crowes, gosto muito da banda mas não propriamente dos discos que os típicos fãs de Crowes gostam. Gostava muito do sentido que a banda estava a levar antes de terminar, não tanto do primeiro disco e por isso não me puxa muito. Acho que não vivo nesse tipo de saudosismo. A única coisa ali que continuo a adorar é a voz do Chris mas, o desprezo que tenho pela criatura, acaba por pesar bastante também. Eh pah, é uma conversa que ninguém fica a "ganhar". No fundo, estou em privação de sono há 2 anos e estou velho, lol. Assim é mais fácil de justificar! Não tem a ver com qualidade, porque no fundo tudo é uma questão de gosto. O Ed Sheeran encheu o estádio da Luz, sozinho e com um looper, o que não deixa de ser admirável, embora eu não goste. O que dita a "qualidade", é a intemporalidade dos temas. É isso que faz com que os Bon Jovi ou os Guns (escolhi estas 2, pois tem 2 vocalistas que eram brutais e deixaram de conseguir cantar há 10 anos). É isso que move as pessoas, gerações diferentes, que cresceram com determinada banda sonora, que lhes mudou a vida. Isso não acaba. E esse tipo de banda (dentro do rock, ou dando a mão à palmatória, dentro do rock que oiço e gosto), não me parece que estejam aí ao virar da esquina. O que não invalida que não haja artistas e bandas brutais. Man, aproveita enquanto eles ainda não se chatearam outra vez... Como dizes, o gajo continua a cantar nas horas, a cena tá a soar, o Isaiah Mitchell toca pa caraças. Quantas bestas existem em bandas, caga nisso. Também li o livro do Gorman e até ler os dos Robinsons, olha, vale o que vale, lol. Edit: É um bocadinho isto aos 16m30s, vale o que vale, é o Noel, lol
|
|
|
Post by jota on Aug 21, 2021 22:48:27 GMT
pipes usas o "encher estádios" como garantia de qualidade?Quanto aos Crowes, gosto muito da banda mas não propriamente dos discos que os típicos fãs de Crowes gostam. Gostava muito do sentido que a banda estava a levar antes de terminar, não tanto do primeiro disco e por isso não me puxa muito. Acho que não vivo nesse tipo de saudosismo. A única coisa ali que continuo a adorar é a voz do Chris mas, o desprezo que tenho pela criatura, acaba por pesar bastante também. Eh pah, é uma conversa que ninguém fica a "ganhar". No fundo, estou em privação de sono há 2 anos e estou velho, lol. Assim é mais fácil de justificar! Não tem a ver com qualidade, porque no fundo tudo é uma questão de gosto. O Ed Sheeran encheu o estádio da Luz, sozinho e com um looper, o que não deixa de ser admirável, embora eu não goste. O que dita a "qualidade", é a intemporalidade dos temas. É isso que faz com que os Bon Jovi ou os Guns (escolhi estas 2, pois tem 2 vocalistas que eram brutais e deixaram de conseguir cantar há 10 anos). É isso que move as pessoas, gerações diferentes, que cresceram com determinada banda sonora, que lhes mudou a vida. Isso não acaba. E esse tipo de banda (dentro do rock, ou dando a mão à palmatória, dentro do rock que oiço e gosto), não me parece que estejam aí ao virar da esquina. O que não invalida que não haja artistas e bandas brutais. Man, aproveita enquanto eles ainda não se chatearam outra vez... Como dizes, o gajo continua a cantar nas horas, a cena tá a soar, o Isaiah Mitchell toca pa caraças. Quantas bestas existem em bandas, caga nisso. Também li o livro do Gorman e até ler os dos Robinsons, olha, vale o que vale, lol. Edit: É um bocadinho isto aos 16m30s, vale o que vale, é o Noel, lol Lá está, tens esse saudosismo pelas cenas que gostas e que partilhas com milhares de pessoas. Dificilmente o rock voltará a ter essa importância mas outros artistas de outros estilos terão. Eu também tive esses momentos que continuam a significar imenso mas como nunca tive oportunidade de ver essas bandas ao vivo, a sensação é outra. Quanto aos Crowes, o livro do Gorman é uma visão de alguém que respeito bastante e que esteve lá. É fácil confirmar grande parte das coisas lá escritas e não é novidade nenhuma que o Chris é uma besta. Não vais ter um livro dos Robinson. E se tiveres vai ser tipo a biografia do Mick Jagger: 80% é um bico e 20% é cerimónia disfarçada de crítica (percentagens atiradas ao calhas porque desisti muito cedo do livro. Estava farto de ler o quão fantástico ele era!). Não consigo ver no que estão a fazer qualquer honestidade. A forma como o Rich acabou com os Magpie (banda que nunca achei muita piada e que percebo perfeitamente que tivesse os dias contados), a tentativa do Chris de competir com o Crowes Flies ou lá como se chama aquilo com o Marcus King... De repente descobrem que sentiam a falta um do outro? €xacto... Mais depressa ia a Espanha ver o Marc Ford outra vez, ou até mesmo o Rich a solo, do que vou a Lisboa ver isto. E nem sequer é pelos guitarristas. Os 2 álbuns que mais gosto nem sequer são com o Marc Ford (um deles só tem o Rich)! Para mim, o Gorman é tão importante para o som da banda quanto o Chris ou o Rich e mais importante que o Marc Ford! Mas eu sou um gajo esquisito...
|
|
|
Post by pipes on Aug 22, 2021 10:14:42 GMT
Percebo isso tudo, mas para mim, enquanto a música soar, tou-me a cagar para as birras. Mas hey, eu gosto de Oasis, o que percebo eu disto...
Relativamente ao Gorman, curti do livro, acho que tem "razão" (não sei bem para que serve, mas ao menos dorme descansado), mas sinceramente, irita-me um pouco a postura dele em estrevistas, em colocar-se constantemente "por cima"/"eu sou muito melhor pessoa que esses posers rockstars e não preciso disso para nada, mas estou sempre em bicos de pés para falar mal".
Eh pah, o senhor seguia com a sua vida e pronto. Secalhar o guito do livro também lhe deu jeito, não sei. Na verdade não me interessa muito. Gramava mais que ele tivesse a tocar na banda, claro
|
|
|
Post by jota on Aug 22, 2021 11:47:01 GMT
Percebo isso tudo, mas para mim, enquanto a música soar, tou-me a cagar para as birras. Mas hey, eu gosto de Oasis, o que percebo eu disto... Relativamente ao Gorman, curti do livro, acho que tem "razão" (não sei bem para que serve, mas ao menos dorme descansado), mas sinceramente, irita-me um pouco a postura dele em estrevistas, em colocar-se constantemente "por cima"/"eu sou muito melhor pessoa que esses posers rockstars e não preciso disso para nada, mas estou sempre em bicos de pés para falar mal". Eh pah, o senhor seguia com a sua vida e pronto. Secalhar o guito do livro também lhe deu jeito, não sei. Na verdade não me interessa muito. Gramava mais que ele tivesse a tocar na banda, claro Há uns tempos perguntaram ao Bukovac qualquer coisa sobre músicos com quem já tocou e ele nomeou o Gorman como o mais inteligente. O livro não é inocente e as entrevistas são uma consequência disso. Não anda de RS7 como o Rich mas deve estar bem de vida e sem depender da música da mesma forma que os Robinson dependem, que é a única razão para terem feito as pazes e terem montado o circo novamente. Sendo mais do que evidente que ia acontecer (nenhum deles estava a ganhar dinheiro com as respectivas bandas e há divórcios para pagar) ele aproveitou-se disso sem ter que voltar a lidar com eles, ao mesmo tempo que promovia o novo programa de rádio. Portanto, não consigo censurá-lo por se achar mais inteligente 😄 Além de saber usar a auto-crítica, também não se cansa de elogiar outras pessoas no livro como o Drakoulias e o Johnny Colt. Aliás, acho que de certa forma ele mostra alguma inveja do Colt pela forma como teve sucesso sem depender da banda, coisa que ele durante anos não conseguiu fazer. Quanto à música soar, claro que soa mas eu não estou com vontade de ouvir o primeiro disco tocado de início ao fim mais uma série de "hits". Nunca foi isso que me fez gostar deles. Também tenho pouca vontade de lhes dar a vida a ganhar 😄
|
|
|
Post by rukas on Aug 22, 2021 14:26:35 GMT
Tenho que confessar que sempre fui indiferente aos Black Crowes. Não digo que goste ou desgoste. Se calhar também é porque na altura em que apareceram havia tanta banda boa e por isso na minha opinião nunca os achei nada de especial ou inovador. Não interpretem isto como critica à banda, é apenas a minha visão das coisas.
|
|
|
Post by jota on Aug 22, 2021 15:35:10 GMT
Tenho que confessar que sempre fui indiferente aos Black Crowes. Não digo que goste ou desgoste. Se calhar também é porque na altura em que apareceram havia tanta banda boa e por isso na minha opinião nunca os achei nada de especial ou inovador. Não interpretem isto como critica à banda, é apenas a minha visão das coisas. Inovar nunca foi o forte deles, isso é certo. Pá, é uma banda que juntou o melhor dos Stones, dos Faces, deu-lhe um toque de southern rock/soul e funcionou.
|
|